sexta-feira, 1 de abril de 2011

[69] Miss Marijuana 2011 – Louane!

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Louane 041] Diga nome, idade e estado onde mora.
Louane, 18 anos, Curitiba (PR)
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
No momento nenhum dos dois. Ainda não tenho uma profissão, mas eu chego lá.
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim, e continuo fumando, há 4 anos. A primeira vez superou as minhas expectativas, simplesmente senti a melhor coisa que já tinha sentido até aquele momento. E nenhuma palavra é melhor do que “evolução” para definir o que isso significou e significa pra mim... Fumar fez eu me situar no mundo, me encontrar. Hoje posso dizer que sou livre de qualquer limitação que existia na minha mente. E posso ver que essa evolução é constante. Minha vida sem maconha??? Não rola mais...

Hempadão - Miss Marijuana 2011 -  Louane 01

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

Não teve tanto avanço, ao contrário do que querem que as pessoas acreditem. Tudo bem que hoje você tem a chance de ser considerado apenas usuário e nem ser preso, mas a lei ainda viola meus direitos individuais como ser humano. Essa lei entorpece um pouco a razão, porque ela é totalmente proibitiva, não abrem exceções nem para uso medicinal, plantio... Sendo que se eu plantar minha própria maconha não vou mais financiar o tráfico. “Eles querem controlar, mas são todos descontrolados...” Vai entender!

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Não tive a oportunidade. Mas vontade, tenho muita.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Louane 05

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

1984 (George Orwell), Filosofando - Introdução à Filosofia (Maria Lúcia de Arruda Aranha, Maria Helena Pires Martins), Sempre há uma esperança (Euripedes Kuhl).

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Porque quero me expressar, e REPRESENTAR MESMO! Não só as mulheres, mas todo o país, toda a nação maconheira que luta cada vez mais contra o preconceito que nós usuários sofremos, que luta e vai lutar até o fim pela descriminalização e legalização da nossa Erva. De tantas formas de me expressar eu escolhi essa, e irei honrar esse título sem dúvidas se o conquistar.

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Estilo Jamaica – Cone Crew Diretoria

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Conheci no ano passado, e me chama atenção a quantidade e variedade de informações sobre a Cannabis que posso encontrar. Através de vocês estou sempre bem informada com o que rola no mundo da Erva. Downdois, Homem Erva... Me divertem demais!

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Sim, pelo uso de maconha.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Louane 06

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Sim, mas menos do que antes, porque hoje as pessoas estão mais informadas a respeito. Mas eu já passei por isso varias vezes, infelizmente.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Na hora a gente sempre sabe, a criatividade e a brisa é o que vai dizer...rs Mas adoro chocolate, e uma pizza com muito queijo.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 -  Louane 03

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Não, porque certas drogas além de comprometer a saúde física e mental causam descontrole no ser humano... Os levando muitas vezes, a um nível subumano. Deveriam legalizar a maconha, sem dúvidas. Para uso medicinal, plantio e o consumo, mas com certo controle e total preocupação com o bem estar do ser humano. Sem intervenções penais e apoio em casos em que o vicio passa a prejudicar uma pessoa...

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

O álcool quando usado com responsabilidade não tem tanto mal assim, mas não deixa de ser uma das piores drogas, compromete vidas. Já o crack é o que há de pior pra mim. Pela tamanha destruição que causa na vida do próprio usuário e de quem esta ao redor, principalmente à família. Não tem como traduzir em palavras todo o mal isso traz pro ser humano. É triste presenciar essa realidade.

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

No meu ponto de vista vai demorar um pouco, até porque na minha opinião o Brasil ainda não está preparado pra isso. Tem muita coisa pra consertar antes.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

COM TODA CERTEZA EU PLANTARIA! =)

Hempadão - Miss Marijuana 2011 -  Louane 02