quinta-feira, 28 de abril de 2011

[Ed.#113] Adão e Erva: Quem Segrega não Semeia!

Pouco a pouco o debate sobre a maconha está entrando na cabeça das pessoas. Quem antes via maconha somente como droga, hoje já começa a duvidar que algo nascente do chão possa ser do demônio. Aos poucos conversar sobre o tema fica menos espinhoso e Adão pode falar sobre cannabis tanto para o dentista, quanto para amigos, assim como para pessoas recém-conhecidas – sem medo do antigo preconceito avassalador.

 

O preconceito diminui a medida que você se porta diante das suas decisões e sabe defendê-las como gente grande. Muitas vezes jovens dizem ser alvo de preconceito, mas na verdade são vítimas de cuidado dos pais, que se desesperam – infelizmente – e acham que o caminho começa na maconha e termina no crack. O preconceito míngua quando você mostra ser responsável e eficiente, capaz e sagaz naquilo que faz. Adão já não é mais cristão, mas uma coisa que aprendeu principalmente com evangélicos, que pregam isso sempre, “é que nós devemos dar exemplo”. No caso deles é porque tem a missão de levar o evangelho a qualquer canto, mas no nosso, é só porque exigimos, plantamos e queremos colher respeito.

 

 

Tem um verso do Criolo Doido que diz: “Uns preferem morrer a ver um preto vencer”. Transpondo para nosso realidade, saiba que é fato: Uns preferem morrer a ver um maconheiro vencer. Basta ver a raiva com que muitos falam da maconha, um ódio desenvolvido pela raiva inconsequente da intolerância e falta de respeito ao próximo e suas escolhas. Somos marginais desde a contracultura, mas conseguimos menos que a causa negra, menos que os homossexuais e também que o feminismo, todas essas juntas a partir da década de 60 formaram trincheiras de resistência que possibilitam nosso atual quadro de liberdades. Não evoluímos e provamos nosso retrocesso total toda vez que um usuário – que odeia ser chamado de viciado – é capaz de xingar o outro de viado.

 

 

É preciso ter a paciência de Jó, mas a sabedoria de Adão para lidar com tudo isso, pois parece fazer parte do jogo – feito zaga – aqueles que só julgam, mas não fazem nada, impedindo o caminho do gol. Artilharia da seleção da Jamaica é para poucos, mas o nosso time é forte. A cultura da cannabis é rica de expressão e representação plural. Assim como todas as outras frentes de luta, nós temos em mãos a possibilidade histórica de mudança, através da mobilização e frequente criação de formas de expressar a necessidade de revolução.

 

Mas quem é capaz de negar a evolução? Sinceramente, até dois anos atrás eu nunca tinha ouvido falar na expressão “cultura canábica”, pelo menos desta forma tal qual é tratada aqui no hempAdão. A erva fica toda prosa, mesmo que representada em poesia, e pede sempre mais. No parlamento… chegou lá. E Benedita, do PT, política sem lá muito prestígio, mas um exemplo de força negra, feminina e… a favor das mudanças propostas por Paulo Teixeira. Perceba como ela disfarça o discuro pró-legalização em seu pronunciamento:

 

 

Ou melhor ainda, como pediu 500 vezes um anônimo na roda. Nós já demos esse vídeo, nos idos da edição 71, em agosto do ano passado, mas como tiraram o vídeo do ar e a entrevista é fenomenal, vale a pena postar de novo. Veja como a professora consegue acabar com a entrevistadora, em plena rede de TV, para milhões de espectadores assistindo o novo vencer o velho: A razão dar sopapos e por fim em papos de repressão. Nossa mudança chega quando o discurso passa a ser ouvido e para isso, é preciso não gritar nem falar baixo, mas sim debater no tom certo. Parabéns, professora:

 

8 comentários:

  1. "Assustador deixar que eles experimentem..." Ficou totalmente desarmada, levantou a voz... sensacional, ainda não tinha visto essa entrevista.
    Controle de Qualidade é tudo!
    Plantado sim, Comprado não!

    ResponderExcluir
  2. MUITO OBRIGADO HEMPADÃO! hehehehe
    ASS? ANÔNIMO INSISTENTE

    ResponderExcluir
  3. ASISTA AI GALERA MUITO BOM


    http://www.youtube.com/watch?v=nWDEnJOTB7A&feature=related


    VALE A PENA!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Já falei: compra uma bolha blindada e guarda filhinho de porcelana trancado zapeando a tv em busca de tiroteios.

    ResponderExcluir
  5. "mas a maconha por si só é perigosa"
    MAS SAIII DAAEEE
    dependencia quimica, agora diga onde está a quimica da cannabis
    se fosse assim estaria todo mundo viciado em alface tbm xD

    ResponderExcluir
  6. onde que maconha é perigosa minha senhora reporter?
    você nem sabe o efeito dela.

    ResponderExcluir
  7. Mateus,
    Deixe de dizer besteira. Maconha é pura química. Química natural, mas é. Vc têm todos os argumentos do mundo a favor da maconha pra usar, mas por favor, não diga mais merda.

    ResponderExcluir
  8. _\|/_ Salve Salve Irmãos e Irmãs em JAH _\|/_

    É bem isso mesmo Milenar Adão, esta ideia de que Maconha é coisa só de Bandido, de pessoas desprovidas de bondade e amor no coração, esta caindo por terra, e por quê isso?...
    Porquê estamos com a Razão e hoje temos como expressar esta razão.
    _\|/_
    Mais o fatal nisso é ter e estar com a Razão mais não saber usá-la....

    Não é o caso do Hempadão, pois aqui esta Razão é expressa de forma a fazer pensar, não impõe uma posição, mais faz pensar...

    Se todos que são contra a liberação do plantio caseiro, da descriminalização/legalização do uso para fins medicinais e industriais...descem a chance para a Razão acessariam este espaço e nos dariam Razão.

    Temos Razão em dizer que a Maconha é menos agressiva que o Álcool e o Tabaco.

    Temos Razão em dizer que a Maconha é fonte de energia (bicombustível)

    Temos Razão em dizer que a Maconha com suas fibras é possível fazer tecidos e cordas....etc e tal...

    Temos Razão em dizer que a Maconha pode ser plantada em casa sem ter que financiar o trafico.

    Temos Razão em dizer que a Maconha relaxa, exalta o belo, traz Paz e nos faz meditar...
    Temos Razão...Temos Razão....e eis aqui nossa Razão...
    _\|/_
    “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" (Pasteur)

    Eu e outros milhões de malucos e malucas escolhemos manufaturar uma Planta e Fazer Bom Uso Dela...
    _\|/_
    Aqui não tem espaço para violência e ignorância, pois assim como em uma roda de Beck todos tem o direito da palavra, desde que aja com respeito
    Pois podemos não pensar totalmente iguais, mais temos algo em comum...Conhecer e se beneficiar da Cannabis..._\|/_

    Adão disse que não é mais Cristão, eu pelo contraio, cada vez mais sou Cristão...
    Cristão e não Tristão....

    “Sou o que Sou Graças a Deus...e esta Graça_\|/_ que ele me deu Não tem sido Inútil “

    E Lembre-se
    "Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a sensível arte de viver como Irmãos."
    “Martin Luther King”

    Abraços a Todos e Hempadão ainda vamos fazer um bem bolado _\|/_

    MrBeckBrazil

    ResponderExcluir