sexta-feira, 1 de abril de 2011

[70] Miss Marijuana 2011 – Aryanna!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Olá! Hempadores, me chamo Aryanna, tenho 28 aninhos de idade, moro em Vila Velha, no Espírito Santo.
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Trabalho como recepcionista e atualmente estou estudando inglês, pois tenho uma viagem de intercâmbio estudantil para a Finlândia.
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sou usuária há 08 anos, fumo diariamente, fumei meu primeiro baseado aos 20 anos, por pura curiosidade, meus amigos fumavam e, me ofereciam, eu sempre evitava, pois ainda tinha ums tabus a vencer, depois de certo tempo, comprei meu peso, levei para o meu quarto, “dichavei” legal e foi... hoje sou apaixonada por Marijuana

Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Aryanna 01

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

Infelizmente as leis aqui no Brasil ainda são ridículas e trata usuário como traficante. Nosso país ainda não conhece todos os benefícios da maconha, tanto para uso medicinal, terapêutico, social, para industrização de roupas, calçados, móveis, etc....

Há pesquisas científicas que comprovam uso benéficos da Cannabis nos tratamentos de doenças crônicas, glaucoma, pressão alta, depressão, aneurisma, benefícios fisioterapeuticos e mais recente, a inclusão da erva na homeopatia.

Legalizando a maconha o país poderá diminuir a criminalidade e protegendo os usuários de bem,pessoas comuns que consomem maconha por prazer optando por um vício e garantindo seu direito de escolha: eu quero fumar sossegada e não quero ter que ir a uma “boca” ´para comprar meu back.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Sim, participei “sativamente” de duas marchas, uma em Belo Horizonte/MG e outra em Vitória/ES .Produzi cartazes, me vesti de miss marijuana,convoquei os amigos, customizei o povo, moblilizei nas redes sociais. O mais legal nas marchas é que eu e meus companheiros fomos de cabeça feita e com bolso limpo, prezando sempre a atual lei. Infelizmente nem todos fazem isso.

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

1- O grande livro da Cannabis. Guia completo de seu uso industrial, medicinal e ambiental. Rowan Robinson.

2- Cannabis para mim. Fabrício Nazário Secchin

3-As melhores histórias de Mitologia Nórdica.A.S Franchine/ Carmen Seganfredo

4- Agora leio a : Damned’s Queen, de Anne Rice

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Porque eu estou por dentro de todas as informações possíveis à respeito de Cannabis Sativa, defensora da erva, usuária convicta, simpática. Mereço pq não sou um corpinho bonito e sim uma defensora com conteúdo.E não tenho receio de mostrar minha imagem para tal bandeira. Cannabis pra mim é um projeto de vida e defendo a idéia num todo.

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

“Marijuana” da banda mexicana Brujeria.

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Conheço o Hempadão tem uns 2 anos, quando meu noivo e eu procuramos site para atualizarmos conhecimentos cannábicos. Adoro o conteúdo, as discussões,As atualizações sobre leis, o humor e os concursos,é claro!

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Eu não tenho nenhum outro vicío ilícito além da “taba” como chamamos.

Meu consumo se restringe indoor,entre amigos para socialização, Evito fumar em lugares públicos como festas, bares e shows. Por isso nunca tive problemas.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Sempre. Eu mesma já fui mal vista e alvo de preconceito em vários lugares, até entre alguns amigos e até na família. Pessoas caretas não entendem o prazer que a maconha proporciona. Por que todo “bomconheiro” sofre com a estigma: todo maconheiro é marginal.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Dou preferência a comida saudável, saladas, arroz integral, chá etc.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Aryanna 02

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Não. Por que acho que cocaína e crack levam o aumento da violência e  não contribuem em, absolutamente em nada.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

Acho que eles matam mais do que qualquer outra substância ilícita.

Sou contra o crack, cocaína e qualquer coisa além da maconha.

 

15]  Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Ixi, vai demorar...

Enquanto houver políticos corruptos,votos alheios, analfabetismo social,falta de informação hipocrisia religiosa e mais uma tonelada de tabus, vou ficar por aqui mesmo no meu indoor.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Plantaria com certeza, já plantei em casa, já colhi e o resultado e bom. Gostaria de continuar a ser um “grower”.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Aryanna 03