por Rafael Braz
Opondo-se também à Lei de Taxação com toda a sua energia estava o Instituto Nacional de Óleo de Sementes, que representava os produtores de lubrificantes de alta qualidade para máquinas, assim como os fabricantes de tintas. Depondo perante o Comitê dos Modos e Meios em 1937, o seu conselheiro geral Ralph Loziers prestou um eloquente testemunho sobre o óleo de semente de cânhamo, o qual para todos os efeitos ia ser proibido:
"Autoridades respeitáveis dizem-nos que no Oriente pelo menos 200 milhões de pessoas usam esta droga; e devemos tomar em consideração que durante centenas, melhor, milhares de anos, praticamente esse número de pessoas tem usado esta droga. É significativo que na Ásia e noutros lugares do Oriente onde a pobreza persegue cada mão, e onde as pessoas recorrem a todos os recursos vegetais que uma natureza pródiga conferiu àquela região — é significativo que desde o alvorecer da civilização nenhuma destas 200 milhões de pessoas tenha sido alguma vez descoberta a usar a semente desta planta ou seu óleo como droga.
"Ora, caso existissem quaisquer propriedades ou princípios nefastos na sua semente ou óleo, é razoável supor que estes orientais, os quais devido à sua pobreza buscam tudo quanto possa satisfazer o seu mórbido apetite, os teriam descoberto...
"Com a licença do comitê, a semente do cânhamo, ou a semente da Cannabis saúva L, é usada como alimento em todas as nações orientais e também numa parte da Rússia. É cultivada nos seus campos e comida como papa. No Oriente, milhões de pessoas usam todos os dias sementes de cânhamo como alimento. Fazem-no há muitas gerações, mormente em períodos de fome... O meu argumento é este — que esta proposta de lei é inclusiva demais. Esta proposta de lei é uma medida que encurralará o mundo. Esta proposta de lei cria as atividades que poderão significar a supressão desta grande indústria, o seu esmagamento sob a supervisão de um gabinete. No ano passado, importaram-se para os E.U. 62.813.000 libras de semente de cânhamo. Em 1935 importaram-se 116 milhões de libras..."
é ridículo falar que a semente é usada como droga.
ResponderExcluirNão precisa ser nem muito esperto para ir ao google e pesquisar sobre.
E é bem bacana saber quão grande é o leque de utilizações com a cannabís.
infelizmente somos proibidos de utilizar tamanha dádiva da natureza.
Legalizee!
Paz
Sinceramente, não sou a favor de pedir nada para governante nenhum. Não reconheço governo nenhum.
ResponderExcluirSomente nasci, não tenho culpa disso. Se me avisassem antes: "olha só tem uns caras que rabsicaram fronteiras e assumiram o controle das riquezas minerais e vc vai ter que obedecê-los.", certamente eu diria: "prefiro esperar uma punheta e ser ejaculado na parede do banheiro.
Quando legalizarem, não agradecerei político nenhum.
Não fizeram mais que nadar a favor da corrente. Quando não dá mais pra segurar eles posam de 'autor de idéias'.
Quando legalizarem, não agradeçam.
Eles é que terão de pedir perdão por bilhões de mortes em vão.
Que argumento bom do cara que escreveu isso e em 1937.
ResponderExcluirAi galera do hempada !
ResponderExcluirNão achei um espaço pra sugestões então resolvi postar a minha aqui mesmo !
Tou afim de parar um tempo de fumar então resolvi ingerir o THC !
Peço ai então um tópico cozinhando com cannabis !
Fica ai a sugestão ! vlww
o primeiro anonimo lah de cima disse o certo...foram varias mortes por culpa deles...
ResponderExcluirE gostei da sugestao acima...cozinhando com cannabis..
Vlw HEmpadaaaaaaaaa!!!
grande merda a proibição.. ai vey o oleo de maconha.. o melhor!!! proibirao por causa de um tolo que fala um monte de merdas..
ResponderExcluirO anonimo ali em cima deu uma boa ideia!!!
COZINHANDO COM CANNABIS!!!!
vai rola um topico???
Abraços..
soa como um veto a natureza, não tem nexo.
ResponderExcluirÉ O HEMP OIL DO POT FARM!
ResponderExcluirquero muito comprar esse óleo, me mostrem como.
ResponderExcluir