sexta-feira, 1 de abril de 2011

[09] Miss Marijuana 2011 – Bruna!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Bruna, 18 anos, Curitiba – PR
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Estudo, estou terminando o ensino médio.

3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Fumo frequentemente... me encontro com Jah

 

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
Sou a favor da legalização. Se fosse legalizada, não sofreria mais tanto preconceito... mas também ia ter um lado ruim, o governo não iria legalizar '' de graça '' né, com certeza iam ter impostos e tal.


5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.
Ainda não tive a oportunidade de participar... mas se esse ano tiver aqui em Curitiba, estarei lá!

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?
Nossa, faz  tempo que não leio...


7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?
Se eu mereço, eu não sei, mas se eu ganhar, vou ficar feliz, seria uma honra! hahahaha

8] Diga uma música perfeita para 4e20:
Só uma? hahahaahha tem várias, mas uma que veio na minha cabeça agora é Legalize it - Peter Tosh , curto A Brisa que vem do mar -Conecrewdiretoria também. ou até minha musica preferida  Forever loving Jah - Bob Marley

 

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?
Conheço desde 2009, mas comecei a ler diariamente a partir da metade do ano passado...


10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?
Já. Sinceramente acho que nao tenho nada a falar sobre isso, a não ser dizer que eu tenho vergonha do sistema do nosso país! Aí eles falam '' ah, mas você fuma maconha, maconha é droga, você sustenta o tráfico'' na real, pra mim maconha nao é droga, mas se ela é considerada, não importa, quando eles falam isso, acho que eles esquecem de uma coisa, existe uma droga pior, e que eles ajudam a ''sustentar'', a corrupção desse país.

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Acho, e muito. Já passei e ainda passo, como eu digo, só porque a maconha é ilícita, as pessoas acham que é pior, mas nao é, tem drogas piores que são legalizadas, como o álcool, só que é raro alguém sofrer preconceito por fazer o uso do álcool. E a maioria que fala mal da maconha, nunca experimentou.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?
ahh, pra mim, qualquer coisa que tiver! hahahaha

 

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Não. Hoje que algumas drogas são ilegalizadas, o acesso a elas já é fácil, imagine se fosse tudo legalizado? Sou a favor da legalização da maconha, pois ela não causa tantos estragos como como a cocaína e o crack.

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?
Não tenho nada contra quem as usa. Tenho duas pessoas bem próximas, uma é viciada em álcool e a outra foi em crack. Grande parte da sociedade pensa que só porque o álcool nao é uma droga ilícita, nao traz tantos prejuízos quanto o crack. Mas pelo que vejo por essas duas pessoas, é quase sem volta, é muito difícil você largar. Então, independente de uma ser ilícita e a outra não, as duas podem causar estragos quase iguais na vida de uma pessoa.

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?
Se dependesse de nós, as pessoas que lutam sem medo pra ser legalizada, acho que seria legalizada amanhã mesmo! hahaha o problema é que não depende só de nós, agora se depender do governo, não sei hein...

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?
Plantaria, com certeza! hahahaha

 

hempadao2