domingo, 13 de fevereiro de 2011

[Ed.#103] Discovery Hemp: Maconha capaz de adiantar sintomas de Esquizofrenia?!

Fumando Maconha Hempadao blogAtenção sobretudo à galera jovem. Sabemos que o Discovery acaba com a onda de muita gente. Mas é preciso ficar ligado, afinal de contas, como disse Black Alien em entrevista ao Hempadão: “Maconha não é brinquedo”. Essa semana saiu na Folha uma matéria dizendo que o uso de cannabis pode adiantar o aparecimento de esquizofrenia em até 3 anos. No final da matéria a palavra informação mais uma vez surge como fundamental. E para registro informativo, segue abaixo o texto na íntegra:

 

“A conclusão é de uma revisão de 83 estudos científicos já publicados sobre a relação entre o consumo dessa erva e o transtorno.

 

Os resultados, divulgados no periódico médico "Archives of General Psychiatry", dão mais munição a pesquisadores que se opõem à liberação da substância ilícita.

 

No total, os pesquisadores das universidades de New South Wales, Austrália, e Emory, EUA, avaliaram dados de mais de 22 mil portadores de distúrbios psicóticos _sendo 8.167 deles usuários de maconha.

 

A doença aparecia em média 2,7 anos (cerca de 32 meses) antes entre quem consumia a erva do que nos membros do grupo-controle.

 

"Acredito que essa relação seja de causa e consequência, e a maconha tem um papel importante [no aparecimento precoce do transtorno] em certas pessoas", disse à Folha o psiquiatra australiano Matthew Large, um dos autores do estudo.

 

Uma hipótese é que pessoas com predisposição genética para esquizofrenia são mais suscetíveis à influência da maconha.

 

Nelas, os quadros psicóticos poderiam ser desencadeados pela alteração na concentração de neurotransmissores como dopamina e serotonina, causada pela droga, o que desregularia o funcionamento cerebral.

 

"Pessoas com histórico familiar de esquizofrenia devem ser instruídas a jamais usar essa droga. Não dá pra arriscar", diz Hélio Elkis, coordenador do Projeto Esquizofrenia do Hospital das Clínicas de São Paulo.

 

Segundo o psiquiatra, quanto mais cedo aparece a doença, pior o prognóstico. "Se surge na adolescência, o cérebro não teve tempo de se desenvolver completamente." Isso piora o deficit cognitivo, próprio do transtorno.

 

 

ANSIOLÍTICO

 

Mas para Marcelo Niel, psiquiatra do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Unifesp, deve-se ter cuidado ao fazer a relação direta entre esquizofrenia e uso da cânabis.

 

"Em alguns pacientes com vulnerabilidade, isso pode acontecer, mas há fatores que devem ser considerados", ressalva.

Niel afirma que, como a esquizofrenia geralmente começa quando os indivíduos são adolescentes ou adultos jovens, pode ser que o consumo da substância esteja mais relacionado a um hábito do grupo social naquela idade do que a uma causalidade.

 

"E muitos pacientes esquizofrênicos começam a fumar maconha para aliviar os sintomas do estágio inicial da doença, como ansiedade e depressão", diz.

Matthew Large, o autor do estudo, sugere: "Jovens deveriam evitar o uso de maconha ou, mais precisamente, deveriam se conscientizar sobre os seus riscos.

 

Como informá-los disso já é outra história", completa.”

45 comentários:

  1. Muito doido,
    papo muito sério galera..eu sinto um dos sintomas
    tal como delirios(crenças que não correspondem a realidade) tenho 18 anos. fumo a 2 anos, não sei não,será? :/ eu gosto tanto da erva.. :/
    mas acho dificil isso que eu sinto ser um sintoma de esquizofrenia, acho que só tenho a cabeça um pouco aberta demais pra minha idade.

    ResponderExcluir
  2. Minha vó tem esquizofrenia, se eu tiver que ter, vou ter independente de usar cannabis ou não, tanto faz surgir 3 anos antes huahauhauahuahuahuahuau

    ResponderExcluir
  3. Poxa. ): Só porque acabei de enrolar um.
    Mas sendo cada cabeça um mundo, minha família não tem histórico de esquizofrenia.
    Acho que isso dever ser estudado mais para que se tenha uma melhor conclusão.

    ResponderExcluir
  4. êa
    pode ser verdadeisso....o mais interessante é continuar estudando a canabis e o ser humano

    ResponderExcluir
  5. se pa jah sinto sintomas! dsajoidhasiduahsdiuahs'

    ResponderExcluir
  6. rapaz eu costumo pensar que ela pode até causar,mas isso para pessoas que já tem propenção em ter a doença,contudo tbm serve como medicamento para a mesma,já que acaba com metade dos problemas como a depressão dos mesmos,então se vc já tem tentencia a ter,terá independente de vc fumar ou não!

    ResponderExcluir
  7. GRAÇAS A DEUS, não tenho nada.

    ResponderExcluir
  8. faço uso da cannabis a mais de 10anos.. tenho 33 anos agora e sei q começei tarde a fumar , mas nao tenho nenhum desses sintomas , logo nao dou muita redibilidade a essa notícia..

    JAH Bless Us

    ResponderExcluir
  9. nuam acho q é por causa da maconha algumas pessoas tem outras não os sintomas variam muito tenho uma prima q foi diagnosticada com esquizofrenia mais eu acho q não tenho pelos sintomas vai de cada um
    experimentei e comecei com maconha com 11 anos
    tenho 21 agora e na um sou tão lokoo assim apesar de já ter usado outras drogas psicodélicas e xasss

    ResponderExcluir
  10. PROCURE SE INFORMAR ... !

    ResponderExcluir
  11. Fumo maconha a uns 12 anos e estou tentando parar, pelo menos diminuir, ja sinto que to ficando meio louco e estou tendo fortes crises de ansiedade e confusão mental, alem de eu ficar muito triste as vezes quando eu fumo... mas sou totalmente a favor da legalização ( auto-cultivo, informação, tratamento quando necessário)

    ResponderExcluir
  12. A maconha sempre me deu a sensação de que tudo que ela traz é passageiro, seja loucura, paranóia etc.É como se ela desencadeasse algo de ruim, pq afinal dá um pico no nosso sistema, mas algo que já estava lá e que depois se ameniza quando o efeito diminui, e aí é exatamente quando começamos a aprender a lidar com aquilo, como se a erva fosse terapêutica. Porra, pq não tem um estudo que comprove isso?hahaha
    É preciso saber se ela causa a esquizofrenia ou simplesmente ela acelera em casos certeiros de pessoas q sofrem da doença... A maioria dos efeitos q sitam ali, da esquizofrenia, são comuns a qualquer tipo de pessoa, pô...

    ResponderExcluir
  13. A maconha é uma substância que altera o estado da mente e como somos todos diferentes uns dos outros, é normal que em algumas pessoas possam surgir reações adversas. Uma coisa que se precisa destacar é que a maconha NÃO CAUSA a esquizofrenia. Ela pode apenas ACELERAR o surgimento dos sintomas da doença em quem já possui a predisposição e que fatalmente desenvolveria o quadro da doença mais cedo ou mais tarde.

    O álcool e o tabaco também podem acelerar o surgimento de doenças pré-existentes e não só isso, eles também causam doenças por conta própria, assim como muitas outras substâncias vendidas em farmácias e até mesmo supermercados.

    Há de se ter cuidado com esse tipo de matéria.

    ResponderExcluir
  14. Boa Apolonio, este aspecto não pode ser considerado um novo pilar na "guerra às drogas". Alguns já estão dizendo: "tá vendo? maconha deixa sim louco, por isso deve ser proibida". Oportunistas de plantão. É um pequeno malefício diante enormes beneficios.

    Mas uma auto-seca de vez em quando é bom... Mesmo pq quando a seca acaba, a erva vem com um gosto novo, sempre como se fosse a primeira vez.

    ResponderExcluir
  15. pura balela..... + uma mentira relacionada a ganja

    ResponderExcluir
  16. o que seria crenças que não corresponde a realidade ?
    Uma coisa é você pensar que é o Super-Homem, com seu peito de aço, outra é ter um pensamento um tanto diferente da sociedade, temos que interpreta sobre isso !
    isso é foda !

    ResponderExcluir
  17. nao eh mentira nao !
    um conhecido tem o historico da doença na familia e sempre fumava
    ate q ele teve uns surtos e parou de fumar

    essa doença nao eh brincadeira nao
    se for fumar, fume com responsabilidade

    ResponderExcluir
  18. Uma vez ouvi um caso de um amigo de um amigo que fumava frequentemente, devia ter uns 16 anos e uma vez tava viajando na europa com um grupo de futebol se nao me engano (nada profissional). disseram que la ele teve um surto e começou a entrar em desespero, nao conseguia ficar num quarto branco e chegou até a ligar pros pais e adimitiu que fumava até mesmo no telhado da casa deles. a fonte da historia é bem confiavel, amigos bem proximos que me contaram.

    eu, mesmo sendo um amante da erva, nao duvido que ela possa fazer mal às cabeças de pessoas propensas a esse tipo de problema, o jeito é ficar de olho e caso seja necessario, dar uma diminuida no uso ou até cortá-lo, infelizmente

    ResponderExcluir
  19. Essa ideia esta no documentario feito pela
    BBC no Downdois, 'Cannabis, The Evil Weed?' belo documentario!

    ResponderExcluir
  20. Ah só adianta os sintomas,mas a maconha e muito bom em outros sentidos '-'

    ResponderExcluir
  21. a noticia nao falo nada de errado, falou que maconha pode acelerar o aparecimento em quem tem pré-disposiçao a doença..
    e eu acho coerente...
    mas vcs tem que entender que essa é uma doença rara e que pouca se sabe sobre ela..
    é muita infelicidade ser pré-disposto a um doença dessa então como jah está do meu ladoo acredito que nao seja meu casooo e enquanto iso vamos queimando varioos :D

    ResponderExcluir
  22. "Acredito que essa relação seja de causa e consequência..." - "O consumo poderia alterar as concentrações...". "Acredito" e "poderia". Acreditar em algo não torna esse algo real ou um fato, e poder acontecer não significa que acontece. Devemos ter cuidado em tomar certos achismos e possibilidades como verdades e certezas. Vale lembrar que a verdade hoje, pode não ser mais verdade amanhã. Afinal a Terra nem sempre foi redonda lembra?

    ResponderExcluir
  23. Ainda bem que frequentei por muito tempo Centro Espírita, tenho outro ponto de vista sobre as doenças deste tipo. Eu vez ou outra, vejo coisas, sinto presenças... mas n vejo como esquisofrenia... fumo a 2 anos tb, só me sinto mal qnd uso prensado, qnd uso o solto eh bom d +... me sinto nas nuvens... No centro q eu ia falava q tds somos médiuns, so muda q uns tem mais aflorado outros menos, e uns conseguem manter um equilíbrio, outros menos... antes d ir ao Centro, qnd eu era careta fudido eu tinha mais momentos depres, de medo, angustia do q tenho hj com a erva.

    É como vi uma vez no MTV debate, a droga funciona como um potencializador, se o cara ta mal, vai ficar na merda, ae pra ver/ouvir coisas eh um pulo, mas se o cara ta d boa, eh uma maravilha... Eu qnd pego um prensa ou qnd to mt pra baixo fico mal pra caralho, da uma angustia, mas qnd pego uma solto e to d boa, eh so alegria...

    ResponderExcluir
  24. tenho um tio por parte de mãe e um por parte de pai esquisofrenicos!
    Fumo a 8 anos +-.. nunca tive sintomas!
    tenho 24 anos!
    Uma Alegriaa :D

    ResponderExcluir
  25. esquizofrenia, como se isso existisse, psicologia ou espiritual, o que será? mó babaquice algumas coisas, tudo parte de tabus da ignorancia

    ResponderExcluir
  26. Então. Em 2010 fumei algumas vezes e achei ótimo. Mas teve uma vez que quase pirei... aliás, pirei mesmo. Senti tudo o que pode ser pior. E como sei que tenho picos de ansiedade e depressão, falta de me sentir bem com o que faço e excesso de entusiasmo (louco mesmo), tenho evitado o uso. Acho que a erva pode potencializar minhas doideiras. Bom, minha dica, sem nenhum fundamento científico, é usar quando estiver bem acompanhado, num momento feliz da vida, certo do que quer, desejando mesmo. Se não estiver legal, em dúvida consigo e com a questão do uso, sem ter o rumo, o controle da situação, prefiro não usar. Para mim, duas puxadas dão um barato forte. Só questão de acertar a dose. Em 2011 estou invicto, mas aguardando esse bom momento que vai chegar. Aí vai ser só curtir!

    ResponderExcluir
  27. Não acho que a canabis tenha influencia total sob quem venha a ter esquizofrenia, como mostra a propria reportagem ela pode adiantar o aparecimento da doença somente. Cada um de nos somos diferentes, pensamos diferentes, vivemos sob várias influencias diferentes tanto no convivio social quanto familiar e estes sim são fatores mais importantes para o aparecimento da esquizofrenia, depressão ETC. Ja uso canabis a 3 anos e recentemente passei por uma fase dificil, vários problemas na familia, namorada deu pe na bunda, minha vida financeira tava toda desorganizada, enfim tudo em minha vida tava um caos e o que pude perceber nos momentos que usava a Ganja é que ela "aguçava" meus sentimentos de "BAD" se eu tava pensando na Ex era no momento da viajem que relembrava de td e ai vinha aquela agonia um sentimento de que nada ia voltar ao normal. Com todos esses acontecimentos eu ja estava associando o uso da maconha a essa "possivel depressão" e estava achando que tava meio maluco por conta da marijuana, só que qdo eu ficava sem usar, nessa fase de maré ruim, n deixava de pensar em tudo que estava acontecendo e mesmo sem usar ficava nervoso, agoniado e deprimido. Então como toda maré ruim passa e tudo volta ao normal hoje estou de boa feliz da vida e continuo usando minha erva todos os dias sem nenhum problema. Vale ressaltar que esquizofrenia é uma doença e muito séria, tenho um tio que sofre da doença ele vê coisas e pessoas fica agressivo, vive falando que o mundo vai acabar, que DEUS vai destruir o planeta ETC, ou seja fica oscilando entre a razão e a ilusão.

    Então fica a dica: Se você está usando a cannabis e está se sentindo mal tendo as "bad trips" dê um tempinho na ganja faça uma analise da sua vida espiritual e mental entre em harmonia contigo mesmo que tudo ficara sussa novamente. Tem gente que afunda a cara na cachaça pra esquecer os problemas, eu prefiro fumar minha ganja e encarar os problemas de frente e resolvê-los pois pra tudo na vida se dá um jeito.
    Ah, vai um link de uma reportagem um tanto curiosa falando de uma sbstancia da maconha que pode ajudar os esquizofrenicos, é do G1.

    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL29582-5603,00-SUBSTANCIA+DA+MACONHA+AJUDA+ESQUIZOFRENICOS.html

    Abraços!
    jack-anjos@live.com

    ResponderExcluir
  28. Sou usuário de Cannabis desde 2004, sempre fumei regularmente, alguns dias apenas um fino, alguns dias muitos, e poucos dias demais, mas nunca senti nada tão extraordinário como o que me aconteceu ultima quinta feira.
    Eu iniciei o uso de maconha no Brasil, mais especificamente Olinda, já experimentei várias intensidade de efeitos e qualidades de erva, porém na ultima quinta, a qual eu citei anteriormente, eu senti o real poder que uma forte Cannabis pode proporcionar a você.
    Agora eu estou morando no Canada, aqui é muito fácil de achar "Weed" que é como os Drug Dealers a chamam por aqui, ou Marijuana que é como o Rastafari que me vende chama a erva, mas enfim, quinta feira eu enrolei um fino e fumei com uma amiga no apartamento dela, e até agora eu não sei o que me aconteceu, eu fiquei completamente transtornado, anteriormente eu já tinha provado algumas variedades da erva bastante forte, a tão falada maconha de Cabrobó ( eu fui até lá algumas vezes entre 2002 e 2008), e até o Marroquino, mas eu juro a vocês caros leitores, essa coisa que eu fumei aqui foi a mesma coisa que ter fumado provavelmente uns 5 baseados de uma boa maconha brasileira, sinceramente eu ainda não sei como foi que aquilo aconteceu, e outra coisa, os efeitos que a maconha aqui no Canada proporciona a você são teoricamente mais "leves" pois agora aqui a temperatura está em torno de +5 - -20 e seu corpo trabalha num ritmo mais lento, então eu imaginei o que eu teria sentido se eu tivesse fumado aquele baseado todo ai no Brasil.
    Fica a pergunta na minha cabeça, estaria eu vivo?
    PS : um dia após esse acontecido, eu acordei completamente chapado, flutuando e continuei assim até umas 11:00 AM.

    ResponderExcluir
  29. O que causa ESQUIZOFRENIA é o AMBIENTE DOENTE que agente vive.
    IGREJA causa muito mais!
    Ninguem divulga!
    Mas tem tem MUITA gente ficando irreconhecivel depois de dar tudo pra igreja universal!

    Se a sociedade não fosse tão opressora e doente, o homem não sentiria tanta vontade de se consolar com drogas ou religião.

    ResponderExcluir
  30. PELO AMOR DE JAH, NAO SEJAMOS IGNORANTES, O PAPO EH SERIO E EU CONHECO DOIS CASOS PROXIMOS DE QUE TIVERAM ESQUIZOFRENIA, NAO SUBESTIMEM ESSA DOENCA... ISSO ABSOLUTAMENTE NAO MUDA MINHA OPINIAO EM RELACAO A LEGALIZACAO, MAS FUMEMOS COM RESPONSABILIDADE, MACONHA NAO EH BRINCADEIRA E FUMAR FREQUENTEMENTE PODE SER PERIGOSO... PENSEM NISSO, FUMEM APENAS O NECESSARIO...
    COM A LEGALIZACAO EXISTIRIAM MAIS ESTUDOS, MENOS MORTES E SABERIAMOS OQ FUMAMOS SEM A ANSIEDADE DE USAR ALGO QUE EH PROIBIDO PRINCIPALMENTE NA ADOLECENCIA...
    FICA AQUI MEU APELO PELA LEGALIZACAO E PELA CONCIENTIZACAO DO USUARIO

    ResponderExcluir
  31. Valeu BALU tem razáo, bando d idiota comentando.. acredita em tudo q ve na TV...

    fume um e seja um cidadao critico q pense,

    ou vai ser mais um q absorve essas informaçoes da globo e etc....

    JAH LIVE

    ResponderExcluir
  32. A maconha é uma substância que altera o estado da mente e como somos todos diferentes uns dos outros, é normal que em algumas pessoas possam surgir reações adversas. Uma coisa que se precisa destacar é que a maconha NÃO CAUSA a esquizofrenia. Ela pode apenas ACELERAR o surgimento dos sintomas da doença em quem já possui a predisposição e que fatalmente desenvolveria o quadro da doença mais cedo ou mais tarde.

    O álcool e o tabaco também podem acelerar o surgimento de doenças pré-existentes e não só isso, eles também causam doenças por conta própria, assim como muitas outras substâncias vendidas em farmácias e até mesmo supermercados.

    Há de se ter cuidado com esse tipo de matéria.

    Booooa Apooloniio

    ResponderExcluir
  33. E tem gente aqui que continua a ignorar a ciencia... Tá, dizem que a cannabis só acelera o aparecimento da esquizofrenia... Mas existem outros males que o uso frequente de cannabis pode causar, como crises de ansiedade, depressão, etc...

    Não quero aqui dar uma de careta, mas quem fuma a 2, 3 anos, fuma a muito pouco tempo para ter algum sintoma ruim, aí fica fácil falar: "babaquice", "ignorancia", "pura balela, + uma mentira relacionada a ganja", etc...

    O fato é que quem fuma vários, todos os dias, por mais de 10 anos, certamente se continuar vai correr riscos grandes sim de apresentar algum probleminha.

    Sou totalmente a favor da legalização, até para os maconheirosse sintam prejudicados, tenham uma ajuda adequada... E para que os maconheiros mais novos tenham mais informação... Maconha não é brinquedo não... O vício de fumar todo dia, varios por dia, nada tem de diferente do vicio do alcoolatra que vai no bar varias vezes por dia... AS duas drogas quando usadas sem controle afasta as pessoas da familia, do trabalho produtivo, dos amigos, etc...

    LEgalize já!

    ResponderExcluir
  34. Aqui não é um bando de idiota comentando não, se vocês idiotas não sabem isso é um espaço pra NÓS, leitores sensatos poderem expor nossa opinião e discutir alguns tópicos que aparecem por aqui, enquanto VOCÊS já vem falando ***** sobre televisão e igreja.
    Provavelmente muitos sabem que televisão não passa nada que preste mas a questão não é essa garotos, eu cheguei a expor meu caso aqui na mesma pagina, pensando eu que os leitores fossem Cabeça e não Stoners!
    Desculpa aos demais, mas esses PREGOS tão longe de chegar perto da Ideologia que a gente tenta indrotuzir nessa Sociedade repressora.

    ResponderExcluir
  35. É isso ae Black Allien ja deu o papo, maconha não é coisa pra criança.
    Como toda droga se usada cedo, na adolescencia, pode causar problemas por isso tem que legalize para haver essa concientização dos beneficios e dos problemas que pode vim a gerar.

    E comprar droga ilegal é muito mais facil do que compra algo legalizado.

    ResponderExcluir
  36. Pois é, galera, acho legal a gente ouvir os demais. Pô, acho que não tem nenhum cientista nem dono da razão aqui. Legal é poder trocar experiências. Mas fica complicado quando a gente comenta e alguém detona. Mente aberta!

    ResponderExcluir
  37. Tudo que é consumido/feito exageradamente sempre vai prejudicar o ser humano:
    Trabalhar, comer, beber, fumar, tomar remédios e etc. Como todos sabem cada organismo é diferente de outro, o que me pode fazer mal pra outro pode fazer bem, o segredo é não abusar.
    Delírios: Sou espiritualista e quando fumo maconha não vejo nada fora do normal, me sinto em paz, às vezes surgem ideias muito boas para o dia a dia e até pra resolver problemas corriqueiros. Já quando fico chapado de bebida começa a “encostar” espíritos obsessores, de pouca luz e faz com que a minha mente fique cheia de ódio, agonia e até tristeza.
    Alucinações: Desde criança sempre tive certa mediunidade, vi e ouvi parentes que morreram, e hoje em dia são raras as vezes que vejo espontaneamente algum espirito, mesmo quando fumo. Pra conseguir algo do mundo espiritual preciso me concentrar muito e muito, limpar a mente de todo ego que corrompe a mente humana com os mais diversos pensamentos que atrapalham a concentração (meditar ajuda).
    Perda de capacidade de raciocínio, abstração e memoria. Estou cursando o segundo ano de ADS, se não estudar não vou passar, se você deixar a preguiça ou até mesmo a brisa te levar você vai perde raciocínio, memoria e etc. Já ouviram falar do termo: O que não usa atrofia!?
    Procure ler bastante, não só jornais e revistas mais também livros, se você não estiver estudando, a leitura é o melhor exercício para o cérebro.
    Perda de interesse de atividades...
    O problema é fumar antes de fazer, se sua preguiça vem da erva é fácil saber! Faça suas obrigações e depois quando estiver sossegado fume com o maior prazer de relaxar com o dever feito.
    Depressão, perda da sensação de esperança. Esse é um sintoma global, só não tem quem não vive na Terra. Já se foi prazeroso viver, hoje em dia cada solução que o homem inventa aparece dezenas de outros problemas para serem resolvidos. As pessoas estão se entregando à mesquinhes, luxuria, gula e ira muito facilmente, se matam por pedaço de papel, padres se corrompendo, politica corrupta, organizações elitistas fora outros milhares de fatores estressantes do dia a dia.
    Quem acha que está tudo normal, se engana, não vou pagar de missionário como muitos falam por ai que o mundo vai acabar. O mundo não vai acabar ainda, mas ESTAMOS acabando com ele, isso sim!
    Quando estou nas piores das minhas fases da vida procuro pensar que existe alguém pior que não deve estar reclamando e enfrentando a vida de peito aberto.
    Em minha humilde opinião não só a esquizofrenia mais outras doenças que afetam o psicológico da pessoa é dada por três fatores:
    Trauma na vida: Infância, adulto ou até mesmo idoso.
    Rotina do dia-a-dia: estresse, falta do que fazer, vida relacional nula/defasada(relacionamento em geral), fobia social ( deve ser tratado, psicólogo já).
    Carma: Todos nos temos algo à pagar aqui na Terra, cada um paga de um jeito diferente pelo que fez anteriormente, a doença pode ser sua missão de purificação.

    Não sou medico nem nada, é apenas uma opinião de um simples leitor.

    ResponderExcluir
  38. Seja um bom filho. Estude. Dedique-se ao seu trabalho. Coma bem. Pratique exercicios fisicos. Tenha bons amigos. E ao final do dia, fume sua ganja e sinta-se feliz por mais um dia de vida.

    ResponderExcluir
  39. É isso ae, vamo deixar esse mal costume de criticar os outros com argumentos superficiais e sem fundamento. Cada um têm o direito de expressar suas idéias, xingamentos e agressão nunca deram bons resultados. Se vc fuma um e se sente bem com isso, otimo!! Mas se n está te fazendo bem e a "BAD TRIP" persiste, dê um tempo e se for o caso procure ajuda. Outra dica é: Não deixe de fazer suas obrigações pra ficar chapadão em casa babando em frente ao PC ou olhando para o horizonte sem sequer uma pensamento de paz na mente ou ideias a serem desbravadas, leia, estude, trabalhe, ocupe sua mente com pensamentos bons e te garanto que a vida vai se tornar bem melhor e mais prazerosa. Devemos dominar a nossa mente e não deixar que ela nos domine. Good Vibes !!

    Abraços!!
    jack-anjos@live.com

    ResponderExcluir
  40. putzz ,tenho todos os sintomas e nem sou maior de idade ainda.
    tenso!!!

    ResponderExcluir
  41. tbm to preocupado agora
    parece que nao me enquadro geralmente na sociedade, a maioria é mto futil, oque eu faço

    ResponderExcluir
  42. O que agente tem que por em questao talvez é que voce tem de ter ''cabeça'' pra consumir maconha. Tem que ser igual o Hemp falou: de consumir em armonia consigo msm. Voce tem que estar com bons pensamentos antes, pra nao entrar numa ''nóia'' depois. Posso estar falando bobagem, mais acredito que esses transtornos possam ocorrer mais facilmente com maconha porque as vezes ela pode induzi agente em pensamentos que nao fazem o menor sentido na realidade. Eu tava no jogo da ponte esses dias, tinha fumado duas troncas, tava bem doidao! Mas, entrou um pensamento, de que eu tava num reality show, que tudo era armado! Voce fica com pensamentos de que nao se enquadra na sociedade, msm depois do efeito ter passado! TIPICA NOIA, que voce nao pode dexa transcorre pra sua realidade.Que voce nem pode ter enquanto fuma! Daí em pessoas que estao predispostas a esquisofrenia tenham mais dificuldade de assimilar pensamentos quando estao chapadas para sobrias.
    Voce tem que fumar maconha pra sentir aquela paz que te completa, aquela energia que flui, e levar toda essa fluidez pra sua vida real tb que ajuda a ser mais FELIZ!

    ResponderExcluir
  43. A VERDADEIRA FELICIDADE E PAZ ESTÁ NO CORAÇÃO DE QUEM JÁ CONHECE JESUS. É O CAMINHO MAIS PRECIOSO, LIMPO, PURO, EM QUE VOCÊ APRENDE A DAR VALOR A PRÓPRIA VIDA, À FAMÍLIA E ÀS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU LADO. A PERDIÇÃO DO HOMEM TOLO É ACHAR QUE EXISTE PRAZER E PAZ EM COISAS ILÍCITAS E DANOSAS E FAZER PROPAGANDA DESSE MAL QUE DESTROI O CARÁTER, A SAÚDE FÍSICA E PSICOLÓGICA E AINDA CAUSA DANOS IRREPARÁVEIS NA SOCIEDADE. LUTE PARA A LEGALIZAÇÃO DO AMOR, DA VERDADE, DA PAZ, DA HONESTIDADE, DA SENSATEZ QUE JÁ FORAM PERDIDOS POR CONTA DO USO DESSAS DROGAS.LUTE PELO RETORNO DA CONSCIÊNCIA E DA LUCIDEZ.UM ABRAÇO E FIQUEM COM DEUS, O ÚNICO QUE É DIGNO DE LOUVOR, ADORAÇÃO E FÉ.

    ResponderExcluir
  44. o poblema nao e a droga e adiccao a escravidao do ego

    ResponderExcluir