sexta-feira, 1 de abril de 2011

[68] Miss Marijuana 2011 – Marilia!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Marília, 19 anos. Moro em São Paulo, capital.
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Trabalho e estudo. Faço faculdade de História e sou professora de inglês, dou aula para crianças. Minha atividade social é ser ativa na Rádio Várzea, uma rádio livre, transmitindo semanalmente o programa ‘No País dos Baurets’, onde sempre rola um verde e muita brisa, e fazendo uma locução psicodélica passamos tudo isso para o ouvinte, sempre convidando pra queimar um também.
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Fumo maconha já há quatro anos, sendo que nos últimos dois passei a fumar diariamente; hoje a maconha faz parte da minha vida e de quem eu sou. A minha relação com a erva mudou muito desde a primeira vez, hoje sinto por meio da maconha uma conexão maior com a natureza e com as coisas que estão ao meu redor, uma tranqüilidade e paz de espírito que eu sinto na minha vida mesmo quando não estou chapada, com a maconha me abri mais para o mundo num nível de percepção mais aguçado.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Marilia 03

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

É ultrapassada e não dá conta da realidade.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Já, fui na Marcha da Maconha 2011 em São Paulo. Muito boa, apesar da repressão policial, de ter que correr de bomba e tira, foi bom ver o movimento pró-legalização se unindo e resistindo a isso, mesmo depois da polícia ter dispersado a marcha, os grupos que se separaram se reencontraram no centro de São Paulo horas depois, reorganizando a Marcha para continuar lutando contra as prisões na frente da delegacia.

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Os últimos três que li foram A Paixão Segundo G.H. (Clarice Lispector), O Mestre Ignorante (Jacques Rancière), Jimi: An intimate biography of Jimi Hendrix (Uma biografia íntima de Jimi Hendrix – Curtis Knight). No momento estou lendo As Portas da Percepção (Aldous Huxley).

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Acho que representaria bem a Miss Marijuana todos os dias, queimando meus beques em todos os lugares, até transmitindo ao vivo na Rádio Várzea.

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Kaya, Bob Marley.

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Uns 5 meses. A qualidade e variedade das informações para o maconheiro!

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Sim!

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Já sim, acho que a maioria dos maconheiros já passou por algum tipo de descriminação; há vários ambientes e círculos sociais em que fumar maconha infelizmente não é aceito.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Um queijo quente e um baseado digestivo.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Marilia 02

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Não. Por que não acho que todas as drogas seriam benéficas à sociedade, como eu acho que maconha seria, pelo contrário, algumas drogas, mesmo que eu concorde com o consumo pessoal, em larga escala e com uso generalizado podem se tornar problemas sociais, como foi, por exemplo, o ópio na sociedade chinesa no séc XIX.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

As duas drogas são muito distantes! O álcool é a droga mais socialmente aceita e o crack, a menos. Minha opinião sobre o crack é que não deveria existir uma coisa tão ruim. Já sobre o álcool, acho que é uma hipocrisia uma droga que faz tanto dano social (não só na área da saúde, mas também comportamento do bêbado, que muitas vezes é explosivo e inconseqüente) ser legalizada e a erva da paz não!

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Em 10 anos, só espero que não seja tanto.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Plantaria, com certeza!

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Marilia 01