quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[Ed.104#] HempTube: Não precisa usar drogas para defender a Legalização! Basta pensar bem…

É bem claro para toda a militância que nós só vamos conseguir legalizar a maconha no Brasil de fato quando conseguirmos convencer a maioria da população, o que inclui aqueles que não usam drogas. Hoje vamos assistir um vídeo do Daniel Fraga, um cara que usa inteligência para gravar seus vídeos com opiniões sobre assuntos diversos. Ele falou sobre drogas e a opinião dele é valiosa, devemos ajudar a divulgar e mostrar a todos que não só doidões ou chapadões defendem a razão: é estúpida a proibição. Além de perguntar “porque o homem usa drogas?“, também devemos perguntar sem parar “porque os homens proíbem as drogas?“. Viaja na dele, ae e deixe sua impressão na roda:

 

Tomara que a evolução do pensamento venha antes dos 200, 500 anos!

33 comentários:

  1. pra fugir de todo o stress, dor, sofrimento, desespero..

    as drogas são uma forma de relaxar, de se sentir bem, mesmo que seja por pouco tempo, é uma 'fuga rapida da realidade' ...

    muito bom o video, bem fundamentado, mas infelizmente, a 'evolução do pensamento' vai demorar ainda mesmo.. =/

    qm sabe daqui a uns 5~10 anos agente já veja alguma repercussão sobre isso..

    ResponderExcluir
  2. Como diria Gabriel, O Pensador : " Droga é aquela substancia responsável por deixar a sua vida aparentemente mais suportável, confortavel ilusão, parece liberdade mais na verdade é uma ilusão.."

    ResponderExcluir
  3. A galera se prende tanto a números, estatísticas e quando o assunto é legalização os contra abstraem os números. Sem contar o lado social e humano da coisa, é só deixar o queixo cair com a quantidade de mortes (diretas e indiretas) relacionadas ao alcool, cigarro e barbitúricos. Em mim o mesmo refrão insiste em tocar, maconha não mata, nunca matou, fim.
    Pela descriminalização.

    ResponderExcluir
  4. HEMPADA, considero vocês e galera do growroon os mais empenhados na causa. Gostaria de saber o seguinte: na concepção de vocês, nós ainda vamos esperar muito? Em média quanto tempo pela legalização?

    É ÓBVIO que não da pra saber, mas vocês como estudiosos do assunto dariam quanto tempo pro Brasil legalizar ou até mesmo descriminalizar?

    ResponderExcluir
  5. Droga esta na drogaria, cannabis não é droga, e sim uma planta de poder, uma planta medicinal, nao concordo com souza cruz ou uma grande empresa controlando o mercado isso seria terrivel, capetalismo de primeira.
    Acho que a solução esta discriminalizar o porte de pequena quantidades e o cultivo, a comercializao em lugares para quem é preguiçoso e nao cultiva, e esse lugares comprariam de grower cadastrado e com licença do governo.

    Porem preferem contratar milhares de policias corrupto so para ficar enxugando gelo e gerando corrupçao, e opressao com usuario e ainda mais com aquele que cultiva para auto consumo... isso é uma vergonha, adoraria que a presidenta dilma russef ex guerrilhera lesse isso que escrevia pois isso nao pode ficar assim!!!! Absurdo, violencia a 1000 e corrupçao a 2000 entao so nos resta, chame o ladrao chame o ladrao pois o resto nao rpesta como chico ja dizia na epoca da ditadura.

    ResponderExcluir
  6. "Para manter minhas faculdades mentais intactas" diz o meu querido.... raaaaa

    ResponderExcluir
  7. Se quisermos debater a legalização temos que ser sinceros com nós mesmos. Maconha é droga sim, mais leve que alcool e cocaina, mas é droga... Esse papo de que maconha não é droga só por que é uma planta não entra na minha cabeça, imagina na cabeça dos proibicionistas...

    E esse papo de dizer que o alcool é mais prejudicial que a heroina é muito relativo, se nao dizer duvidoso. Todo mundo sabe que existem niveis de ingestao de alcool: uma cervejinha é muito diferente de 1 litro de whisky. Eu considero uma ou duas cervejinhas uma droga muito mais leve que um baseado do bom.

    ResponderExcluir
  8. Concordo em grande parte com os argumentos apresentados, porém discordo quando ele diz que empresas como Souza Cruz comercializassem produtos como a Cannabis, tendo em vista que isso acarretaria em um monopólio (ou acordo entre as grandes empresas produtoras de Cannabis) gerando um aumento substancial no preço e ocasionando um processo de elitização. Este processo de elitização das drogas aliado a realidade social brasileira faria que o tráfico de drogas continuasse existindo, mas desta vez com grandes empresários vislumbrando lucros astronômicos, ao lado dos traficantes.
    Acredito que para descriminalizar a Cannabis (droga em questão e de fácil produção para uso pessoal) a regulamentação deveria ser no sentido de conscientização da população aliada a uma política de redução de danos, sendo que todo cidadão brasileiro maior de idade tivesse a permissão de plantio para uso pessoal.
    O surgimento de lojas próprias para venda/consumo de Cannabis também seriam uma boa saída, pois através de impostos e um controle de qualidade (impostos que seriam destinado a área da saúde) haveria muito menos danos aos usuários.

    ResponderExcluir
  9. Pelo visto há uma repulsa grande quando a questão de grandes empresas controlarem a produção/venda de Cannabis. Acredito que isso é consequência da relação entre a Cannabis e seus usuários, que é muito diferente da das outras drogas e seus usuários. Poucos 'maconheiros' gostariam de comprar seus cigarros de cannabis já feitos, mas gostariam sim de comprar a Cannabis como é comercializada nos EUA (nas lojas de Cannabis medicinal), isto é, comprar a flor e manter uma relação mais íntima com a Cannabis

    ResponderExcluir
  10. traduzindo o comentário acima
    fogo na babilônia!

    ResponderExcluir
  11. ´com certeza! nada de querer comercializar
    a erva...eu posso planta na minha casa (se legalizar...)..pra que que eu vou comprar??
    prefiro fumar o que eu mesma cultivei, eu mesma faço o controle de qualidade...sem nenhum custo ao meu bolso...ou melhor..o bolso do consumidor!

    ResponderExcluir
  12. é isso ae, mete fogo nessa porra

    ResponderExcluir
  13. herique tu é um hipocrita, nao sabe diferenciar uma planta de uma droga... entao boldo é droga, carqueija e droga, guaco é droga, hortala é drogas, pois todas essas plantas tem principio ativo....

    Henrique droga é cocaina, alcool tudo que tem q pelo menos manufaturar...

    cannabis e uma flor

    cintia queria uma namorada como vc... bjs e boas colheitas

    ResponderExcluir
  14. Eh Henrique, concordo totalmente contigo!

    Tem o lado de tudo.

    O mesmo eu digo pra quem acha que o argumento que a maconha é uma planta basta.
    Não vá achando que vc convence os outros dessa forma.
    Nunca vai entrar na cabeça de um proibicionista que esteja do lado da mesa debatendo com vc, ou seja, não basta para baixar leis descriminalizando.

    ResponderExcluir
  15. Caro anonimo que me chamou de hipocrita...

    Continue dizendo que maconha não é droga pois é uma planta, que as pessoas vão rir da sua cara e te achar um bobalhao. Temos argumentos de sobra para defender a legalização da maconha ( droga mais leve que alcool e tabaco, respeito as liberdades individuais,medicina, papel, roupa, cultura, etc) e dizendo essa asneira que voce disse, só perdemos a credibilidade e força no debate.

    Cannabis é uma planta.
    Maconha, um dos sub-produtos da cannabis é uma DROGA.

    E Matheus obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir
  16. Pq eu uso drogas?
    Pq se eu fosse encarar a realidade como um todo minha vida seria horrivel, saber que minha vida não passa de uma peça que envolve uma grande engrenagem que nunca havera fim e que todos nos estamos sujeitos a rodar nessa maquina ate morremos.
    Resumindo felicidade não existe momentos feliz sim, usando drogas consigo ter mais momentos feliz do que triste.

    ResponderExcluir
  17. Droga, droga, droga...
    Não Cannabis sativa não é droga, droga é o que dizem, não é, não é, não existe só a cannabis sativa que pode ser usada pra ser fumada, e não é papo de maconheiro, só voce pensar, você vai ver que pode plantar a cannabis e fumar, você planta uma PLANTA certo? então cannabis sativa não é droga, parem de falar maconha, não é maconha é " cannabis sativa " a esse argumento droga é feio, droga é alcool, cigarro, não quero saber de proibicionistas, uma planta não tem como ser DROGA, não tem! basta pensar pra saber. tudo que disse ai em cima é fato né, se voce fuma a erva e acha que esta FUMANDO droga, pare, pare, pare!

    ResponderExcluir
  18. os outros videos desse cara sao incriveis, uma pessoa bem informada e sensata.

    ResponderExcluir
  19. quem fala que maconha não é droga só pode ser retardado, é droga sim, e daí? cansei de explicar pra criançada que tabaco da em árvore e é droga, café dá em árvore e é droga, maconha da em árvore e é droga.....

    mas o produto final da maconha é a fruta dela em ci. a cocaína por exemplo, que vem da coca; passa por um processo complexo com diversos outros produtos tóxicos... são drogas diferentes.

    droga não implica que a substância seja uma coisa ruim, é apenas uma definição

    se não fossem pelas drogas, não viveriamos tantos anos

    ResponderExcluir
  20. que conhecidência hempada, achei esse cara por aí no youtube essa semana tb, num vídeo em que ele fala sobre aquele absurdo daquele delegado despreparado abusando de uma polícial corrupta (Brasil-sil-sil), ele têm vídeos muito bons com argumentos bem construidos.

    ResponderExcluir
  21. concordo com Henrique S. e Ursosentado. Mais cultura aí pessoal, maconheiro falando merda em 2011, já deu isso..

    ResponderExcluir
  22. esse grafico ta errado eu tenho certeza

    ResponderExcluir
  23. pra cagar de dar risada:

    http://www.youtube.com/watch?v=5TSegDnxp0E

    é um vídeo do Daniel, esse cara do post aí, fazendo 'apologia' a maça


    o cara é muito figura kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. "esse é o verdadeiro plano de saúde"

    uhasuahsuhaushuahsuhaus rachei

    ResponderExcluir
  25. APOSTO Q POR TRAZ DAQUELA LONA EXISTE UMA MINI ESTUFA, O GROWROOM DELE

    ResponderExcluir
  26. galera no meu ponto de vista o ser humano como ela já falou usa drogas desde os primordios e cada vez mais descobrimos que estamos biologicamente ligados a ela,pois vale lembrar que nosso corpo já produz algumas.
    hoje em dia as pessoas usam drogas por varios motivos acho que não tem como voce determinar porque o ser humano usa drogas e sim por que determinado individuo usa.
    massa um cara que não é usuario falar assim das drogas,precisamos que mais pessoas tenham essa percepção.
    não acho que demorará tanto pra se perceber isso estamos perto de mostrar isso ao mundo, será uma caminhada dificil mais com certeza tenho fé de que conseguiremos!
    legalize jah!

    ResponderExcluir
  27. Pra um careta foi bom demais... Mas ele ainda falo umas merdas...

    Alias, nao concordo com a cannabis no grafico, principalmente pelo fato de q todas aquelas substancias, menos LSD e cogu ja mataram gente...

    E o fato de ter TÃO rigido a sistematica da qual ele falo, nao compensaria, maconha devieria ser tratada como o cigarro é tratado hoje... Óbviamente, seria senseto nao fumar em lugares publicos e etc...

    E ainda discordo totalmente de fazerem drogas sinteticas baseada nos efeitos das outras drogas, nao confio em coisas industriais, se eles poem dioxido de titanio na minha sopa, magine na minha pilula q parece THC...

    ResponderExcluir
  28. esse grafico deve estar errado, desde quando cannabis causa mais dano a outras pessoas do que a cocaina ?

    ResponderExcluir
  29. Bom no caso ele citou em legalizar todas as drogas e o site é da maconha.
    Mas é certo que vai existir pequenos agricultores que distribuiriam entre seus grupos.
    Penso que assim com todas as drogas livres mas com regras de onde usar está mais que certo e claro concientizar o cidadão dos males que é causado sem ferir o seu direito de liberdade.

    O gráfico pode até estar certo visto que ele explicou que cada droga engloba tudo como o dano causado a outras pessoas.

    Já assisto aos vídeos do Daniel algum tempo e aprendo bastante com ele.

    ResponderExcluir
  30. Affeee...da metade do video pra frente o cara só fala merda. MAs a primeira parte é bem elucidativa pra quem não manja nada além do senso comum.

    ResponderExcluir
  31. Vai me desculpar, mas parei de assistir no "Para manter minhas faculdades mentais intactas". Lembrando que as faculdades mentais não sofrem modificações apenas por uso de substânciais psicoativas, como também de qualquer meio externo que nos influencie de alguma forma. Não curto muito comentários pseudo intelectuais.

    ResponderExcluir