sexta-feira, 1 de abril de 2011

[11] Miss Marijuana 2011 – Jéssica F.!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Jéssica F., 20 anos, PR

2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Trabalho, como auxiliar administrativa numa corretora de Seguros. Também estudo, faço faculdade na UFPR.

3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim, já fumei e fumo. Bem pela primeira vez que fumei, eu já “curti” muito, fui mais relaxada trabalhar, depois dessa primeira experiência além de pegar gosto pela erva, eu procurei me informar mais sobre a historia, o porque da proibição e descobri que há muitos mitos em torno dela. Pra mim significou por um lado me libertar dessa ideinha hipócrita da sociedade, com relação a Cannabis, me tornei mais cabeça aberta para todos os assuntos.
100_0466

 

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

O fim do artigo 16! Na verdade eu acho que para os usuários, ajudou somente um pouco. Pq a descriminalização ainda é grande, e os policiais sempre nos fazem passar vergonha e nos fazem pressão psicológica, para melhorar mesmo deveria ser legalizada conscientemente. Pois na pratica pouca coisa mudou.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Sim em 2010, e neste ano estou ajudando a organizar a Marcha em Curitiba.

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Ponto de Impacto – Dan Brown

Anjos e Demonios – Dan Brown

Fortaleza Digital – Dan Brown

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Eu aposto que não serei a mais linda, porém representarei com muito orgulho e muita responsabilidade esta premiação. Mereço pq eu me considero uma maconheira para vida toda! Não só nesta minha juventude, ou porque para muitos é “modinha”, e sim porque é um estilo de vida, na qual eu optei e quero seguir, sempre a defendendo com muito amor!

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Passa o Bong – Conecrewdiretoria

 

 

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Desde 2009.

Me chama atenção, que além de vocês informarem com muito cuidado e precisão, não ficam dando opniao particular, informar efeitos, causas, e cada um que tire suas próprias conclusões.

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Sim.

 

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Muito mesmo.

Sim, já me repreenderam, fizeram pressão psicológica, os policiais tentam te intimidar falando coisas que são totalmente absurdas sobre a Cannabis.

Além dos socos e tapas.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Normalmente comidinha da mãe, não tem melhor

Mas a que eu mais adoro, é macarrão a bolonhesa.

 

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Não. Somente a legalização da maconha e LSD já que antigamente era usada também para fins medicinais.

Já a Cannabis eu realmente não enxergo argumento plausível para sua reprensão, pois além de ser natural, causa muito menos danos a saúde comparando com o álcool e o tabaco.

Além de ser usada para alguns tratamentos medicinais, ela ajudaria a diminuir o stress diário que passamos.

E o principal, não financiaríamos mais o tráfico, pois a maconha é infelizmente vendida, e negociada juntamente com outras drogas que eu não sou a favor da legalização como o crack a heroína, assim poderíamos plantar cultivar e saber o que realmente estamos fumando é puro sem financiar o maldito trafico.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

Bem eu bebo socialmente, porém acho que os dois sem sombra de dúvidas fazem muito mal mesmo à saúde, comparando com a Cannabis, acho que o crack deveria ser exterminado, deveria ter um cuidado muito maior com esta droga, que mata diariamente tanto adultos quantos jovens.

Já o Alcool é um problema muito serio hoje em dia, nas quais causam dependência. Vemos cenas de “bebedeira” de pais de família, que acabam batendo em sua esposa filhos, aposto que se os mesmos fumassem maconha não iriam agredir alguém.

Além dos danos na saúde que o álcool gera.

 

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Na minha sinsera opnião daqui no mínimo 8 anos, quando algum presidente ou presidenta com cabeça aberta e peito para defender esta causa até o ultimo

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Iria prefirir plantar, poxa que sensação mais maravilhosa eu teria em cultivar minha própria planta, fazer todo o procedimento de secagem, para depois degustá-la, seria quase um orgasmo para mim.