quinta-feira, 24 de março de 2011

[Ed.108#] Hemportagem: Tráfico com dois pés e uma garrafa de chá. Coisas que só a polícia acredita!

Dia após dia esse tipo de história se repete com uma incrível sensação de déjà vu. O caso de mais um grower preso como traficante aconteceu em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Sérgio Ricardo Rico Ramos, de 38 anos, está na cadeia por cultivar dois pés de maconha quintal de sua residência, onde também foi encontrado uma garrafa de chá feito com cannabis. Na opinião do delegado da 34ª DP e da imprensa tudo era utilizado para o tráfico.

 

A prisão de Sérgio pode ser analisada de duas formas. Na primeira é preciso considerar o total desconhecimento das autoridades policiais sobre as problemáticas do cultivo caseiro de maconha. Afirmar que as duas plantas eram suficientes para manter uma boca de fumo é uma insanidade que infelizmente se repete com uma frequência absurda em diversas cidades do Brasil.

 

A outra tese, ainda mais grave, revela uma polícia que criminaliza o indivíduo só pelo fato dele ser pobre. Para quem não mora no Rio de Janeiro é preciso explicar que Bangu é um bairro distante do Centro, com moradias de classe média baixa e diversas comunidades carentes. Se o caso em questão fosse em um apartamento de Ipanema ou da Barra da Tijuca dificilmente o acusado seria enquadrado como traficante.

 

No dia seguinte à prisão, ocorrida na última terça-feira, um consultor jurídico do Growroom foi até a 38ª DP para conversar com o delegado e transmitir um pouco de conhecimento sobre o cultivo caseiro de maconha. Lá ele ficou sabendo que o Sérgio foi acusado de tráfico presumido e que qualquer chega lá portando drogas, independente da quantidade, é enquadrado como traficante.

 

O Hempadão segue acompanhado o caso de perto e qualquer novidade será postada aqui. Tudo indica que em breve teremos uma nova saga pela liberdade da mesma forma que ocorreu com o Pedrada e com o Fábio.

25 comentários:

  1. Po que massa! Fui que achei essa noticia e postei no GR, fico feliz de saber que um consultor jurídico do fórum tenha ido averiguar o caso!!

    Não existe uma forma da justiça enviar um "oficio" a todas as delegacias e policias especificando o que é traficante e o que é usuário? Não tem como pressionarmos para a lei ser mais específica?

    O que um cidadão comum pode fazer além de resmungar e votar?

    Somos tantos mas ao mesmo tempo me sinto tão impotente perante essas injustiças...

    ResponderExcluir
  2. toma no cú com esses país.....

    ResponderExcluir
  3. meu deus,q deus ajude esse nosso irmão de guerrilha!

    ResponderExcluir
  4. que foda, é só uma planta cara. porque fazer isso tudo. tanto assalto porai e os cara se preocupa com um cara que cultiva seu fumo. não ajuda o trafico, nen nada. porra, que merda em!

    ResponderExcluir
  5. O delegado pode desrespeitar a lei? so aqi mesmo essa mer da!

    ResponderExcluir
  6. que país é esse? tuntuntuntuntunt
    que paíííííííííís é esseeee????????

    chega de hipocrisia

    "não confio na polícia raça do caralho..."

    ResponderExcluir
  7. uns podem muito , e uns podem pouco .
    Bem vindo ao Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Um Salve ai pro consultor jurídico do growroom!

    ResponderExcluir
  9. Dois Salves ai pro consultor jurídico do growroom! _\|/_

    ResponderExcluir
  10. conxerteza o growroom esta mudando a historia canabica desse pais !
    .
    essa lei de drogas brasileira q eh umamerda! fica a criterio da policia decidir...tipo em lugares como esse que o delegado nao autua ninguem por uso e todos por trafico...ai o cara eh solto sim, mas so depois de meses de julgamento..

    ResponderExcluir
  11. Terra de ninguém.

    Delegacia legisla.

    E tem mais um montão de bandido criando ainda mais leis para não serem cumpridas.

    E ninguém faz nada.

    E Obama, por enquanto, sorri e também finge não saber de nada.

    Dois de paus ONU idem.

    Se eclodir uma merda, o discurso é o padrão: "eu não sabia, eu não vi nada.".

    Mundo escroto hipócrita.

    ResponderExcluir
  12. So vou dar salve quando o amigo tiver solto, é um absurdo isso acontecendo....

    STF legalizou a corrupaçao (ficha suja) porque nao legaliza a cannabis contra a violencia e hipocresia....?

    Nao guento mais esse pais estamos andado para tras

    ResponderExcluir
  13. Valeu pela força na divulgação de mais esse absurdo, Hempadão!

    Vamos lutar pela liberdade desse cultivador!

    É impossivel traficar com duas plantas, esse delagado abusa de sua autoridade!

    Cannabem Liberemus!

    ResponderExcluir
  14. Porcos bando de fdp.

    500 anos e o Brasil é uma vergonha policia fuma pedra(8

    ResponderExcluir
  15. W ainda tem boysinho que insiste que só não planta maconha quem não quer

    ResponderExcluir
  16. Galera vamos divulgar e compartilhar esse absurdo,. isso nao pode ficar assim...nossa corrente ta crescendo,ganhando forca, nao eh hora de fraquejar, principalmete com os caretas esse pessoal de igreja enfim.. eh preciso dialogo aberto, o cultivo da canabis eh uma questao d liderdade individual,...isso precisa ser respeitado!!!

    Pedrada.

    ResponderExcluir
  17. Free Sensi,respeito aos seres Humanos!

    ResponderExcluir
  18. O que posso fazer pra ajudar? O hempadao poderia atuar mais nesse sentido. Nos dando conta corrente do advogado pra doacoes no mínimo, ou coisas do tipo parecido. A única coisa q eu posso fazer é enviar esse post ao hempadao e torcer para que tudo dê certo, mao isso é muito pouco!

    ResponderExcluir
  19. Acabou a nossa liberdade,isso é uma vergonha até quando temos que ser sujeito a esse tipo de coisa?!cultivar Canabis para uso proprio é a melhor forma para combater o trafico mais esses senhores das leis são burros de mais pra entemder isso.Não podemos esquecer que união é a nossa melhor arma para ganhar esse direito.

    ResponderExcluir
  20. oi gente , o sergio é meu pai , é cada dia que passa a noticia sobre o pé almenta pelos sites rs ... se meu pai conseguisse sustentar uma boca com apenas 1 pé de 1,30 metros e uma muda seria facil para qualquer traficante de "verdade"... eu acho miiil vezes melhor você plantar para uso próprio do que ir comprar na favela não é verdade ... mas infelizmente é isso ai que acontece . Beijoos .

    by: Kauane

    ResponderExcluir
  21. Muita hipocresia esse "sistema".. nos sentimos ipotentes perante a voz da razão: a "polícia".. cabe ressaltar que eram dois vasos e a maconha q tinha nem prestava pra consumo.. chá??? Não tinha chá nenhum.. era uma garrafa de cachaça que o Serginho colocou várias folhas dentro para dar sabor, erva doce, hortelã, canabis, dentre outras.. Quem conhece ele sabe o cara maneiro e de bom coração é.. Não é por ser meu amigo, falo de coração aberto, ele é o cara mais gentil e companheiro que conheço. Serginho é daquelas pessoas que tira a roupa do corpo pra ajudar o próximo, que leva um tapa e vira o outro lado da face pra receber outro.. Visitei ele hj na cadeia, sinto uma revolta e um nó na garganta, uma vontade de gritar, mas, não sei pra quem.. Nem se ele quizesse traficar com aquele tosco pé de maconha ele conseguiria.. Delegados, soldados, PM's, PF, PC, e vcs? Quem vcs são? Se acham capazes de julgar e apontar o próximo? Se acham melhores pq vcs possuiem uma patente? Façam o seguinte.. se olhem no espelho e aproveitem pra limpar esse nariz, sujo vcs sabem muito bem do que!!!

    Marcella

    ResponderExcluir
  22. Conheci Sergio tem uns 2/3 meses...pelo pouco que conheci, senti, com certeza, que ele é um cara do bem que gosta sim, da sua maconha, mas que não pretensão nenhuma de ganhar dh vendendo a mesma... no Brasil tudo é muito complicado quando se trata de pequenos delitos efetuados por pessoas com poucas posses, ou seja, pobres...o sistema os trata como verdadeiros bandidos e qdo digo sistema, quero me referir desde a policia até o STJ, passando pelo TJ, sendo que estes últimos seriam os únicos capazes de desfazer os erros cometidos por um policia bem hiprócrita, mas que acabam se perdendo nos seus mundos restritos aos códigos penais, civis da vida...enfim...sorte para vc meu caro Angel...sorte...daqui eu fico emandando pensamentos positivos e fazendo algo que esteja nas minhas mãos fazer... enfim... "é essa parada aí"

    ResponderExcluir