segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

[Ed.102#] Fumosos: Ziggy Marley não nega Raiz – THC Hereditário!

fumosos hempada ziggy marleyEm decorrência ao Aniversário do Bob Marley é claro que cogitamos uma homenagem aqui na nossa editoria dos famosos para o Rei. Mas acontece que ele é o mais famoso maconheiro do mundo, está acima dessa lista, como verdadeiro santo padroeiro da cannabis no mundo. Acontece que nosso querido Rei Robert Nesta Marley deixou vasta prole… e o mais famoso – e fumoso – que conhecemos é o também cantor Ziggy Marley.

 

 

Ele não poderia deixar de ser sincero e dizer que gosta mesmo da erva, tal como o pai. Ziggy participou das campanhas pela legalização da maconha na Califórnia, se posicionando a favor da causa. Em entrevista, certa vez, ele disse: “Eu adoraria se todos fossem iluminados sobre os vários usos e benefícios da planta. É uma planta que pode ser utilizada em todo o seu potencial. Seria muito benéfico para a humanidade, em muitos aspectos diferentes da nossa vida e existência”, profetizou o herdeiro da família Marley.

 

Além disso, o compositor já fez um música especificamente a favor da maconha. O som tem o nome de “A fire burns for freedom” e pode ser escutado aqui. Dá play e curte só:

 

 

Mas o moleque foi além da música e quem acompanha o Hempadão deve lembrar que Ziggy também criou uma revista em quadrinhos sobre maconha. O Marijuanaman é um tipo Capitão Presença brasileiro, mas com o toque refinado no roteiro onde o herói tem que proteger um povo louco por THC. O lançamento da revista é previsto para o dia 20 de Abril desse ano. 4/20, no calendário ao contrário dos gringos. É muita pala e nenhuma vergonha de ser famoso e maconheiro. De certa forma, os fumosos são os heróis da normalização dessa cultura milenar.

 

Clique aqui para ver todos os Fumosos.

7 comentários:

  1. Só aguardando esse quadrinho, deve ser show...

    ResponderExcluir
  2. O Bob ainda está vivo dentro de nós, e deixou um pouco, porém muito importante para a campanha da legalização na califórnia e no mundo, seu filho.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom hempada, mais eu queria ver fumosos q não de na cara, alguem q não imaginamos ver aqui...

    ResponderExcluir
  4. Po galera, vocês vão traduzir esses quadrinhos? Seria ótimo se isso acontecesse.

    ResponderExcluir