por Marco Hollanda
É por casos como os que são relatados semanalmente no bONG que a Marcha da Maconha precisa ser um verdadeiro movimento de massas. Quem se revolta com as histórias que contamos aqui tem obrigação de ir para rua lutar pela legalização. Afinal, a dita violência causada pelas drogas é o reflexo de uma “guerra” declarada contra os usuários e mercadores de drogas ilícitas.
Com apenas 11 mil habitantes a cidade de Juscimeira (MT) também é vítima de uma guarda totalmente despreparada para lidar com o uso de drogas. A distância de quem possa fiscalizar e punir o abuso de autoridade parece alimentar o preconceito e a sensação de impunidade de homens que abusam da farda que vestem.
A história em questão começa no início da madrugada – por volta de 00h20 – quando quatro amigos escolhem um campo de futebol para queimar a apreciar a erva proibida. Depois de fumar até a última ponta todos permaneceram por mais 30 minutos no local, apreciando o silêncio e paz do interior.
Quando eles se preparavam para deixar quadra e tomar o rumo de casa surge uma viatura da PM que imediatamente sinaliza para uma abordagem no grupo. Os quatro gramas de maconha que estavam guardadas dentro de um maço de cigarros foram imediatamente dispensadas em pequeno matagal. Mas isso não foi suficiente para aliviar a repressão.
Enquanto um policial realizava a revista pessoal, o outro vasculhava o local em busca de algum flagrante que justificasse todo esforço repressivo. No instante que era praticado a tradicional ameaça do “entrega logo para não apanhar depois” o Tira que caçava alguma coisa ilícita encontrou o maço escondido no matagal. Foi o suficiente para que todos recebessem golpes de cassetete na perna e nas costas.
Na delegacia os procedimentos legais, como de costume, foram conduzidos de forma bem lenta. No grupo, havia dois menores de idade que foram liberados com a chegada dos responsáveis. Os outros acabaram dormindo no corredor e foram obrigados a esperar até as 8h30 para assinar o Termo Circunstanciado e finalmente serem liberados.
Bem, agora é identificar os policias que cometeram essa barbaridade, e entrar com um processo na justica contra o abuso de poder. Se todos fizessem isso essas barbaridades nao ocorreriam tao frequentemente. Brasil = o país do cacete (literalmente falando)!
ResponderExcluirBem, agora é identificar os policias que cometeram essa barbaridade, e entrar com um processo na justica contra o abuso de poder. Se todos fizessem isso essas barbaridades nao ocorreriam tao frequentemente. Brasil = o país do cacete (literalmente falando)! (2)
ResponderExcluir:x minha cidade tem aproximadamente 45 mil hab. é cidade pequena, e os policiais se te abordarem em um lugar com pouco movimento, pode apostar ou apanha, ou é muita humilhação, humilhação que acontece até no centro, :x
ResponderExcluiré realmente revoltante saber que uma farda pode mudar uma cabeça tão pequena. isso sem citar a covardia. mesmo com a legalização, da polícia eu só espero merda! ;P
ResponderExcluirVida em cidade pequena não difere muito não!! eu moro em distrito de 7 mil habitantes e o municipio deve ter uns 30 mil e a repressão parece ser bem pior... o cara se salva aqui pelas influencias locais mais que num tem influencia nem contato.. o cara literalmente se fode. E o pior que a maioria das pessoas aqui não tem acesso a informação de boa qualidade se vc for fazer um tipo de debate sobre legalização de drogas ou algo do tipo cuscificado.
ResponderExcluirno interior a ignorancia é maior e não a processo q resolva , o sistema protege o sistema eles no maximo mudam os caras q abusam do poder e fazem merda para a cidade vizinha.
ResponderExcluirAki no interior d sc alem desse tratamento basico haveria mais umas 3 horas no minimo de tapas e xingamentos e humilhação moral de tirar toda a roupa enquanto os polciais vasculham cada costura pra ver se tem alguma coisa.
Por isso que quando vejo noticia de policia morre... penso comigo mesmo, menos um BANDIDO FARDADO... soltos fogos e tudo mais... menos um porco fardado.
ResponderExcluiré muito ruim a sensação de não poder fazer nada quando se lê uma barbaridade dessa.. puta falta de humanidade, sem falar no respeito com a liberdade do outro.
ResponderExcluiresses porcos têm é que morrer mesmo, nego mente fechada merece a morte pq nada faz esses filhos da p*** mudarem de idéia.
polícia o caralho!
ResponderExcluircorruptos, bandidos, ladrões e assassinos do povo brasileiro!
revolução já!
100 xance!
aki em Juscimeira vc é tratado q igual a um bandido se te pegarem fumando unzinhoo, te deixam durmi na cadeia msm, e o q me deixa mas grilado é a ingnorancia das pessoas q acham certo o trabalho neglignete da policia.
ResponderExcluirLegalizee Marijuana ou promova o Terror.
Bem, agora é identificar os policias que cometeram essa barbaridade, e entrar com um processo na justica contra o abuso de poder. Se todos fizessem isso essas barbaridades nao ocorreriam tao frequentemente. Brasil = o país do cacete (literalmente falando)! (2)
ResponderExcluirSE O PLANETA ACABAR EM 2012 EU NUM ESTOU NEM AI PELO MENOS NÃO HAVERÁ MAIS INJUSTIÇA!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKK
Os COXINHAS gosta de abusa do pode q tem,so por causa de 4 gramas a ERVA MISTICA q foi encontrada isso nao justifica o ABUSO deles não.
ResponderExcluirLEGALIZE IT
Cara isso é foda eu fui pego fumando 1 e apanhei até umas hora porque eu estava com 50g foi foda cara....
ResponderExcluirEI (CT) VAI TOMA NO CU
ResponderExcluirSe não fossem os micros-traficantes nossa polícia não tinha serviço para mostrar. Essa "guerra contra as drogas" que só existe no terceiro mundo latino, esta transformando paises como méxico e brasil em um inferno. Quando a polícia prende um micro-traficante, seu destino será: ou virar bandido ou nóia.
ResponderExcluirLegalize It..
ResponderExcluirMARCHA DA MACONHA ...TODOS DEVEM IR SEM PREGUIÇA OU VERGONHA...
ResponderExcluirDA ATÉ PRA CANTAROLAR...