sexta-feira, 1 de abril de 2011

[100] Miss Marijuana 2011 – Thais B!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Thais B, 18 anos, Rio de Janeiro
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Estudo. Faço pré-vestibular e há poucos dias estou trabalhando no meu novo blog: http://meudiariodecultivo.blogspot.com
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim, fumo desde os 14 anos, com certa moderação, lógico. Mas gosto muuuito. Acho que a ganja te faz perceber coisas que provavelmente passariam despercebidas dia-a-dia corrido da sociedade. É algo que não tem como descrever.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Thais B. 02

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

Acho um absurdo que ainda aceitemos a legislação do jeito que esta, porque se está assim é porque nós permitimos isso. Não deveríamos estar dando explicações de porque a maconha deveria estar legalizada e sim ao contrário.

Não adianta dizer que é para preservar a saúde do usuário. Porque a proibição além de não impedir ninguém de fumar, tira o risco do usuário e leva para crianças e pessoas inocentes, que são mortas no combate a guerra as drogas a troco de nada.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Fiquei sabendo da Marcha da Maconha ano passado e não poderia deixar de ir. Fui e achei muito legal. A parti daí comecei a ir nas reuniões do MLM, que atualmente ocorrem no DCE da UFRJ, e a outros eventos. Acho que isso deveria ser feito por todo maconheiro.

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

O castelo de vidro, Baseado em quê vol. II e O mar de monstros. E comecei há dois dias o cannabis medicinal.

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Gosto muuuito de fumar, luto pela causa desde mais nova e tenho responsabilidade (o que é importante pra quebrar o paradigma de maconheiro vagabundo). Porque não ser eu a Miss Marijuana 2011? Rs.

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Quem tem seda? Planet hemp :D

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Se eu disser que não lembro vai parecer muita seqüela? O que mais gosto no blog é que além de não possuir outro meio de informação cannabico superior, vejo o ativismo, sem segundas intenções, do blog na luta pela legalização da maconha.

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Não sei se isso foi bem uma repressão, mas uma vez eu estava fumando na Lapa e o carro da polícia parou, saiu um policial de dentro e disse: “Ta de sacanagem né? Quer fumar maconha tudo bem, mas aqui?” Eu apaguei e ficou tudo certo.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Acho que o usuário de maconha já sofreu mais, hoje é mais aceito. Nunca passei por isso, acredito que é uma questão de você saber como se comportar. Tem que ter consciência de que você fuma, outros não. Não pode sair fumando em qualquer lugar. Isso vale não só pra maconha como para cigarros, etc. Fico incomodada quando estou em um lugar fechado e acendem cigarros do meu lado.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Depende do dia, da hora, das condições climáticas, hahaha. Mas minha preferência é doce, adooooooro doces.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Thais B. 01

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Sim. Só existe o trafico, porque existe proibição. Legalizar é não só enfraquecer o trafico como também passar a dar assistência aos usuários, que hoje não possuem nenhuma, pelo contrário. Legalizar é reverter o dinheiro gasto em tanques e caveirões, em informação (prevenção primária) e clínicas de reabilitação.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

Não bebo e nunca fumei crack. Nem pretendo fazer nenhum dos dois nunca. Mas acho que deve-se dar ao cidadão direito de escolher a sua droga. E é obrigação do governo investir em prevenção primária, desincentivando o uso de qualquer droga e oferecendo ajuda aos que estiverem viciados e quiserem a mesma.

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Isso é outra coisa relativa. Depende muito das influências de fora. Acho que só será legalizado no Brasil depois que outros países, considerados desenvolvidos, legalizarem. Como sempre, sairemos atrasados mais um vez.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Hahaha, plantaria, lóoogico. Acho até que o fato de ser proibida, de fato, não lhe impede de plantar. Até porque a venda também não é legalizada.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Thais B. 03