segunda-feira, 25 de abril de 2011

[Ed.#113] Baseado na Lei – 14ª Edição: Os 10 Mandamentos do Maconheiro!

 

por Cacá R. Müller

 

Semana passada, no dia 20/04, foi comemorado o “cannabis day”. Para tanto, vamos falar do que seria os 10 mandamentos do maconheiro. Todos temos a obrigação de sermos ativistas, pois estamos juntos no mesmo lado do front desta guerra em que começamos perdendo, mas a resistência inteligente e pacífica tem virado o jogo. Vamos lá:

 

 

“1. Saia de casa! – Não adianta ficar jogado na cama, com sua mina, seu bong e uma paranga de 50gr em cima da mesa. Ninguém muda o mundo com essa preguiça. Lembra do Che Guevara? Ele pegava mais mulher que você, fumava mais que você e ainda se dava o luxo de andar todo sujo. Se você fizer o mesmo, e ainda tomar banho suas chances de se tornar um ativista herói aumentam.

 

2. Discuta! – Tem cara que fuma uns e outros na moral, mas numa roda de amigos ele é capaz de ver a maconha ser malhada e taxada de mil injustiças e não dá um pio. Esses bostas com medinho de discussão deviam morrer engasgados nos seus bongs. Bando de filhos da puta do caralho! Se você quer ser um ativista. CRIE A DISCUSSÃO!

 

3. Compartilhe – A maconha é uma erva sagrada. Muito antes de você ser um espermatozóide. Muito antes do puto do seu avô ser pensamento, a erva já fazia milagres em todos os cantos. Buda, Jesus, Sheeva, Faraós… Teve maconha em tudo quanto é canto. E os grandes sábios a compartilhavam. Para de ser muquirana e chama um brother pra fumar unzinho!

 

4. Estude – Você não vai convencer ninguém a mudar o mundo falando “Pôbrema”. Muito menos se não souber nada sobre o assunto. Não tem “descurpa fio da puta”, se não pode comprar bons livros então visite bons sites, pesquise no Google, veja links, cadastre-se em fóruns (mas não fique só neles, senão você vira uma medrosinha).

 

5. Acredite – Acreditar que maconha vai um dia ser legalizada, mesmo com todo o movimento acontecendo, ainda é uma coisa distante. Porém, precisamos acreditar, precisamos de união para fazer a coisa acontecer. Muita coisa já mudou. Muitas outras ainda precisam mudar. Thomas Edson, um fumeta de carteirinha, plantava sua maconha e ainda tinha tempo pra ser gênio. Ele acreditava em coisas impossíveis, nós também deveríamos acreditar.

 

6. Bong – O bong é uma peça de arte. Eles só ficam melhores com o tempo. Eles carregam o seu “DNAMACONHEIRO”, ali tem história. Não tenha vergonha de mostrá-la. Converse sobre ela. Mostre que você não ficou retardado e esquecido.

 

7. Cuide da sua vida e da dos outros – Discutir legalização é mais do que falar de maconha. É segurança para nós e nossas famílias, é combater desigualdades sociais, é estudar combustíveis alternativos mais baratos e eficientes, é atacar a indústria de papel, é brigar com as indústrias farmacêuticas, é entrar em uma guerra econômica e política… Mas tudo isso para um bem comum. Nossa missão é de paz!

 

8. Organize-se – Junte os amigos e crie uma confraria da maconha, crie uma ONG de growers, abra uma headshop, escreva um livro, mande uma carta para o presidente, bata panelas, faça comunidades, crie um blog, colabore com um site…

 

9. Escolha Verde – Boicote quem te boicota. Leia sobre marcas, descubra se elas são contra ou a favor da sua causa. Veja se elas fodem a natureza, descubra se ela financia trabalho escravo. Pergunte sobre a política de carbono. Pense antes de comprar um produto, veja se ele é “maconhamente” correto. Veja se as empresas que compra acessórios para fumar colaboram ativamente na sua causa. Escolha onde gasta seu dinheiro. Cobre atitude daqueles que lucram e não colaboram. Estamos decidindo para quem vai nosso dinheiro. Pense em gastar com aqueles que pensam como você.

 

10. Questione – Pensar é um direito divino, expressar-se constitucional. Questione sinceramente se tudo que lê é autêntico. Será que esse texto aqui é real? Será que o que passa no telejornal é verdadeiro? Será realmente verdade o que estão dizendo por ai? – Vivemos uma grande guerra de informação. Governos e empresas fizeram campanha para demonizar a maconha; pesquisas e filmes foram encomendados para esse propósito. Tinha e continua tendo muita grana envolvida. Pergunte-se quem iria perder rios de dinheiro com a legalização da maconha e agora questione se essas pessoas tem algum poder sobre informação. No final dos seus questionamentos a razão começa a surgir e a lógica a fluir.”

 

 

Liberte-se! Pare de seguir conceitos preestabelecidos. Comece a pensar e agir, tenha vontade de mudar o mundo. Transforme tudo que vê e toca em algo melhor. Faça sua história, saia correndo pelado e grite alto paro o mundo ouvir: EU SOU LIVRE. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.

 

(Copiado e adaptado do Haznos)

Mas acho que esse texto original é do finado Unzinho.com,

salve Vinícius.

53 comentários:

  1. Se cada um seguir ou pelo menos "entrar no espírito" dos mandamentos já é um avanço ;)
    ManAtSmoke

    ResponderExcluir
  2. viva a sociedade alternativa!!!

    ResponderExcluir
  3. BOng Bong *-*
    comprei meu segundo ontem
    vou busca varias gramas mais tardi vou fazer meu BONG carbora (H)

    ResponderExcluir
  4. sou muito religioso, não quebraria os mandamentos !

    ResponderExcluir
  5. ae, texto animal! acho q valem todos esses mandamentos aí. FORÇA DA MACONHA!

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM.......unidos somos mais fortes.

    Um hiena nao amedronta um leao porem um bando de Hienas amedronta um bando de leoes

    ResponderExcluir
  7. Cara EH NUIX KE VOU ! HASHUSAUHS

    ResponderExcluir
  8. pra mim só falta o bong....

    ResponderExcluir
  9. Me falta o bong.
    Podiam fazer sorteio de um.

    ResponderExcluir
  10. sabe que eu fico impressionado? são os erros ortográficos da grande maioria que posta comentários aqui.
    como essa galera quer mudar o Brasil assim? se não sabem nem ao menos escrever.
    analfabetismo é uma coisa séria.
    galera do Hempadão faz uns videos ensinando português pra essa galera aí vai. rs

    ResponderExcluir
  11. Ultimo anonimo é um babaca! Esta escrito corretamente?

    Quando vai ser do debate do PT sobre a legalizaçao?

    ResponderExcluir
  12. ficar brigando se alguem escreve certo ou errado é total perda de tempo, agente luta por uma causa nobre, e precisamos de uniao, nao de treta, saber porqe se entra na causa é um grande avanço, e depois saber os prejuizos e os beneficios é outro avanço, a partir dai cada um colabora da forma qe pode ! paz

    ResponderExcluir
  13. kra da hora, muito show, sigo.. muito mais..
    abraço p cuecas, bjo p minas! planeta hempaaaaa! d8D

    ResponderExcluir
  14. cara
    eu faço tudo isso e mais um pouco
    pena que o pessoal do condôminio onde eu moro
    não tem informação nenhuma sobre a erva
    .. pra eles é tudo drogado..
    ;x
    falo, falo, falo, falo ee nada..
    deram risada qnd eu falei q era um remédio.. ou melhor, o REMÉDIO! ouvi nego falando tem cabimento isso?! fala que maconha eh remédio
    mas foda-se
    minha parte eu to fazendo ;) to lutando contra o preconceito.. mas tah foda..
    por causa de 2 pézinhos q eu tinha ( que o olho alheio viu) chamaram até a polícia o.o
    teeeeeeeenso! ma eh isso ae

    #Legalize

    ResponderExcluir
  15. sério: HEMPADÃO é cultura
    vcs são demais

    ResponderExcluir
  16. Falou Tudo que um Maconheiro precisa para ter suas proprias atitudes !

    ResponderExcluir
  17. Ter um bong agora é um mandamento ?

    Vocês deveriam incentivar o uso de vaporizadores que, de fato, é uma das formas mais saudáveis de se consumir a maconha.

    ResponderExcluir
  18. eu e um colegas falamos disso outro dia. quer mudar o mundo? comece por vc foda-se os outros.
    vamos mudar o mundo é isso ae!!!

    ResponderExcluir
  19. Thomas Edson, um fumeta de carteirinha, plantava sua maconha e ainda tinha tempo pra ser gênio. Ele acreditava em coisas impossíveis, nós também deveríamos acreditar.

    clímax de um texto, adoro.

    ResponderExcluir
  20. na moral, que bosta de texto

    e foda-se o bong, baseado é infinitamente melhor

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto, acredito que liberdade de expressão e determinação para a luta vem com o amadurecimento do campo das idéias...O ítem 4, ESTUDE, pra mim é o principal, faz clarear nosso pensamento, dá convicção nas discussões, fortalece nossos argumentos... até mesmo para conhecermos filosoficamente e cientificamente todas as questões que se entrelaçam quando discutimos sobre Marijuana! Aquele abraço...

    viajei? rsrs

    ResponderExcluir
  22. po mano, máximo respeito, o texto está ótimo e talz.. mas acho que a galera devia se ligar que nem todo maconheiro, é realmente um ativista.. esse texto de fato foi escrito de modo a influenciar a vida de todo mundo, ele passa uma mensagem tipo "bate no peito e grita que eh maconhero porra" não acho que seja por aí..
    entendo que todo mundo quer a parada legalizada, mas tem mto maconhero ai que tem medo de se assumir perante a sociedade e seus próprios pais.. e esse texto reprime totalmente essas pessoas, tipo que não é como se eles estivessem errados saka ?
    não que seja o meu caso nem nada, só acho que agente devia olhar os dois lados dessa história.. não curti e pronto, tá aí .
    e sim, eu estou chapadão =D
    sahushuhusauhsauhusahuas
    Jah Bless _\|/_

    ResponderExcluir
  23. Muito massa! e sabe como é.
    Mandadementos é mandamento e tem a obrigação de serem cumpridos.

    ResponderExcluir
  24. Pow a fina mais massa do texto todo e estudar cara, a partir disso só virão consequências boas da sua vontade e conhecimento.

    Zepão

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O maluco assumiu. E sim estou chapadão...
    Então eu acredito num seguinte galera, esse texto foi feito por uma pessoa ativista q tem ideias próprias e personalidade formada!
    Não necesssariamente as pessoas q não lidam com tda a coisa da mesma forma q ele estejam erradas ou mereçam ser queimadas no marmore do inferno!
    Acho q se cada um tiver uma opinião formada sobre a parada sabendo os beneficios e os males q ela realmente tras, fazer uso de forma consciente e acreditar de fato q não é errado consumir maconha, pq de fato n é! Não tem necessidade de se expor mais q o necessario, quem mete a cara tem q estar ciente das consequencias q podem rolar pelo fato de se expor aos olhos de caretas q podem de alguma forma te prejudicar!!
    São varios os pontos cara, acredito realmente que "we dont need no more trouble", o lance é discutir sempre de maneira pacifica, pq ficar dando murro em ponta de faca é só pra quem aguenta!!
    Ta ai minha opinião agente vive em um país atrasado onde nossa fonte de esperança (Governo, poder publico em geral, legisladores!)só se preocupam em continuar fortalecendo seus interesses proprios!
    Faz o seu faz o certo q é noiZ rapaize, vamo q vamo q o show n pode parar!
    Ps:To loko TB lol

    ResponderExcluir
  26. nao discordo dos mandamentos, apesar de achar que faz isso quem quer (eu por exemplo, não tenho a menor vontade de exercer uns ou outros), mas o que me incomodou muito no texto, foi o uso excessivo de palavrões nas horas erradas.
    nada contra usar palavrões nos textos, ou falar no dia a dia (eu tbm falo pra caralho) mas o autor simplesmente empregou eles muito mal. mesmo.
    acho que ele pecou em achar que estava dizendo grande verdades, enquanto o que fazia realmente era cuspir opniões.

    como disse, concordo com algumas coisas, discordo de outras.. mas ñ critico nenhuma posição, acho que só tem idéias boas no texto, que foram expressas erroneamente.

    ResponderExcluir
  27. adorei, vamos nessa luta, porque nossa vitoria não sera por acidente!

    ResponderExcluir
  28. sáparada ai msm Flávio e oq o anonimo diss aki em cima.. bem por aí oq eu quiz falar.. só queria abrir a discussão pra esse lado da história tb, pq da forma que o texto foi redigido, pareceu exatamente isso que o anonimo flo aki em cima.. em fim.. tamo junto eh isso ai galera.. =D

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que cada um tem que ter sua cabeça, não seguir mandamento de ninguém, me desculpe autor do texto, mas a cabeça é minha champz.

    CADA UM SIGA SEUS PRÓPRIOS CONCEITOS, CADA UM TEM SUA MENTE, SEU MODO DE PENSAR, SUAS RESPONSABILIDADES E SUA CONSCIÊNCIA.

    De boa, acho ridículo maconheiro (que é um dos que mais se fodem com isso) jogando preconceito pra cima de alguém.

    Não to jogando pedra, falando mal, nem dizendo que sou contra, só minha opnião.

    ResponderExcluir
  30. Isso é a realidade, se agente quiser q mude alguma coisa ..

    ResponderExcluir
  31. poderiam postar o filme do che guevara "Diario de motocicleta", acredito q seja esse o nome

    ResponderExcluir
  32. Foda-se o bong, esse monte de site virtual aí tá doido pra galera comprar os bongs coloridos. Bong é coisa de otário. Viva a smoking prata king size.

    ResponderExcluir
  33. "Todos tem o direito de pensar e acontecer" #MarchaGeral

    ResponderExcluir
  34. zuado o texto.. cuide da vida dos outros? que porra eh essa?
    aposto que nao cuida nem da sua direito..
    perdi meu tempo lendo isso.. (cada vez mais frequente nesse site)
    adeus

    ResponderExcluir
  35. bootei muita fé! LEGALIZE! _\|/_

    ResponderExcluir
  36. Do mandamento 2 ao 5 ficou muito bom! Concordo plenamente... Já os outros...
    É galera faz o seu porra! Ganja n eh religião e sim a paz p quem sabe apreciar! Consiencia é o q falta, pare de dizer como os outros devem pensar e agir... Simplesmente de a porra do exemplo!
    Força verde!

    BOZO "Clandestino do nevoeiro pirata"

    ResponderExcluir
  37. O texto está muito bem escrito. Apenas a informação de que Che fumava é incorreta. O Che tinha as piores crises de asma experimentadas por um ser humano. A única fumaça que entrava pela boca do Che ficava por lá mesmo, isso, claro, quando dava-lhe vontade de fumar um charuto cubano.

    ResponderExcluir
  38. Concordo plenamente O direito de fumar é Nosso..,eu trampo,estudo,e fumo o meu...Fodasse p restooo _\!/_

    ResponderExcluir
  39. pode crerrrrr
    maconha e culturaaa

    ResponderExcluir
  40. legalize por uma maconha melhor

    ResponderExcluir