por Marco Hollanda
É preciso dizer que, infelizmente, faz parte do trabalho da guarda reprimir o consumo de maconha. Mas a lógica repressiva e punitiva do Brasil deixa bem claro que existem crimes e crimes. Alguns, como o tráfico e o consumo de drogas ilícitas são alvos de intensa e implacável repressão. Outros, como a corrupção e a lavagem de dinheiro, raramente são combatidos.
A repressão à maconha pode até ser justificada pela lei, mas é uma tragédia dentro do contexto das práticas sociais. Mas isso é tema para outras editorias do blog. O relato do bONG desta semana apresenta de forma clara como a velha tática de combate ao uso de drogas ilegais ultrapassa a barreira da interferência do Estado na vida do cidadão.
A história começa com uma viagem de carro de Caieiras até Jundiaí, ambas no Estado de São Paulo. Com o veículo ocupado apenas por pessoas de mente aberta o clima para a carburação da erva proibida parecia perfeito. Antes de chegar ao destino, a marofa tomou conta do ambiente.
E foi justamente na hora em que todos pensavam que a repressão não podia acontecer que ela começou. Com o faro implacável, a guarda identificou o bonde de maconheiros em movimento e fez a abordagem certeira. Felizmente um dos ocupantes do carro teve tempo e sagacidade de engolir o pouco flagrante que restava. Mas os olhos vermelhos não esconderam o crime que acontecera minutos antes.
Sem encontrar nada que justificasse a continuidade da abordagem os Tiras terminaram seu trabalho com um longo e arrogante sermão que já é conhecido por qualquer usuário que já tenha levado uma dura. O que foi dito é o suprassumo do preconceito que a maconha vem sofrendo nos últimos 100 anos. Feito isso, a viagem foi concluída com os canabinóides agindo livres e pacíficos na mente humana.
hahaha, isso aí é besteira perto do que eu passei hoje.
ResponderExcluirperdi até um bong de vidro novinho, dxavadores, sedas, maçarico, 50 reais e por ai vai a bad :/
mandei minha tragica história para vocês agora a pouco
PORCOS FARDADOS, SE DIZEM PROTETORES, MAS ATÉ UMA CRIANÇA DE 10 ANOS NA CARA TEM MEDO DE POLÍCIA
ResponderExcluiresses tiveram sorte de poder prosseguir a viagem!
ResponderExcluirComo foi falado a corrupçao o governo nao combate, mensaleiro no conselho de etica e por ai vai...
ResponderExcluirPais Ridiculo Fardado a se fuder por esse bando de corrupto que mandam no pais.
Inadmissível o Brasil continuar nessa merda!
ResponderExcluir@legmaconha
não fumem na rua povo, o sistema faz um barulho enorme por causa do nosso santo remedio.
ResponderExcluirOntem passei por mais uma experiencia desagradavel tbem com os "porcos" só que o flagrante tava na cuca ai ficarão bravo ;) me diz, eles dizem que se quer fumar, fuma na casa ! mais ai ta legalizado porra !! legalizeeeeeeeeeeee peace
ResponderExcluiraté hoje, só esbarrei com 1 PM mente aberta ;x
ResponderExcluirVlw hempadão ! essa é a minha história , infelizmente existe muitas delas por ai ? mais ate quando ?
ResponderExcluirA polícia ainda tem largos resquícios de ditadura/regime militar, afinal até 1985 sofríamos dessa praga, e com certeza não acabou completamente de lá para cá; como tudo o que é ruim não acaba rapidamente !
ResponderExcluirEu era o piloto..kk
ResponderExcluirMente aberta ... #legaliza
porcos fardados seus dias estão contados
ResponderExcluirFUMA E DIRIGE VAI DA ACIDENTE
ResponderExcluirComprovado por estatísticas maconheiros não passam de 40km/h. É claro que isso também pode causar acidente, mas só regulamentando a droga ou seja legalizando, é que poderemos apurar com fumometros o ato inflacionário.
ResponderExcluirPuts... Sai de carro carburando um eh bom de maiss.. Ja fui pego na rua torrando um e passou os heroi na motinha e pegaram mais deu nada nao.. Solta o preso Delegado !! =)
ResponderExcluirPreguiça + desinformação + medo = proibição
ResponderExcluirnão fumem na rua povo, o sistema faz um barulho enorme por causa do nosso santo remédio.[2]
ResponderExcluirsumémo.!
ResponderExcluireu também saiu com meu carro pra queimar um baseado sempre. salve a toda rapeize, e fiquem espertos porque os home tão de bicho!
Não sou bom em escrever, mas queria expor minha experiência, um porco de bike chegou pra mim e meus dois amigos na praça, só pediu o documento e pergunto se tinha algum beck, falamos q n e ele nem tocou emnós, ele nos disse pra ir fumar em um parque aqui perto, aonde n tem moradores que ligam e eles tenq fazer o trabalho deles, o porco até disse que conhece alguns maconheiros e que ja me viu fumando váriasvezes pelas ruas, mas nunca fez nada. NEM TUDO ESTÁ PERDIDO
ResponderExcluir