A constatação básica é essa – e já registro de uma grande evolução: “Constatamos que alcançar um mundo sem drogas, como proclamado pela ONU em 1998, revelou-se um objetivo ilusório”, e assim segue a carta, fruto de 18 meses de trabalho da Comissão Brasileira de Drogas e Democracia. Para ler na íntegra a versão condensada, clique AQUI! O Hempadão buscou alguns grandes nomes e autoridades sobre a questão das drogas no Brasil para perguntar o que eles acharam sobre a Carta da CBDD. Vamos postar diariamente a opinião de cada um e começamos hoje por Maria Lucia Karam, juíza de direito aposentada e membro da diretoria da LEAP-Law Enforcement Against Prohibition (www.leap.cc e www.leapbrasil.com.br). Veja o comentário:
“O lançamento do relatório com as conclusões dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia, apontando para a necessidade de mudança do enfoque das atuais políticas sobre drogas e pedindo uma discussão serena e equilibrada do tema, certamente deve ser saudado.
No entanto, não basta propor a ampliação do debate. A constatação dos imensos riscos, danos e sofrimentos – violência, mortes, doenças, violações a direitos fundamentais, marginalização – decorrentes não exatamente das drogas, mas sim de sua proibição exige uma atuação mais efetiva.
É preciso apontar claramente o fracasso, a irracionalidade e a negatividade das políticas antidrogas, da insana opção por uma “guerra às drogas”, nociva, sanguinária e dolorosa como quaisquer outras guerras.
É preciso se libertar das amarras, dos receios e das censuras do discurso dominante e proclamar, em alto e bom som, a urgente necessidade de rompimento com essas políticas, a urgente necessidade de promoção de uma radical reforma das convenções internacionais e das legislações internas sobre drogas, para legalizar – e, consequentemente, regular – a produção, o comércio e o consumo de todas as drogas.
Legalizar a produção, o comércio e o consumo de todas as drogas é necessário e urgente para afastar medidas repressivas violadoras de direitos fundamentais. Legalizar a produção, o comércio e o consumo de todas as drogas é necessário e urgente para pôr fim à enorme parcela de violência provocada pela proibição. Legalizar a produção, o comércio e o consumo de todas as drogas é necessário e urgente para regular e controlar o mercado e verdadeiramente proteger a saúde.”
"Legalizar a produção, o comércio e o consumo de todas as drogas é necessário e urgente para regular e controlar o mercado e verdadeiramente proteger a saúde.”
ResponderExcluirA População tem que deixar de ser tão INOCENTE!
ResponderExcluirSão os POLÍTICOS que negociam ARMAS e DROGAS!!
Os traficantes do MORRO são meros empregadinhos, não são ninguém! O que um traficante ganha em um Ano, um banqueiro ou politico ganha em um MÊS só lavando dinheiro, extorquindo bandidos.
Sem falar dos desvios de verbas públicas no combate ás drogas.
HIPOCRESIA SEM FIM!
VAMO ACORDAR !!!!
LEGALIZE JÁ UMA ERVA NATURAL NÃO PODE TE PREJUDICAR !!! @j_passoni
ResponderExcluirOtimo texto hempadao,leio daqui das minas gerais e sinto na obrigaçao de dizer que este site tem uma enorme influencia positiva na militancia que tange a assunto...Paz!
ResponderExcluirsinto cheiro de mudancas....
ResponderExcluirnao...foi alguem que passou torrando um na rua...
Meu povo!
ResponderExcluirMe ajudem aqui nessa discussão!
Thanks
http://laudaamassada.blogspot.com/2011/03/california-meca-dos-defensores-da.html#comment-form
um dos textos mais inteligentes que eu ja li!
ResponderExcluirquestão de tempo....bastante tempo, mas inevitavel. estamos fazendo um bom trabalho.
ResponderExcluirMuito interessante a entrevista e o site está de parabéns com seus informativos diários. Creio que assim ganharemos mas força para uma mudanças no pais.
ResponderExcluirMuito obrigado ao pessoal do Hempadão por nos manter atualizados!!!
é isso ai como foi postado na resposta acima o site ta de parabens com os informativos diarios
ResponderExcluirmais uma força pra nós
legalize!!
Gabriel Pensador - Até Quando.
ResponderExcluirPaz
Legalize -JAH
concordo principalmente com a parte q diz q é urgente, quanto a isso não a duvida, mas todas as drogas eu acho muito dificil.
ResponderExcluirA violencia é a base de qualquer guerra. Por isso, não surpreende todos esses riscos que os proibicionistas aceitaram para tentar conter a realidade. Pessoas morrem, pela insistencia no erro.
ResponderExcluirTodo esse tumulto, por causa de uma simples planta.
Até quando [2]
texto muito bom!
ResponderExcluirsó a juiza Karan que parece que fumou um bagulho estragado... que cabelinho é esse hahahahhah
Maria Lucia Karam, sempre sensacional!
ResponderExcluirEu acho, que o crack tinha que ficar de fora!!!
ResponderExcluirAtt,
Floyds.