quarta-feira, 6 de abril de 2011

[Ed.110#] CannaBusiness: Hempocrisias a Parte…

por Mário João Soles

 

Salve, Salve. Já estamos em Abril, o mês da mentira. No dia 1º desse mês podemos mentir e brincar com os amigos durante o dia inteiro, sempre com a desculpa de ser o dia da mentira. Para muitos é diversão garantida! Mas seria mais divertido se não vivêssemos constantemente rodeados de mentiras e de leis e regras que mais prejudicam do que beneficiam o convívio social.

 

Convivemos diariamente com a mentira da proibição. Mesmo países onde a Cannabis é utilizada livremente, para usos industriais e até medicinais e recreativos, a guerra contra a planta perdura e prejudica muito mais àqueles que deveriam proteger do que os criminosos de verdade.

 

A cada dia, inúmeros estudos, depoimentos, documentários e livros são lançados divulgando os benefícios e utilidades da planta em todas suas formas. É possível encontrar pacientes de maconha medicinal por toda internet, que divulgam sua doença e o bem que o uso da erva trás para suas vidas.

 

O remédio que cresce no chão não pode ser vendido. Um dos maiores entraves para a descriminalização. Grandes conglomerados farmacêuticos vão ser eternamente contra uma política comercial aberta para a planta. Já existem remédios como o Sativex, que nada mais são que o óleo extraído da planta, utilizado há milênios, gratuitamente.

 

Não menos hipócrita é a liberdade da comercialização de inúmeros produtos destinados ao consumo ou cultivo da cannabis. Produtos como sedas, dichavadores, bongs, pipes, sistemas hidropônicos, luzes, filtros de carvão, são alguns dos produtos que podemos encontrar à venda em diversos lugares, e não há problema algum com isso.

 

Mesmo se montar uma estufa em sua casa, com todos os equipamentos para o cultivo, você ainda é considerado um bom cidadão. Junte a isso bongs, pipes e sedas para o consumo e você ainda será considerado um bom cidadão. Mas se por algum motivo você resolver colocar uma certa semente na terra e germiná-la, a partir desse momento você é considerado um criminoso na maior parte do planeta!

 

O vídeo abaixo foi recentemente lançado na Inglaterra. É um documentário que fala sobre tudo que escrevi acima. Um dos baratos do vídeo é que um brasileiro, usando a camiseta do São Paulo, e que possui uma loja de  material para cultivo em Londres, é entrevistado no vídeo.

 

Vale a pena! O vídeo ainda tá em inglês e quem puder ajudar com a legenda, entre em contato conosco!

 

 

Até a próxima.

6 comentários:

  1. ae HEMPADÃO,aproveitando a onda dos vídeos educativos, posta esse aí tb, muito bom mesmo...abrass e parabéns...

    Se chama "Cannabis: What's the Harm? episode 1" e se encontra no link abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=RifN6EOajKU&feature=related

    ResponderExcluir
  2. eu já havia visto esse vídeo algumas vezes...
    e cada vez mais me surpreendo com a hipocrisia desse sistema que hoje nos domina chamado capitalismo !!
    onde somos induzidos a comprar dos traficantes em vez de plantarmos o nosso !!

    ResponderExcluir
  3. salve tricolor ajudando a galera em Londres!
    ieuhaiuehaiuehaeiuaheiuahe

    ResponderExcluir
  4. Quero ajudar na Legenda. Abraço !

    ResponderExcluir
  5. Thiago, manda um email pra hempadao@gmail.com q eles te orientam! Valeu irmao..

    ResponderExcluir
  6. Posso ajudar na traducao, mas fazer legenda nem imagino! kk fala pra eles mandarem teu contato pra mim! abs

    ResponderExcluir