A Marcha da Maconha, manifestação legítima e legal, começa a gerar polêmica. Esta semana a prefeitura de Atibaia (SP) divulgou uma nota de repúdio a realização da passeata, além de afirmar que “nunca autorizou a utilização de um espaço público para esse tipo de manifestação”.
O documento, que é assinado apenas pela Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia, despreza um ponto fundamental da Constituição brasileira. O Artigo 5º deixa claro que “Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.”
Portanto, não cabe a nenhuma prefeitura ou força policial a decisão de autorizar ou não o direito de manifestação pública do cidadão. O “prévio aviso a autoridade competente” serve apenas para que os órgãos públicos façam a devida reorganização do trânsito e trabalhem para o direito do cidadão seja respeitado na forma como define a Constituição.
Aos amigos de Atibaia desejamos toda força e sucesso na organização da Marcha que vai acontecer no dia oito de maio no Centro de Convenções Victor Brecheret, às 15h. Aproveitamos a oportunidade para divulgar um vídeo da mesma Atibaia, onde na semana passada foi exibido o filme Cortina de Fumaça, seguido de um debate com o amigo Renato Cinco.
Força ae Atibaia e pora pra Marcha
ResponderExcluirviva a liberdade de expreção!!!
ResponderExcluirsem querer obrigar ninguém a nada mas caray pessoal o português tá meio fraco hein, não seria importante presta um poquinho mais de atenção, talvez ler um pouco mais, isso é importante pra credibilidade
ResponderExcluirforça a atibaia _\|/_
ResponderExcluirNos estamos juntos..!
ResponderExcluirGoiania-Goias
NINGUEM RESPEITA A CONSTITUIÇAO....QUE PAIS É ESSE...
ResponderExcluirFORÇA ATIBAIA VAO AS RUAS TODOS
força galera
ResponderExcluirSr. Max Stoned,
ResponderExcluirvc está coberto de razão. Cheguei por aqui agora, acho a proposta do blog perfeita, mas o padrão de expressão da galera é sofrível. Se quiserem se aborrecer comigo, tudo bem. Eventuais visitantes, e os teremos, que poderiam até ser simpáticos à causa, podem ficar mal impressionados com o panorama. E para associarem a marijuana à lerdeza, não custa nada. Se alguém aí acha que imagem não importa, lamento esse profundo engano. Sem cuidado, não vamos a lugar algum. Não passaremos de um bando de toscos. Deverão haver muitos debates pela frente : se liguem. "Expreção", por exemplo, é foda. Ducarai. E haja dicionário. Sorry.
Isso ae Max, seria legal prestaR mais atenção.
ResponderExcluirForça ae atibai. QUe se cumpra a Lei.
ResponderExcluirE Viva a Liberdade de expressão, mesmo que ela esteja sendo proibida em Atibaia.
PRÓXIMA REUNIÃO DA MARCHA DA MACONHA CAMPINAS
ResponderExcluirDia: 24.04, domingo
às 14:20
no auditório da Praça da Paz, na Unicamp
"eles querem acabar com a violência, mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz..."
ResponderExcluiro primeiro anônimo lá em cima, ou o segundo a comentar escreveu: "viva a liberdade de expreção!!!" expreção? sério? não sabe nem escrever e quer exercer o direito de liberdade de expreSSão ?
ResponderExcluirOba, Eu Vou Na marcha de Atibaia :D
ResponderExcluireu moro apenas 15 Minutos de onde vai ser :P
bastapegar um busao. maissera qe posso mesmo ir, tenho 16 anos (;