sexta-feira, 1 de abril de 2011

[12] Miss Marijuana 2011 – Monique!

 
1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Monique - 20 anos - Espírito Santo

2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Sou body piercer e faço curso superior de pedagogia, pretendo dar aula pra séries iniciais. Tenho um blog que fala de assuntos variados e cuido da minha avó que tem Alzeimer (sinceramente, minha atividade preferida)

3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim, fumo desde os 16, pra mim sempre foi uma coisa que me fez bem, nunca fiquei mal no outro dia, ou dei ataque em algum rock por causa da maconha. Me faz sentir livre. Desde que comecei a usar, mudei meu pensamento em relação a várias coisas, abri mais minha mente.

 

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

O governo utilizou uma forma de 'modernizar' a lei, o usuário que portar uma pequena quantidade ou for 'pego' fumando, não é preso mais, são feitas outras penas como ações comunitárias e etc, mas há contradições, é dada pena de um ano para quem “Oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem”. Enfim, como sempre a dada hipocrisia, ao menos dizem que vão nos diferenciar dos traficantes, mas como todos sabemos, somos tratados da mesma forma no fim das contas, infelizmente.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Infelizmente nunca tive oportunidade. Mas dia 07/05/2011 terá outra e eu estarei lá, mostrando pro mundo, ou ao menos pro meu estado, que quem fuma não é marginal, trombadinha, ou qualquer outro tipo de nome depreciativo, somos seres humanos e temos direito à liberdade de expressão.

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Os funerais do coelho branco - Christiane F. - O preço de ser diferente - e agora estou lendo 'O príncipe'

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Pois pra mim fumar não é apenas um ato de soltar fumaça pra cima, é estilo de vida, é pensamento e atitude, é você mostrar ao mundo que marginalizar uma erva que só traz o bem às pessoas é falta de informação, e claro, creio que mereço os prêmios. hahaha

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Pra mim são: The Smiths - Panic e The Beach Boys - Wouldn't it be nice

 

 

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Faz poucos meses, na verdade, mas adoro o jeito como vocês mostram a cultura por trás do que muitos consideram 'coisa de marginal' acho interessante como mostram reportagens, músicas, poesias, tudo ligado a nossa querida erva, uma forma muito interessante de tentar acabar com o preconceito ridículo que a nossa sociedade, infelizmente ainda tem, e mesmo que não dê certo, ao menos dos faz aprender coisas interessantes. P.S. adorei o post sobre o macro na flor da cannabis, lindo mesmo, até salvei aqui e coloquei de BG do meu twitter, haha.

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Sim, estava com uma amiga fumando em um rock, em uma área aberta, tranquila, o segurança veio, tirou da nossa mão, jogou no chão e disse: não pode essa porcaria aqui não! engraçado como havia um monte de gente bêbada, se agarrando pelos cantos, dando showzinho, e nós estávamos numa boa, depois a porcaria é a maconha, tsc.

 

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Acho que sofre sim, mas não é algo que me incomode, já estou acostumada com preconceito, afinal, sou tatuada, bissexual, e ainda fumo maconha. Já ouvi pessoas falando que é coisa de marginal, que quem começa com maconha, vai pra cocaína e etc, tudo uma grande babaquice sem fim, pra mim. Mas de qualquer forma, sempre vai haver o preconceito, seja onde for.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Eu gosto muito de comer aqueles lanches que a gente faz na hora do desespero, que leva tudo, até arroz e feijão se der mole. Pois tem a graça de você estar fazendo o lanche, colocando aquele monte de coisa nada a ver, e depois o prazer de laricar o que você mesma preparou.

 

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Sinceramente, não. Sou a favor do plantio da maconha, e de lugares específicos para se fumar, acho que diminuiria consideravelmente o tráfico. Já outras drogas, eu sou contra, cada um sabe o que faz, mas são drogas que mexem muito com a cabeça da pessoa, e elas acabam fazendo besteira, e como os seres humanos são meio que sem limites, ia dar merda.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

Eu bebo moderadamente, sou contra as pessoas que usam QUALQUER tipo de droga e fazem mal aos outros, bebem demais e querem brigar, arrumar confusão, não sou contra o alcool, sou contra pessoas que fazem uso excessivo do mesmo.

E quanto ao crack, não tenho nem o que falar, é a morte na certa, o pior, é que tem TANTA informação sabe, tantos exemplos, acho que não tem necessidade disso pra ser feliz. É uma droga completamente destrutiva.

 

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Creio que nunca, infelizmente, o Brasil é um país muito hipócrita, com certeza atrás de não legalizar devem haver interesses maiores, encobertos com a desculpa de que é uma droga e faz mal e blablabla, acho que não vai ser legalizada nunca, ou ao menos não nos próximos anos.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Como eu disse, sou a favor da liberação do plantio, pois eu penso que se a maconha em si fosse liberada pra venda, as empresas de cigarro iriam sair ganhando MUITO mais dinheiro do que já ganham vendendo a porcaria do tabaco, iria ser um monopólio absurdo e com certerza venderiam a preços desnecessariamente altos.