domingo, 20 de março de 2011

[Ed.108#] DownDois de Novo: Obrigado por Fumar – O Tabaco e uma aula de Lobby!

por Pietro

Já diria na introdução da música do Planet Hemp "Eu acho que essa galera ta fumando de mais", e em resposta "Po, desde que eu nasci que eu fumo". A piada é boa, mas o editorial é sério. E para nos redimir da sequela vai aí o segundo filme do dia. Um exemplo de domínio do discurso e do poder do argumento, provando como tal é capaz de virar o jogo a qualquer discurso. Vale a pena assistir e entender um pouco como funciona o trabalho de lobistas das indústrias da droga lícita. 

 

Título: Obrigado por Fumar

Ano de Lançamento: 2006

Gênero: Drama

DOWNDOIS: AQUI!

 

 

Sinopse: Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarros, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos. Desafiado pelos vigilantes da saúde e também por um senador oportunista, Ortolan K. Finistirre (William H. Macy), que deseja colocar rótulos de veneno nos maços de cigarros, Nick passa a manipular informações de forma a diminuir os riscos do cigarro em programas de TV. Além disto Nick conta com a ajuda de Jeff Megall (Rob Lowe), um poderoso agente de Hollywood, para fazer com que o cigarro seja promovido nos filmes. Sua fama faz com que Nick atraia a atenção dos principais chefes da indústria do tabaco e também de Heather Holloway (Katie Holmes), a repórter de um jornal de Washington que deseja investigá-lo. Nick repetidamente diz que trabalha apenas para pagar as contas, mas a atenção cada vez maior que seu filho Joey (Cameron Bright) dá ao seu trabalho começa a preocupá-lo.

11 comentários:

  1. Filme muito bom para quem quiser aprender a argumentar...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, MUITO bom!
    E as táticas e argumentações são muito semelhantes em vários setores da indústria de várias drogas lícitas, como agrotóxicos e medicamentos.

    ResponderExcluir
  3. Valeu galera do Hempadao estao de parabens, esse concerteza e melhor q aquela comdeia fraquinha....... o povo precisa de conteudo e informaçao de qualidade

    vou assistir agora mesmo...nada de ver tv falando de OBAMA e GUERRA + UMA...ate quando?

    ResponderExcluir
  4. ja vi o filme, mto bom parabéns

    ResponderExcluir
  5. Pietro, o correto é:

    "Eu acho que essa galera tá fumando "DEMAIS"

    ResponderExcluir
  6. hsauhasuhasuashuashuash
    O professor Pasquale aqui no Hempada!

    ResponderExcluir
  7. Curti a outra comédia, deu pra relaxar após um fds desgraçado.

    Pena somente ter visto o post agora, mas já programo para assistir sabadão.

    ResponderExcluir