por Marco Hollanda
Não é fácil fazer política de drogas no Brasil. Logo no início, quando é necessário definir o que são drogas, a coisa já começa a ficar complicada. Para o cidadão comum, e até para os governantes, drogas são aquelas vendidas pelos traficantes a viciados que sustentam uma atividade criminosa. A bebida alcoólica, o tabaco e até o café, que são compradas com nota fiscal, raramente são inseridas nessa problemática.
Mas pior do que não levar a sério os problemas causados pelo consumo das drogas legais é permitir que seu consumo seja glamorizado. Nossos "ídolos" (jogadores de futebol, músicos e artistas) aparecem diariamente na televisão com um copo de cerveja na mão mostrando o quanto a vida pode ser adocicada e maravilhosa quando se é um “brahmeiro”.
Esta semana o deputado Paulo Teixeira, bem conhecido da galera do Hempadão, pediu ao digníssimo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para que a entidade proíba os treinadores da Seleção de fazer propagandas de bebidas alcoólicas na televisão. Teixeira prometeu analisar o pedido do deputado com a assessoria jurídica da CBF.
“É bastante prejudicial à juventude que pessoas com visibilidade no esporte, como o técnico da Seleção ou mesmo um jogador de futebol, façam propaganda de cerveja como se esta fosse uma bebida inocente. O álcool é a porta de entrada para o abuso de drogas”, disse Paulo Teixeira.
Drogas que matam!
A insanidade da atual política de drogas também se comprava em números. Um relatório da Junta Internacional de Fiscalização de Estupefacientes (JIFE) divulgado na última semana revelou que em alguns países o número de mortes por consumo excessivo de medicamentos já é superior o número de mortes por consumo de drogas ilegais.
O relatório destaca grave preocupação com o consumo exagerado de medicamentos nos Estados Unidos, país onde o consumo de estimulantes para potenciar artificialmente o rendimento do corpo e da mente é mais elevado. Já a Europa detém o recorde mundial no consumo de benzodiazepinas, medicamentos utilizados como sedativos, hipnóticos ou relaxantes musculares.
O Hempadão desafia qualquer um a encontrar um único registro médico (nacional ou internacional) de morte causada pelo consumo de maconha.
1 na roda
ResponderExcluirMandaram muito bem.... parabens!!!!!!!!!!
Esqueceram a foto da Juliana Paes vendendo cerveja ... ivete... todos milhonarios e ainda fazem questao de fazer propaganda de cerveja...
Tecnico da seleçao brasileira é demasiado... pouca vergonha na cara.
Grower oprimido
Até que EMFIM!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirnao aguento mais ver propaganda de ALCOOL!
é uma DESGRAAÇA
Algum deputado deveria proibir de vez qualquer proganda de Alcool!
ALCOOL È A PORTA DE ENTRADA!!!!!!!!!!
todo mundo sabe disse e joga a culpa da coitada da ERVA.
Se não quer que seu filho use crack, nao dê alcool pra ele!
Aguardamos os próximos capítulos no país da picaratagem.
ResponderExcluirsalve hempada =)
Aguardamos os próximos capítulos no país da picaretagem.*
ResponderExcluirsalve hempada =)
"Tamo" Junto rempada, Duvido q irão encontrar os tais resgistros de morte por "BoaCOnha"
ResponderExcluirMandou bem hempadão !!
ResponderExcluircada vem mais progredindo...
abraços
o alcool é a maior porta de entrada.
ResponderExcluirficam bebados e cheram cocaina pra corta o efeito do alcool.
e a maconha que é considerada a maior porta de entrada pras drogas pela sociedade.
FOGO NA BABILONIA
Ola amigos do Hempadao, deixo aqui um link sobre um debate na espanha sobre o autocultivo, bem interessante ver a realidade espanhola.
ResponderExcluirpara quem entende castellano.
http://www.rtve.es/alacarta/audios/radio/autocultivo-negocio-espana-directo/910974/
Valeu amigos
Grower Oprimido
Não precisa falar mais nada. Mostrem um só caso de morte relacionado com a erva!!! Agora será que os governantes conseguem listar todas as mortes relacionadas às drogas legais?? Tenho dó dessas pessoas que não vivem sem as drogas químicas vendidas nas drogarias que "carinhosamente" chamam de farmácia!!! Meu pai é um que precisa tomar 8 tipos destas drogas diariamente. Precisamos acabar com esse mito de que tudo que faz bem vem das mãos do homem. A natureza nos oferece tudo, precisamos saber como usar com sabedoria.
ResponderExcluirAtenciosamente,
Floyds.
Técnico de seleção e jogador de futebol não devia poder fazer propaganda de cerveja, mas seo cara aposentou, suave..o álcool é a porta de entrada, foi a primeira droga que experimentei, com 14 e dois anos depois a erva...Mas não é por isso que odeio o álcool, pérai, adoro fumar um e também adoro beber..os dois juntos então..fumar um e beber uma breja, fazendo um churras, pára, é animal!
ResponderExcluirAah,só sei que eu fumo escondido e de boa, mais assim, acho que eles falam mal do natural,mais caem dentro do tarja preta.
ResponderExcluirA porta de entrada esta na cabeça de cada um, eu tenho amigos que bebem muito(muito mesmo)e não usam mais nada além do alcool. Então não adianta ficar achando a "porta de entrada" das drogas, se quem decide oque usa é cada um, a não ser que essa pessoa ja nasceu com um vício, o que é impossivel aosmeus olhos.
ResponderExcluirChega dessa "porta de entrada", quem tem a cabeça feita tem, e não se abala nem com umas cachaça.
Adoro queimar um e tomar uma gelada.
É sapito vc tem certa razao mas quem tem cabeça fraca bebe e até faz coisas que deus duvida...
ResponderExcluirNa minha opniao bebida alcolica é terrivel, porem proibir so agrava o problema, porem por formadores de opniao para vendenrem cerveja é no minimo lamentavel.
Eu tenho certeza que o lobby das bebidas alcolicas é uma barreira para a mudança de lei que tanto queremos.
Eu Odeio esses artistas podres de ricos, que nao precisam de dinheiro se vendendo para essa empresas de bebiba alcolica principalmente cerveja.
Só lembrando rastafari nao bebe bebida alcolica, no coffeeshop na holanda nao se vende bebida alcolica...
Autocultivo para auto consumo.
Otimo post, sem duvida, porem nehum tipo de alcool ou droga é porta de entrada para outras coisas piores... acredito que é da consciencia do povo, um copo de cerveja, um baseado nada é porta de entrada, a cerveja é sim uma droga vendida por qualquer um e comprada pelos mesmos. O Brasil infelizmente ainda não esta preparado para a legalização da maconha, nossa sociedade é muito imatura para que isso ocorra de forma verdadeira, o governo impõe as regras e os pobres brasileiros que não conhecem o outro lado da moeda sempre acreditam naqueles que roubam a todo momento essa sociedade, saude, educação, para que ocorra uma legalização deve-se ter atenção de como isso irá acarretar na nossa sociedade, não é tão simples assim! Apesar levantar as mãos e gritar " Sou usuario e defendo a legalização " isso não é tudo... Enqto alguns lutam com times de futebol usam a agressão como forma de expressão la no planalto a coisa tá linda, todos ganhando muito mais nas nossas custas, e nos aqui... sem fazer nada, de que adianta uma marcha defendendo a legalização se não existe educação para isso? eu sou a favor da legalização sim, mas o Brasil não está preparando para tanto conhecimento e cultura como a Holanda por exemplo.
ResponderExcluirÉ o o mesmo principio que os argumentadores usam no documentário Cortina de Fumaça. (MACONHA x ALCOOL) ótima matéria amigos do Hempadão.
ResponderExcluirMuita hipocrisia no país do futebol o técnico e alguns jogadores da seleção principal fazerem comercial apelativo de total apologia ao álcool.
Mesmo eu fazendo o uso do mesmo, vejo a Cannabis menos nociva que o álcool, o engraçado é a sociedade que vivemos aqui, há demonizam de tal forma que para os 'desconhecidos' no assunto, acaba sendo 'verdade' Isso é triste.
#DESCRIMINALIZA BRASIL
Muito bom o post.
ResponderExcluirNa minha opinião deveria ser proibido a propaganda de qualquer droga, já que as mesmas são passadas o dia inteiro para crianças e adolescentes.
"Quem de nós está errado?
Você consome estas merdas e eu fumo um baseado."
(Planet Hemp)
só de olha para foto dos remédios já me da nojo
ResponderExcluirLEGALIZE A PLANTA ! POIS NENHUM MAL ELA NOS TRAIS !
INFORMAÇÃO!!!
ResponderExcluirInformação é a chave, o esquema é divulgar noticias como essas. Hoje enviei essa matéria para todos que trabalham comigo e agora na hora do almoço já gerou um maravilhoso debate onde muitas duvidas foram levantas e ali mesmo solucionadas. Informação galera, temos que divulgar de tudo quanto é forma, twitter, facebook, orkut, e-mail, música, filmes etc.
@girls420brasil
eu pago 50 reais para quem conseguir provar que maconha causa morte de forma direta......assim como a bebida temos a cirose...com a maconha temos???
ResponderExcluirsou muito mais feliz sendo ''maconheiro''
ResponderExcluirEu acho que pode fazer propaganda de alcool sim, desde que com as devidas restrições e alertas necessários. Assim como se deveria poder fazer propaganda de cannabnis, de tabaco, de cocaína, e de tudo o que tem alguém vendendo e outro querendo comprar. O grande problema é a hipocrisia que faz valorizar o alcool e demonizar a cannabis, por exemplo. Obviamente, a cannabis causa muito menos danos, é uma outra classe de substancia, mas de qualquer forma é ridiculo que governos ao redor do mundo se sintam no direito de dizer o que consumir e o que não consumir aos cidadãos. E não tem essa de porta de entrada, a porta de entrada é a vida e o ritmo que ela segue atualmente. Quando todas essas substancias que citei era perfeitamente legais, havia poquissimo problema relacionado a elas. O problema das drogas nasceu junto com a proibição delas, que foi uma atitude claramente fascista, antidemocrática (uma vez que 99% da população mundial usa algum tipo de substancia que pode ser considerada como droga) e arbitrária (pois proibiram umas e deixaram outras de fora da lista. Todo adulto responsavel e consciente tem direito de usar seu corpo como bem entender. O corpo é propriedade de quem o habita.
ResponderExcluirE acho estranho o pensamento da maconherada que fica falando mal de outras substancias pra enaltecer as qualidades da cannabis. parece o pessoal da Du pont nos anos 30, falando mal da cannabis pra enaltecer as fibras sintéticas e coisa que o valha. Todo mundo sabe que alcool faz mal em excesso, mas nem todo bebado é um alcoolatra, nem todo usuário de drogas é adicto. Temos provas de que a melhor saida, pra toda e qualquer substancia potencialmente perigosa (e aqui fica dificil falar de cannabis, porque ela está mais próxima do chá de cidreira que do alcool, por exemplo)é legalizar, taxar e controlar. Tem gente que gosta, sempre vai ter, e proibir é hipocritamente tapar o sol com a peneira. Legalize, cobre impostos, reverta esses impostos para programas de saúde, tratamento de usuários e redução de danos. Pronto, a sociedade para de pagar a conta, os adictos podem escolher entre continuar adictos ou controlar o vicio por meio de tratamento, a pesquisa cientifica se desenvolve, e o mundo todo lucra. Sabe por que não acontece? Porque 1% dos que vivem no mundo querem o lucro só pra eles.
ResponderExcluir"mas o Brasil não está preparando para tanto conhecimento e cultura como a Holanda por exemplo." - Anônimo.
ResponderExcluirCara, isso é um preconceito horrivel e uma afirmação de péssimo gosto. Antes de proibirem, era legalizada. Acontecia alguma coisa ruim por isso? Antes do Dr. Dória e do Dr. Pernambuco saírem medindo cabeça de caboclo e levando a frenologia pro sertão, ninguém se incomodava com pito de pango, dirijo, diamba, maconha, fumo de angola...como ainda pouco ou nada se incomodam nos rincões mais longiquos, onde nem se sabe ainda que não pode. E porque na holanda dá cero e aqui não? Porque lá eles são mais "civilizados"? Larga a mão de ser elitista, que isso aí num soma pra ninguém, nosso povo conviveu em paz com a erva por quase 500 anos antes de proibirem, agora a gente num tá preparado pra legalizar?
SOU OBRIGADO A FUMAR MACONHA COM CRACK POR QUE SE QUERO PLANTAR SOU PRESO COMO BANDIDO. PAÍS FILHO DA PUTA DE HIPÓCRITA . PAU NO CÚ DESSE CATOLICISMO DE MERDA E ESCRAVATISTA , EU QUERO PODER CUIDAR DA PLANTA QUE DEUS ME DEUS!!!!!!
ResponderExcluirNÃO AGUENTO MAIS ISSO.
MACONHA NO RJ VEM MISTURADA COM CRACK.
ResponderExcluirBoa Macaco Natalino!
ResponderExcluirSe em vez de ficar descriminalizando as drogas, a midia passase mais informação, eu garanto que o povo estaria com uma mente mais "aberta" sobre esse assunto, e assim estando um pouco "mais" preparados para a regulamentação das drogas, sendo essa na minha opnião a proposta mais racional sobre o assunto.
Pro amigo que pensa que o Brasil não esta preparado para esta ação eu lhe garanto, com a regulamentação e a real informação sobre estas substancias o povo vai amadurecer mais rapidamente, e não ficara estagnado na mesmo "nóia" tendo sempre a mesma visão sobre o assunto.
Agora eu brisei, imagina só uma propaganda de canabbis com intuito recreativo sobre esta santa erva. ahauhauhauh Ia ser demais.
cresci vendo minha familia sendo destruida pelo alcool, pai, tio, primo ...., alguns pararam outros estão ha mais de 25 anos bebendo, quase caixão,
ResponderExcluiro alcool para alguns, como para mim que ja bebi tmbm é algo que vicia muito rapido
cannabis é uma libertação, não curto alcool, e alcool causa muito mal se for usado exagerado. e com relação as propagandas, para mim deveria ser que nem cigarro, vir no rótulo da gararfa imagens de figado apodrecendo, ia ficar da hora
a destruição ta em vc meu chapa, se vc n controlar ela, ela te domina
ResponderExcluirAqui no Brasil não se usa a sapiencia para se resolver algo,se usa a ganancia, estamos sendo dirigidos por homens infernais malignos, que só pensam em dinheiro, tudo é resolvido do pior jeito do jeito que o diabo gosta, por que eles gostam é de dinheiro sujo mesmo,é mais rapido, animal que vive na inconsciencia seu fim esta proximo.
ResponderExcluirSEUS DROGADOS DE MERDAA
ResponderExcluir