sábado, 30 de abril de 2011

[Ed.#113] Hemportagem: Fazer Haxixe pode levar a Prisão Perpétua em Oklahoma!

por Pietro

Não é de hoje que acompanhamos diversas mudanças legislativas lá no norte da América, onde habita nosso velho amigo Tio Sam. E no país da liberdade estatal, onde cada estado tem o direito de eleger o que acha melhor para o seu governo, há outra palavra além de democracia se destacando: contradição. Só no ano passado os estados que aceitaram a regulamentação medicinal de Cannabis se elevaram para 17. Porém a pressão externa, em outros países, para combater o narcotráfico não mudou em nada. E agora, para contradizer o clima interno ainda mais, o Estado de Oklahoma resolveu pular no rio e nadar contra a correnteza.

Após ser aprovada na assembleia legislativa, nesta segunda feira, o projeto de lei está indo para aprovação na mesa do governador. O projeto busca criminalizar, em lei, pela primeira vez, o processo de fabricação de Haxixe. A condenação partirá de um pena mínima de dois anos, podendo se elevar a pena máxima de prisão perpétua. Isso para caso de réus primários, para réus secundários a pena impossibilitaria a suspensão da pena e/ou a possibilidade de liberdade condicional. Mark Woodward, porta voz OBNDD, disse ao jornal que essa era uma mensagem para dizer que a droga nao será tolerada no estado.

O Senado aprovou a lei em uma desequilibrada votação de 44 a 2, e a casa do estado em uma votação de 75 a 18. A lei atual já proporcionou um grande avanço na segurança interna, levando a condenação por 4 anos, uma mãe de 25 anos de idade, que foi presa por vender $31 dólares de maconha. O jeito é acreditar que a prisão da mulher proporcione uma melhoria efetiva na segurança do estado.

8 comentários:

  1. o jeito é esse povo começar a se informar..
    isso da raiva!!!

    ResponderExcluir
  2. pow aproveitava e dexa a receita ae ueauheuaheauhe

    ResponderExcluir
  3. O negócio é todo mundo mudar do Estado de Lokolahoma para a Califórnia, principalmente a JUVENTUDE!
    Tal como foi na Bélgica (mas JAMAIS com esta violência e DESPROPORÇÃO) em relação à Holanda, os flamengos mudaram a lei recentemente, tolerando a planta, pois perdeu nada menos do que MILHÕES DE JOVENS TRABALHADORES para os holandeses, que construíram a Holanda.
    Todo mundo ama a Holanda!
    Mas hoje na Bélgica a cannabis é absolutamente tolerada. Só ainda não tem os coffeshop holandeses. Mas dá pra plantar em casa.

    ResponderExcluir
  4. AMERICAN BROTHERS!
    GET OUT OF OKLAHOMA!
    GO TO CALIFORNIA!
    HOPES FROM BRAZIL!
    LEGALIZE!

    ResponderExcluir
  5. a receita anônimo é nada mais do que a extração do thc da flor cannabis,la no gr tem muitas tecnicas de extração

    ResponderExcluir
  6. eu quero mais é fuma um, e quem tem preconceito qe se dane

    LIGALIZE JÁ!

    ResponderExcluir
  7. O jeito é acreditar que a prisão da mulher proporcione uma melhoria efetiva na segurança do estado. HAHAHAHAHAHAHAHAHHA GENIAL.

    ResponderExcluir
  8. Eu só queria saber no que as pessoas se baseam pra criar essas leis, porque é cada uma...
    Só cuidado pra meleca preta não grudar em tudo, é pior que cola hahahaha

    ResponderExcluir