sexta-feira, 1 de abril de 2011

[56] Miss Marijuana 2011 – Camila!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Camila, 18, Rio de janeiro.
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Estudo e trabalho. Sou Aprendiz de Assistente Administrativo.
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim, já fumei.
Bom, primeiramente, foi algo totalmente diferente de tudo que eu já havia sentido, tanto psicologicamente quando fisicamente. Não tem como explicar, eu me senti bem, feliz, calma, tantas coisas ao mesmo tempo... acho que foi simplesmente diferente.
O que a experiência significou... acredito que significou o estopim do meu inicio à mente aberta.
Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Camila G. 01
4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
A minha opinião sempre foi a de que a cannabis deve sim ser legalizada. Proibir nunca foi e nunca será a forma mais fácil de lidar com as coisas, já que só ocasionam mais violência e mais intolerância. Sem falar que muitas pessoas sabem que a repressão não diminui o consumo. Vemos como exemplo os Estados Unidos, onde ocorre sempre um aumento consideravelmente grande por causa disso.

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.
Ainda não tive a chance de participar da Marcha da Maconha.

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?
A Queda, As Crônicas de Nárnia e O Espinafre de Yukiko. E estou lendo agora o livro Paraíso: o sorriso do vampiro.

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?
Porque além de ter tido a coragem de me inscrever (xD), me acho uma boa pessoa para representar o Miss Marijuana em geral. Sou simpática, alegre, e uma amante fiel da cannabis sativa.

8] Diga uma música perfeita para 4e20:
Pergunta difícil... mas já que tem que escolher, eu acho que seria ótimo escutar By the Sword do Slash.
9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?
Conheço o Hempadão há pelo menos 6 meses. Admiro e respeito a forma transparente como o blog lida com essa coisa toda relacionada às drogas. Isso é o que me chama mais atenção.

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?
Isso felizmente nunca aconteceu, já que costumo fumar em casas de amigos.

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Demais. As pessoas não procuram saber mais sobre a maconha, e acabam comparando ela com drogas piores como crack, transformando o adorador de cannabis em um tipo de bandido espancador somente por fumar.
Sempre hà um ou outro colega que me pede para tomar cuidado e não experimentar coisas mais fortes, ou para eu não fumar demais porque vai me tornar viciada... coisas do tipo. Eu sinceramente não ligo para o que falam. Eu sei a verdade, sinto pena deles.

12] Qual a melhor opção na hora da larica?
Hummm... ótima pergunta. rs
Um brownie de chocolate com café deve ser uma pedida mais que perfeita para a hora da larica (eu amo doces). Mas caso eu esteja com vontade de comer algo salgado... devo querer comer uns dois Big Mac's. xD
Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Camila G. 02
13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Sim. Porque por mais estranho que seja pensar no crack como algo legalizado, é preferível que ele seja controlado e vendido em farmácias do que continuarmos vendo crianças e adolescentes acabando com a vida por 50 centavos. E isso vale para todas as drogas, não somente o crack.

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?
O álcool tomado de forma exagerada, causa brigas e desconforto para as pessoas em volta, mas desde que as pessoas saibam o que estão fazendo e tenham responsabilidade ao beber, não vejo nada demais, mesmo sendo uma droga que eu não utilize. O crack, por sua vez, já é um caso diferente... já que ela vicia com facilidade, se torna algo realmente dificil para se falar sobre. O melhor a se fazer nesse caso, seria legalizar mesmo, dificultando pelo menos o início do vício tão facilmente (por ser muito barato e fácil de se encontrar), sem falar que diminuiria  violência (pelo menos acredito).

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?
Eu espero que a maconha seja legalizada no Brasil em pelo menos 5 anos. Isso, caso as pessoas continuem abrindo os olhos sobre a maconha, o que felizmente já está acontecendo em grande escala. Mas caso o Brasil continue forçando a proibição, talvez demore mais de 10 anos para ser legalizada de fato.

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?
Eu seria uma bela Grower. xD
Com certeza plantaria. Eu prefiro fumar algo que eu sei que está puro, feito pelas minhas mãos. Sem falar que eu ficaria orgulhosa em ter minha própria plantação de cannabis.
Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Camila G. 03