sexta-feira, 1 de abril de 2011

[64] Miss Marijuana 2011 – Ana B!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Ana, 19 anos, São Paulo -SP
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Estudo e trabalho. Faço duas faculdaes (letras e fotografia) e trabalho como fotografa de aniversários infantis e de eventos. Já trablhei com alfabetização de adultos mas tive que parar devido aos meus estudos.
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Já fumei e ainda fumo. Começou como uma curiosidade e agora faz parte do meu cotiando. Ela abre a minha mente e é uma ótima compania.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Ana B. 01

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

Espero que mude o mais rapido possível. Hoje a legislação pune mais o usuário do que o traficante.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Estava presente nessa última Marcha da Maconha fotografando. Cheguei atrasada então desci com o segundo grupo em direção a Praça Roosveld. Foi muito emocionante andar com as pessoas (mesmo que pela calçada). A parte chata foi as agressões que tanto foram comentada; Fui atingida de raspão na perna por uma bala de borracha, meu joelho tá todo estourado de correr e durante o terceiro ataque da policia (na qual um fotografo foi agredido pelos policiais), onde miraram uma bomba de gás lacrimogênio bem na minha direção. Mas resistimos e fizemos sermos ouvidos! "Amanhã vai ser maior"

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

JIMMY CORRIGAN - O MENINO MAIS ESPERTO DO MUNDO; Chris Ware

Coisas frágeis - Niel Gaiman

Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Márquez

Literatura e Sociedade- Antonio Candido

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Porque precisamos quebrar nossos preconceitos e os tabus e concluir que uma garota inteligente e bonita pode perfeitamente fumar maconha.

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Seletores de Frequencia – BNegão

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Conehço o Hempadão a um pouco mais de um ano. Gosto muito da sessão de filmes e dos artigos envolvendo as questões sociais

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Felizmente não.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

O usuário sofre preconceito em boa parte do mundo, no Brasil não é difetente. Eu já sofri (e ainda sofro) preconceito por alguns parentes meus que descobriram que eu fumo.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

carne com broto de bambu com philadelphia cream cheese e ketchup acompanhado de uma coca-cola e de sobremesa um doce de chocolate

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Ana B. 02

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Não defendo a legalização de todas as drogas e sim a sua descriminalização. Algumas drogas, como a maconha (onde o seu uso já provou ter mais beneficios do que maleficios) devem ser legalizadas o mais rápido possível.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

O problema do álcool é, que por ser socialmente aceito não é mal quisto pela sociedade, mesmo sendo muito mais danoso do que a maconha.

O real problema é não ver o alcolatra como um dependete quimico e por isso seus danos são muito maior do que se pode controlar, e além de não ter clínicas de reabilitação publicas o suficiente os jovens que "rodam" com bebida são muito menos reprimidos do que com outras substancias, por que seus pais não enchergam tantos problemas.

Já a questão do crack é mais complicada, por que além de ser criminalizada, NÃO há clinica publica para a reablitação, então o usuário já marginalizado acaba sendo sucateado muitas veze em cadeias e locais como a cracolândia (que parecem invisiveis aos olhos das autoridades das cidades que enfrentam esse problema). O trafego do crack, que deveria sofrer muito mais represalhas do que de outras substancias, afinal, uma droga que causa dependecia química nos primeiros usos deveria ser tratada como uma questão de saúde publiaca e de homicido social. Os usuários de crack sofrem de dois grandes problemas, o primeiro é que para a sociedade ele deveria ser tratado como qualquer marginal e não como um doente, então para a grande maioria das pessoas a solução deve ser a cadeia e/ou pena de morte. Já o segundo é a não exitencia de clíncias de reabilitação publicas para os dependetes do crack, então somente quem pode pagar uma internação forçada consegue tirar seu ente querido das ruas e dão uma possíblidade de sair do vício. Já a grande parte dos parentes de vicíados tem que abandonar seus conhecidos por que não podem cuidar mais deles e não tem ajuda do estado.

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Vejo a descriminalização em breve. Depois que a Argentina descriminalizou houve uma cresente preocupação em disseminar informações para a grande massa em relação a "o que é a maconha", um exemplo disso é o documentario que está para entrar em cartaz "Quebrando o Tabu", onde personalidades que tem grande prestigio popular (como Paulo Coelho e Dr. Varela) falam ("bem") sobre a erva (pelo menos é isso que o trailer do documentário deu a entender). Já a legalização é um passo maior, quem sabe daqui a uns 5 anos (depois da descriminalização) não acontece.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Claro que sim, quero plantar mesmo ela sendo ilegal, não gosto de ter que sutentar e depender do trafico.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Ana B. 03