sábado, 19 de março de 2011

[Ed.#107] Discolized: Keith Hudson – Uma Incrível Lenda da Jamaica!

por Várzea Crew

 

No Discolized dessa semana, temos uma verdadeira zica da música jamaicana. Cantor e produtor, e de extrema influência pra história do dub, mas diversas vezes não reconhecido como deveria. Keith Hudson, também chamado de "Dark Prince of Reggae", conviveu com absolutamente todos os músicos mais importantes da ilha, e estava no meio musical bem antes de explodir de fato na Jamaica.

 

Ele realizou produções já no começo dos anos 60 como a de Don Drummond antes mesmo de entrar pro Skatalites, embora não tenha sido lançada na época, conseguiu comprar seu próprio estúdio ainda nos anos 60, tendo como sua primeira produção nada menos do que o  mestre Ken Boothe. Keith também foi um grande seguidor do primeiro soundsystem existente, a Downbeat de Sir Coxsone Dodd, lá pelos anos 50, quando a Jamaica nem sonhava em criar um legado de música de tão absurda qualidade, e ouvia muito RnB.

 

O Keith foi de fato uma pessoa muito importante pra história da música que foi feita na Jamaica, desde o início presente nesse meio, grande disseminador da cultura de Deejays, que influenciou o mundo todo, produtor, cantor, nome da cultura roots e também do começo do dub.

 

Enfim, com tantas produções e álbuns seria até difícil postar tudo o que se deveria ouvir relacionado a ele, mas já que o assunto é erva, Keith Hudson vem mostrar todo o seu talento pra instrumentais nesse álbum assassino de dub.

 

THE JOINT é o nome que dá título a esse LP, e tendo isso por base, nem precisa falar mais nada sobre o conteúdo. Breezing dub para um ótimo sábado a noite de música & joints.

Tracklist

My Eyes Are Red
Musicology Dub
Felt The Strain
Barrabas
Message
Image Dub
National Anthem
Highter Hights
Darkness

 

Senhores!

A promoção do CD IMPORTADO do Bad Brains – lacrado! – vai ficar para próxima semana, ok? Olha o link para a promoção: Aqui! Pra participar é só fazer uma foto com algo relacionado ao universo da música e da cannabis! Ser maior de 18 e enviar nome, idade e estado onde mora para redacao@hempadao.com

3 comentários:

  1. 1 na roda

    grower oprimido

    ResponderExcluir
  2. 2 na roda
    mt bom o som !!

    FYA!

    ResponderExcluir
  3. keith hudson é mesmo uma referencia na musica jamaicana com o dub style, junto de augustus pablo, the itals e outros...

    ResponderExcluir