sexta-feira, 29 de abril de 2011

[Ed.#113] bONG: O Interior não escapa de uma Polícia Autoritária e Negligente!

por Marco Hollanda

É por casos como os que são relatados semanalmente no bONG que a Marcha da Maconha precisa ser um verdadeiro movimento de massas. Quem se revolta com as histórias que contamos aqui tem obrigação de ir para rua lutar pela legalização. Afinal, a dita violência causada pelas drogas é o reflexo de uma “guerra” declarada contra os usuários e mercadores de drogas ilícitas.

 

Com apenas 11 mil habitantes a cidade de Juscimeira (MT) também é vítima de uma guarda totalmente despreparada para lidar com o uso de drogas. A distância de quem possa fiscalizar e punir o abuso de autoridade parece alimentar o preconceito e a sensação de impunidade de homens que abusam da farda que vestem.

 

A história em questão começa no início da madrugada – por volta de 00h20 – quando quatro amigos escolhem um campo de futebol para  queimar a apreciar a erva proibida. Depois de fumar até a última ponta todos permaneceram por mais 30 minutos no local, apreciando o silêncio e paz do interior.

 

Quando eles se preparavam para deixar quadra e tomar o rumo de casa surge uma viatura da PM que imediatamente sinaliza para uma abordagem no grupo. Os quatro gramas de maconha que estavam guardadas dentro de um maço de cigarros foram imediatamente dispensadas em pequeno matagal. Mas isso não foi suficiente para aliviar a repressão.

 

Enquanto um policial realizava a revista pessoal, o outro vasculhava o local em busca de algum flagrante que justificasse todo esforço repressivo. No instante que era praticado a tradicional ameaça do “entrega logo para não apanhar depois” o Tira que caçava alguma coisa ilícita encontrou o maço escondido no matagal. Foi o suficiente para que todos recebessem golpes de cassetete na perna e nas costas.

 

Na delegacia os procedimentos legais, como de costume, foram conduzidos de forma bem lenta. No grupo, havia dois menores de idade que foram liberados com a chegada dos responsáveis. Os outros acabaram dormindo no corredor e foram obrigados a esperar até as 8h30 para assinar o Termo Circunstanciado e finalmente serem liberados.

18 comentários:

  1. Klaus Schweinsteiger29 de abril de 2011 às 05:53

    Bem, agora é identificar os policias que cometeram essa barbaridade, e entrar com um processo na justica contra o abuso de poder. Se todos fizessem isso essas barbaridades nao ocorreriam tao frequentemente. Brasil = o país do cacete (literalmente falando)!

    ResponderExcluir
  2. Bem, agora é identificar os policias que cometeram essa barbaridade, e entrar com um processo na justica contra o abuso de poder. Se todos fizessem isso essas barbaridades nao ocorreriam tao frequentemente. Brasil = o país do cacete (literalmente falando)! (2)

    ResponderExcluir
  3. :x minha cidade tem aproximadamente 45 mil hab. é cidade pequena, e os policiais se te abordarem em um lugar com pouco movimento, pode apostar ou apanha, ou é muita humilhação, humilhação que acontece até no centro, :x

    ResponderExcluir
  4. é realmente revoltante saber que uma farda pode mudar uma cabeça tão pequena. isso sem citar a covardia. mesmo com a legalização, da polícia eu só espero merda! ;P

    ResponderExcluir
  5. Vida em cidade pequena não difere muito não!! eu moro em distrito de 7 mil habitantes e o municipio deve ter uns 30 mil e a repressão parece ser bem pior... o cara se salva aqui pelas influencias locais mais que num tem influencia nem contato.. o cara literalmente se fode. E o pior que a maioria das pessoas aqui não tem acesso a informação de boa qualidade se vc for fazer um tipo de debate sobre legalização de drogas ou algo do tipo cuscificado.

    ResponderExcluir
  6. no interior a ignorancia é maior e não a processo q resolva , o sistema protege o sistema eles no maximo mudam os caras q abusam do poder e fazem merda para a cidade vizinha.
    Aki no interior d sc alem desse tratamento basico haveria mais umas 3 horas no minimo de tapas e xingamentos e humilhação moral de tirar toda a roupa enquanto os polciais vasculham cada costura pra ver se tem alguma coisa.

    ResponderExcluir
  7. Por isso que quando vejo noticia de policia morre... penso comigo mesmo, menos um BANDIDO FARDADO... soltos fogos e tudo mais... menos um porco fardado.

    ResponderExcluir
  8. é muito ruim a sensação de não poder fazer nada quando se lê uma barbaridade dessa.. puta falta de humanidade, sem falar no respeito com a liberdade do outro.

    esses porcos têm é que morrer mesmo, nego mente fechada merece a morte pq nada faz esses filhos da p*** mudarem de idéia.

    ResponderExcluir
  9. polícia o caralho!
    corruptos, bandidos, ladrões e assassinos do povo brasileiro!
    revolução já!
    100 xance!

    ResponderExcluir
  10. aki em Juscimeira vc é tratado q igual a um bandido se te pegarem fumando unzinhoo, te deixam durmi na cadeia msm, e o q me deixa mas grilado é a ingnorancia das pessoas q acham certo o trabalho neglignete da policia.

    Legalizee Marijuana ou promova o Terror.

    ResponderExcluir
  11. Bem, agora é identificar os policias que cometeram essa barbaridade, e entrar com um processo na justica contra o abuso de poder. Se todos fizessem isso essas barbaridades nao ocorreriam tao frequentemente. Brasil = o país do cacete (literalmente falando)! (2)

    ResponderExcluir
  12. SE O PLANETA ACABAR EM 2012 EU NUM ESTOU NEM AI PELO MENOS NÃO HAVERÁ MAIS INJUSTIÇA!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Os COXINHAS gosta de abusa do pode q tem,so por causa de 4 gramas a ERVA MISTICA q foi encontrada isso nao justifica o ABUSO deles não.
    LEGALIZE IT

    ResponderExcluir
  14. Cara isso é foda eu fui pego fumando 1 e apanhei até umas hora porque eu estava com 50g foi foda cara....

    ResponderExcluir
  15. EI (CT) VAI TOMA NO CU

    ResponderExcluir
  16. Se não fossem os micros-traficantes nossa polícia não tinha serviço para mostrar. Essa "guerra contra as drogas" que só existe no terceiro mundo latino, esta transformando paises como méxico e brasil em um inferno. Quando a polícia prende um micro-traficante, seu destino será: ou virar bandido ou nóia.

    ResponderExcluir
  17. MARCHA DA MACONHA ...TODOS DEVEM IR SEM PREGUIÇA OU VERGONHA...

    DA ATÉ PRA CANTAROLAR...

    ResponderExcluir