domingo, 24 de abril de 2011

[Ed.#113] Semente, né?! Droga Alteradora de Consciência: O Preconceito e a Ignorância!

Vocês fizeram pressão lá no Tio Rei e ele até respondeu, tentando desqualificar o debate, dizendo que nós – autores do Hempadão – é que fomos lá sugerir que ele lesse o que dizíamos aqui sobre o blog dele. Não fomos nós. O único comentário que fiz, no dia 24/04 às 2:27, não foi aceito pela moderação, mesmo contendo toda educação requerida. É uma pena que por lá a verdade seja censurada.

 

Vou colar aqui o que postei por lá, mas não aceitaram, mas antes veja só o post com título genial de “Pô! Me pedir pra ler site de maconheiro já é um pouco demais! Ou: questão de lógica elementar”, será que ele não se refere ao Hempadão? Leia o texto e comente a série de atrocidades proibicionistas que incluem – acreditem – argumentos em defesa da teoria da escalada.

 

“Tio Rei,

 

agora, pela primeira vez, um dos autores do Hempadão veio aqui. E é só para dizer que não fomos nós que indicamos, foram os mais de 5 mil leitores que recebemos diariamente. Alguns vieram responder, alguns indicaram. Assim como alguém viu esse post e avisou a gente.

 

Vamos fazer um post em resposta, debatendo sob o ponto de vista da lógica e da política pública. E, claro, nos defendendo da acusação de que nós é que viemos cornetar seu espaço. Pode não ler o blog, mas ao menos deu nosso vídeo da entrevista com Paulo Teixeira, o que iniciou esse diálogo em que, mesmo desqualificados pelo seu preconceito, não temos vergonha de debater.

 

Acho que o Senhor ignora fatos importantes que podem lhe abrir novos pontos de vista e quem sabe alternar o pólo da razão. Isso baseado em fatos tal como, por exemplo, que o crack é, na verdade, um produto da proibição. Se não fossem anos de repressão, provavelmente essa droga não existiria, já que ela é um sub-produto da cocaína.

 

A teoria da escalada é uma piada, doutor. A relação da maconha com outras drogas se dá somente por causa da proibição, que une o mercado ilegal em bocas de fumo. Ou você acha que o paciente de maconha medicinal nos EUA vai acabar querendo consumir cocaína da bolívia?

 

Não entendo o medo pelo o que você chama de “alteração da consciência”. Acha que é algo muito mais perigoso do que aquilo que o álcool faz? E mais, como pode achar que a alteração da consciência de uns é mais perigosa do que a exposição coletiva que a guerra às drogas nos torna vulnerável? Com a legalização o careta não ganha um baseado perdido na testa. A proibição justifica a estado de exceção não declarado em comunidade pobres onde o tráfico se instala. A guerra às drogas além de ineficiente é cara aos cofres públicos.

 

Alguém que se mostra tão preocupado com a consciência dos maconheiros não mostra consciência nenhuma ao defender um modelo de proibição como o nosso. Justamente por ter aversão aos maconheiros, devia fazer com que eles pagassem - através de impostos - tudo aquilo que um dia vão cobrar do sistema de saúde, por eventuais danos causados. Justamente por odiar a maconha, deveria não aceitar que ela fosse um oferta tão rica para setores obscuros da sociedades, ou seja, os grandes traficantes de drogas - a terceira economia do mundo. Se de fato quiser tornar a maconha um assunto de rotina no seu blog, porque não informar com sinceridade sobre a história da planta e sob quais argumentos ela foi tornada ilegal?

 

Por fim, caro Reinaldo… sejamos francos. Além de maconheiros, somos jornalistas. Se você se negasse ler o que escrevem aqueles alterados de consciência, não leria seus habituais jornais diários. Não precisa dar crédito a maconha, mas podemos debater com informação e inteligência.

Saudações ao seu sistema endocanabinóide, eterno regulador de sua consciência. Canabinóide?! Sim… não se mate, Tio Rei. Mas o componente da cannabis é produzido também pelo cérebro de cada um, sendo o maior objeto de estudo da neurociência atual.

 

Somos maconheiros como outros qualquer. Jornalistas, políticos, pedreiros, poetas. Nossa Marcha não é composta por zumbis, mas sim uma maioria de jovens cheios de disposição para mudar os rumos da política repressiva.”

 

Para completar ainda… vale dizer que de fato não é racional que se defenda a liberação da maconha e não de outras drogas. Temos um posicionamento que não admite a hipocrisia e muito menos a burrice. A legalização de todas as drogas é uma questão de razão em benefício da política pública de prevenção a saúde do usuário, além de cuidado com gastos públicos, que são jogados no lixo com a política de repressão.

 

Talvez não valha a pena escrever sequer mais uma linha, já que ele não vai nos ler. Vai sempre preferir dizer que somos maconheiros e não merecemos a atenção dele. Mas ora, não queremos a atenção dele. Foi a Folha, e depois o blog da Veja, que colocaram o Hempadão em pauta. Depois de acenderem, é claro que é melhor não deixar apagar. E vocês, o que acham? Diz na roda…

100 comentários:

  1. FIRST

    Reinaldo Owned by coluna a cima

    ResponderExcluir
  2. tenho nojo só de olhar pra cara dessa careca fdp!

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente fikei transtornado -axo q essa é a palavra, com o q disse o nossso caro...é esse cara ai!

    mas sendo breve...

    dpois dessa resposta dos 'maconheiros' ao carinha de chapéu...axo q dispensa mtos comentarios

    ResponderExcluir
  4. DESTRUIUUUU ....Hempadão é a voz da nação!

    ResponderExcluir
  5. esse cara ai é un anacefalo, adora dar a ré no kibe.... so fala besteira e ainda e fechado a informaçoes e debate sem base em nada, so em discursos ultrapassados do seculo passado, mais um babaca, deve encher o cu de alcool

    ResponderExcluir
  6. Ele se acha inteligente?

    ResponderExcluir
  7. É incrível como um texto bem colocado e regrado pode levar um pseudo-jornalista com o cérebro de um neandertal à sola do sapato. Espero que seja quente aí ao menos, 'Tio Rei'. rs

    P.S.: Meus sinceros parabéns pelo ótimo texto, seja você quem for.

    ResponderExcluir
  8. Palmas!!
    Esse cara deve estar morrendo de medo depois de ver que não tá lidando com "zumbis" e sim, com cabeças pensantes (mais que a dele e de estorvos como Magno Malta).

    ResponderExcluir
  9. "tio rei" ou "marionete do sistema" li q fuma um careta e curte um alcool pra descontrair. Hipocrita!!! Deve estar c o ego lah em cima... achando-se dono da verdade. Por que nao aceita um debate democratico c exposiçoes serias e concretas sobre o beneficio da maconha?? sera q tem medo de ser convencido de q ele eh um ignorante mesquinho??

    parabéns ao HEMPADA

    VOU EH ACENDER UM AKI Q GANHO MAIS.. HEHE
    JAH BLESS

    ResponderExcluir
  10. PARA LEGALIZAR A MACONHA NO BRASIL DEVEMOS ENGROSSAR A BRIGA EXATAMENTE NESSE PONTO...........A MIDIA LUCRA, ASSIM COMO OS TRAFICANTES POLICIAIS E POLÍTICOS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NA LUCRATIVA E MORTIFERA GUERRA CONTRA AS DROGAS.......ESSE COITADO É SÓ MAIS UM PALHAÇO QUE ENCHE DE ORGULHO SO OS PORCOS E AS TITIAS DAS DECADAS PASSADAS........A NOVA GERAÇAO ESTA CHEGANO........E SE NAO MUDAR POR MAL.............AI MANO........VAI ROLA A GUERRA MESMO!MAS NÃO DE TIRO......DE ARGUMENTOS E PUBLICIDADE....PORQUE DAQUI A ALGUNS ANOS O CONGRESSO VAI MUDAR DE DONO! A INTERNET E A GRANDE PORTA DA REVOLUÇÃO...........BLOGS COMO O HEMPADAO DEVEM SE PROLIFERAR.........E INVADIR INCLUSIVE MEIOS DE COMUNICAÇÃO TRADICIONAIS......CADA VEZ MAIS DEBATES......CONGRESSOS....E NOTICIAS TORNAM EVIDENTE O FRACASSO DESSA LEI INEFICAZ,INCOMPLETA E CHEIA DE BRECHAS E INJUSTIÇAS, OU SEJA, VAZIA DE UMA " LÓGICA ELEMENTAR NÉ DR. REINALDO, QUERENDO ACHAR UMA ADEQUAÇÃO CONCEITUAL MAIS CABÍVEL PARA SUA EXPRESSÃO LERO LERO.....DIGNA DE UMA BICHA BEM PAGA POR ESSE EMARANHADO DE CORRUPTOS....QUE O MUNDO SEJA DE PAZ. A HIPOCRISIA VAI TER VEZ AGORA SO NO INFERNO.........LEGALIZADOR

    ResponderExcluir
  11. PRECISAMOS BATER NA TECLA DO PLANTIO CASEIRO DA MACONHA!
    ESSA É A SAÍDA!

    ResponderExcluir
  12. acabo de postar uma resposta , tenho ciencia de q tem 99,99% de chances de ela ser deletada , mas , tenta nao custa nada neh.. :/ aki vai a resposta , oque acham?
    estevam diz:
    "cara , em modestia parte tenho q dizer , vc reinaldo , e a grande maioria dos leitores desse blog , estao ssendo MUUITO ignorantes e preconceituosos tomando essa posição hostil e de mente fexada , parecem ate cavalos com aqeles protetores oculares que os fazem olhar para apenas uma direção ..nao sou da editoria do hempadao nem nada sim , apenas o leio , e posso dizer , q os cara de la(nao sei qem sao ) mas tao de parabens , eles postam sim material de maconhero para maconhero , mas postam tambem MUITO material com embasamento cientifico , cultural e politico , se estiver disposto a diminuir sua ignorancia sobre todo assunto q vc posta no seu blog mas sem ter conhecimento minimo sobre o assunto , de uma lida sim no site , nao ele todo , veja as materias cientificas , e sociais , falando sobre beneficios E MALEFICIOS da cannabis sativa , de suas fornmas de uso industrial que sao MUITAS , sendo em tecido ECOLOGICAMENTE correto , papel , nutrientes extraidos das sementes , remedios mt efetivos em diversas doençãs e ate material para construção , por favor , leia apenas os fatos cientificos , sociais e economicos do hempadao , ae vc pensa se a posição q vc tem , q conceerteza e influenciada demais pela midia brasileira e a que tomara depois de ter mais conhecimento geral sobre assunto e deixar de ser COMPLETAMENTE leigo !"

    ResponderExcluir
  13. porco capitalista que se beneficia da droga criminalizada e vendida por ele mesmo.

    ________________________________________________

    legalize now!

    ZepãO

    ResponderExcluir
  14. mto imbecil esse reinaldo.
    o problema dele é a racionalidade dele. está ao contrário.

    ResponderExcluir
  15. Cheio de erros e caps é certeza que não mesmo.

    ResponderExcluir
  16. o que eu acho é siples quanto mais burbulho fizermos na midia melhor quanto mais falarmos de nos é melhor um dia uma hora um tempo determinado alguem vai querer saber a mais do que passam ai sim vamos entrar e mostrar o que o que e nao o que somos obrigados a acreditar em coisas que fizeram a cabeças de nosso avos e pais a mais de 100 anos atras temos que lutar para mudar a nossa cultura proibicista.

    ResponderExcluir
  17. que cara ignorante...politica do brasil esta triste!!!

    ResponderExcluir
  18. isso prova que até os jornalistas, escritores e colunistas não são providos de tal informações que nós maconheiros temos o PRIVILÉGIO DE POSSUIR...e mais uma vez está provado que o Brasil ainda não tem CULTURA e informação suficiente... =/


    LEGALIZE JAH"

    ResponderExcluir
  19. em resposta a trunculencia preconceituosa e ignorante, damos a eles claresa, razao, serenidade e educação. esse é o caminho.

    ResponderExcluir
  20. interesssante que os proibicionistas nos seus argumentos sempre apelam : à deus, à ideologias politico-partidarias, à tabus e mitos e etc, sempre pautados pela ignorancia. Porque nunca rebatem com argumentos como geralmente é postado por aquelesa a favor da legalização? Como por exemplo : estatisticas, dados economicos, dados científicos, td com embasadamento real. Enquanto eles apenas repetem as mesmas baboseiras que aprenderam com seus pais e com o fato de acharem legal o filme "Tropa de Elite" - sem nem desconfiarem que o próprio José Padilha (diretor do filme) também se mostra a favor da legalização!

    ResponderExcluir
  21. Que resposta linda. Parabéns Hempadão.

    ResponderExcluir
  22. Ele é um marionete do sistema como diz nosso amigo henrique!

    ResponderExcluir
  23. Conhece aquela frase: Se informe antes de falar e legalize ganja? pois é!

    ResponderExcluir
  24. ele já tava misturando maconha com crack

    ResponderExcluir
  25. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2006001700023&lng=pt&nrm=iso

    caraaalho q bagulho looko... HSUAHSUAHSu

    ResponderExcluir
  26. "Nossa vitória não será por acidente"

    ResponderExcluir
  27. Falou tudo. Só quem conhece sua história sabe dos verdadeiros motivos da proibição. E a história está aí... prá qualquer um ver.

    ResponderExcluir
  28. Fui a favor desde o começo de não falar naquele site. Especialmente naquele blog.

    Tem figuras que não vale a pena nem mencionar, ainda que renda popularidade à causa.

    Dentro do que há de pior no jornalismo brasileiro, lá dentro, o nível ainda consegue descer àquele senhor.

    ResponderExcluir
  29. Não podia esperar mais de um direitoso.
    Graças a caras como ele, pessoas como [url=http://hempadao.blogspot.com/2011/04/quatro-militantes-sao-processados-por.html]eles[/url] precisam passar por situaçoes desagradáveis.

    ResponderExcluir
  30. MACONHEIROS!
    UNI-VOS!
    LEGALIZAÇÃO JÁ! ou
    REVOLUÇÃO!

    Postei dezenas de vezes esta matéria de estudiosos que provam que o óleo utilizado por Jesus para curar era de CANÁBIS SATIVA, e o proibicionista da Veja cortou direto.

    Vai aí, Timaço de Comentaristas Maconheiros:
    JESUS ERA MACONHEIRO!
    VIVA JESUS!
    Clique no Link: (inglês - cole tudo e use o tradutor do google)

    http://www.guardian.co.uk/world/2003/jan/06/science.religion

    VIVA O BRASIL DECENTE!
    VIVA A JUVENTUDE E VIVA OS ESTUDANTES PENSANTES BRASILEIROS ANTIPROIBICIONISTAS!
    À LUTA, COMPANHEIROS!

    ResponderExcluir
  31. Os proibicionistas afrontam Jesus:
    "Em verdade, nada do que entra pela boca do Homem faz mal ao Homem, porque o mal é o que sai da boca do Homem."
    A calúnia, a ira, a perseguição pela qual passou Jesus não foi apenas retórica.
    Jesus sempre foi um perseguido.
    Sabia muito bem o que falava.
    "Nem só de pão viverá o Homem, e não atirai o que é sagrado aos cães, nem tampouco lançai as vossas pérolas aos porcos, porque eles, pisoteando-as, esmaga-lás-ão, e voltar-se-ão contra si."

    ResponderExcluir
  32. Os proibicionistas estão mais desesperados e perdidos que cachorro caído de caminhão de mudança longínqua.
    Só com a vossa violência habitual, historicamente conhecida e exaustivamente documentada, é que podeis fazer alguma coisa, ó proibicionistas violentos.
    Sejai humildes uma vez na vida.

    ResponderExcluir
  33. Não aos grilhões proibicionistas.
    Sim ao Brasil.
    Salve, lindo pendão da esperança,
    Salve, símbolo augusto da paz!
    Tua nobre presença à lembrança
    A grandeza da Pátria nos traz.
    Recebe o afeto que se encerra
    Em nosso peito juvenil,
    Querido símbolo da terra,
    Da amada terra do Brasil!
    Em teu seio formoso retratas
    Este céu de puríssimo azul,
    A verdura sem par destas matas,
    E o esplendor do Cruzeiro do Sul.
    Recebe o afeto que se encerra
    Em nosso peito juvenil,
    Querido símbolo da terra,
    Da amada terra do Brasil!

    ResponderExcluir
  34. 3 VEZES:
    QUEM CRIOU A CRACOLÂNDIA FORAM OS PROIBICIONISTAS.
    QUEM CRIOU A CRACOLÂNDIA FORAM OS PROIBICIONISTAS.
    QUEM CRIOU A CRACOLÂNDIA FORAM OS PROIBICIONISTAS.
    VADE RETRO PROIBICIONISTAS.


    A CRACOLÂNDIA É O PRODUTO-EXPORTAÇÃO DO PROIBICIONISMO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  35. JUVENTUDE BRASILEIRA
    Não são dons aqueles oferecidos pelo inimigo, e não servem a nada.
    Como é bom falar mentiras, mas quando a verdade puder trazer uma terrível ruína aos mentirosos, então dizer o que é bom também é perdoável aos mentirosos.
    Atentai para o facto de que nenhum inimigo é pior do que um mau conselho, e de como é terrível conhecer, quando o conhecimento não favorece a quem o possui.
    Os males mais terríveis são aqueles que cada um faz a si próprio.
    Aqueles que tornaram-se proibicionistas, Jovens Brasileiros, procuram esconder tudo; mas o Tempo tudo vê, escuta e revela.

    ResponderExcluir
  36. O que os brilhantes 'políticos' e 'críticos' nacionais ainda não perceberam, e que, há décadas, é política oficial dos países mais desenvolvidos humanamente no Mundo, é que:
    O maior problema dos 'drogados' não é a droga.
    O maior problema dos 'drogados' é a FALTA da droga.
    Para eles, não foi muito difícil de entender, nem foi preciso desenhar.
    MACONHEIROS!
    UNI-VOS!

    ResponderExcluir
  37. Os Maconheiros não estão sozinhos.
    Postei lá, mas foi CENSURADO PELA VEJA:
    MACONHEIROS!
    UNI-VOS!
    Comissão Latino Americana sobre Drogas e Democracia
    *****César Gaviria - ex-presidente da Colômbia, co-presidente.
    *****Ernesto Zedillo - ex-presidente do México, co-presidente.
    *****Fernando Henrique Cardoso - ex-presidente do Brasil, co-presidente.
    *****Alejandro Junco (México) - Jornalista. Diretor do diário La Reforma.
    *****Ana María Romero de Campero (Bolivia) - Jornalista. Foi designada pelo Congresso como a primeira Defensora do Povo da Bolívia (1998-2003). Desde 2004 dirige a Fundação UNIR Bolivia, trabalhando em iniciativas nos campos de "Diálogo e Negociação Pacífica de Conflitos".
    *****Antanas Mockus Sivickas (Colômbia) - Ex prefeito de Bogotá. Eleito nos períodos 1995-1997/ 2001-2003.
    *****Diego García Sayán(Peru) - Juiz e Vice-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Foi Ministro da Justiça e Ministro de Relações Exteriores do Peru.
    *****Enrique Krauze (México) - Escritor que tem uma ampla obra publicada, onde se destacam os livros "Caudillos culturales en la Revolución mexicana" (1976), "Biografía del Poder" (1987) y "La Construcción de la Democracia" (2000).
    *****Enrique Santos Calderón (Colômbia) - Jornalista. Diretor do diário El Tiempo.
    *****General Alberto Cardoso (Brasil) - Foi Ministro Chefe Institucional do Gabinete da Presidência da República.
    *****João Roberto Marinho (Brasil) - Jornalista. Vice-presidente das Organizações Globo.
    *****Mario Vargas Llosa (Peru) - Escritor. Recebeu inúmeros prêmios literários, como o "Prêmio Príncipe de Asturias" (1986), o "Prêmio Cervantes" (1994) e o "Prêmio Jerusalém" (1995).
    *****Moisés Naím (Venezuela) - Diretor da revista "Foreign Policy", em Washington, que circula em 175 países e é publicada em 12 idiomas.
    *****Patricia Llerena (Argentina) - Juíza, membro da Comissão argentina de Análises de Políticas de drogas, que está revisando a legislação no país.
    *****Paulo Coelho (Brasil) - Escritor , recebeu inúmeros prêmios internacionais como o "Cristal Award por el World Economic Forum" e "Legión d´Honneur de Francia".
    *****Sergio Ramírez (Nicarágua) - Ex-presidente do país. É colunista de diversos jornais.
    *****Sonia Picado Sotela (Costa Rica) - Embaixadora da Costa Rica nos Estados Unidos, de 1994 a 1998. Juíza da Corte Interamericana de Direitos Humanos entre 1988 y 1994.
    *****Tomás Eloy Martínez (Argentina) - Escritor. Entre suas obras se destacam "Lugar Común la Muerte" (1979), "La Novela de Perón" (1985), "Santa Evita" (1996) e "El Vuelo de la Reina" (2002), sendo este último o vencedor do "Prêmio Alfaguara de Literatura".

    ResponderExcluir
  38. Ninguém como os psiquiatras conhece melhor a miséria humana que acomete os drogados. Eles são mais vítimas do sistema de produção e tráfico – e de si mesmos – que delinquentes.
    Neste sentido, é sumamente oportuno trazer a discussão, sob a égide da Constituição Federal, deste polémico tema, que tem desencadeado tão graves consequências.
    O problema das drogas em nosso país tem sofrido um julgamento apaixonado, permeado por atitudes moralistas e um tratamento policial.
    O perigo maior do uso da maconha é expor os jovens a consequências de ordem POLICIAL sumamente traumáticas.
    Não há dúvida de que cinco dias de detenção em qualquer estabelecimento policial são mais nocivos à saúde física e mental que cinco anos de uso continuado de Maconha.
    Jornal Brasileiro de Psiquiatria, 1980.

    ResponderExcluir
  39. MAIS UM COMENTÁRIO CENSURADO PELA VEJA:

    Foi assim que os reacionários começaram nos derredores dos Guetos de Varsóvia:
    Primeiro, perseguiram os judeus. Mas, no início, os que não eram judeus não se importaram.
    Depois, caçaram os ciganos. Mas as famílias que não eram de ciganos não se importaram.
    Depois pegaram os mendigos. Mas os trabalhadores empregados não se importaram, pois não eram mendigos.
    Mais tarde, quando perceberam o terrível engano, os nazistas já os haviam pego também, e acabaram por matar, horrivelmente, a todos aqueles que viveram defendendo a liberdade de pensamento, de expressão, e de comportamento, até se darem conta de que, infelizmente, já era tarde demais.
    Aqui no Brasil está sendo a mesma coisa.
    Começaram proibindo a maconha.
    Agora, criaram mais uma lei inconstitucional que proíbe a liberdade de pensamento e de expressão a todos aqueles que são favoráveis a uma mudança na atual legislação, acusando-os de "apologia ao crime", ou pior, "associação ao tráfico",... e por aí vai.
    Nos últimos 70 anos no Brasil, foi exatamente assim.
    Do pretexto proibicionista, todos sabemos, ou devíamos saber, historicamente, onde e como começa, mas ninguém sabe como e aonde terminará...

    ResponderExcluir
  40. OUTRO COMENTÁRIO CENSURADO PELA VEJA:


    Os proibicionistas estão todos desesperados, e com toda a razão. Também são todos vítimas da bárbarie produzida em 80 anos de persecução e incriminação de doentes, viciados e de plantas no Brasil.
    Mas isto está longe de ser uma sátira.
    Muito pelo contrário.
    Foi uma lástima que, triste e insanamente transformou-se num inferno inominável.
    O Presidente Fernando Henrique Cardoso já percebeu a solução.
    O Presidente Fernando Henrique Cardoso não precisaria se expor mundialmente para tentar salvar a Humanidade.
    Está com a vida particular e familiar realizada.
    Mas, com certeza, ele não chegou aos 80 anos de idade para ser mais um acomodado.
    Quem está contra o Presidente Fernando Henrique Cardoso, também estaria contra o PLANO REAL?

    ResponderExcluir
  41. OUTRA CENSURA DA VEJA, CONTRA AS POLÍTICAS DE TOLERÂNCIA À JUVENTUDE HOLANDESA, LIVRE PARA AMAR.
    AMOR LIVRE NA HOLANDA.

    No Parlamento da Rainha, não há proibicionistas incriminando a Liberdade de Expressão, conquistada duramente pela Força da Guerra e da Educação.
    Nos Países Baixos, o sexo para os adolescentes é tolerado/permitido a partir dos 16 anos de idade, e o Parlamento discute a possibilidade de regulamentar exatamente o que está escrito nas leis que regem o nosso Estatuto da Criança e do Adolescente brasileiro:
    Criança - Dos 0 aos 11 anos de idade - Inimputável.
    Adolescente - Dos 12 aos 17 anos de idade - Parcialmente Imputável.
    A lei é dura, mas esta é a lei atualmente vigente nos Países Baixos. Pesquise.
    Finalmente, todas as drogas são proibidas nos Países Baixos - Holanda.
    Entretanto, o Estado é tolerante e não persegue, não incrimina, não prende os seus viciados.
    A Holanda é dos países mais desenvolvidos da História da Humanidade.
    Nem os gregos foram tão civilizados.
    Não há crianças abandonadas de rua na Holanda.

    ResponderExcluir
  42. OUTRA CENSURA DA VEJA:
    RECADO AO AMIGO REINALDO: (CENSURADO-CENSURADO)

    Reinaldo, seja honesto consigo mesmo e com o seu coração.
    Você insiste na maconha porque, no fundo, tá te dando o maior IBOPE da história da Veja. Certo?
    Merecidamente. Você é uma pessoa das melhores intenções, não dá pra negar.
    Agora, ninguém é dono da verdade.
    É preciso olhar ao redor.
    O FHC já articula pra acabar com este inferno que foi a penalização dos viciados.
    Ninguém está defendendo a maconha, Reinaldo.
    O que se pede é para retirar, 100%, os que forem viciados em maconha da esfera penal, tal como é nos países civilizados.
    O resto é barbárie, Reinaldo.
    Seja contra a maconha, tudo bem.
    Mas defenda, intransigentemente, o direito do próximo discordar e fumar o seu "cocô de cavalo" sem incomodar os outros, assim como você aspira, mais de 200 vezes por dia, a sua fumaça tabagista sem ninguém prendê-lo, ou torturá-lo. Imagine. É barbárie pura.
    Por favor. Reflita.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  43. esse cara e um filho da puta
    vacilão do caralho

    ResponderExcluir
  44. Contra Jesus ninguém pode!
    JESUS ERA CABELUDO (NAZERENO)
    E MACONHEIRO!
    NÃO TEM PRA VOCÊS, SEUS CARETOPATAS INSANOS E ODIOSOS.
    VIVA JESUS!
    Veja o site:
    Pesquisador diz que Jesus usou maconha em milagres:
    Um estudo publicado pela revista High Times, especializada em divulgar fatos relativos ao uso da maconha lança a tese de que muitos dos milagres de Jesus Cristo foram feitos usando uma mistura à base de maconha. De acordo com o professor de mitologia clássica da Universidade de Boston Carl Ruck, responsável pelo estudo, Cristo e seus apóstolos teriam usado um óleo feito com a planta para curar doentes.
    A rede britânica BBC, que veiculou a informação, identifica a mistura de maconha usada por Cristo como o kaneh-bosem, extrato usado para curar enfermidades físicas e mentais. Os cientistas, que encontraram nas escrituras sagradas referências à utilização do kaneh-bosem, dizem que ao contrário de hoje, as propriedades medicinais da Cannabis sativa eram utilizadas por absorção através da pele.

    Além dos pesquisadores norte-americanos, diversos estudiosos lingüistas já haviam identificado a maconha como o ingrediente principal do óleo referido na Bíblia. Os doentes eram mergulhados na essência, que curava epilepsia, problemas na pele, nos olhos, ou até mesmo menstruais.

    O estudo em nenhum momento coloca em dúvida os milagres de Jesus Cristo. A fé não é dissociada da cura pelos cientistas, que buscaram descobrir se a Igreja Católica, em seus primeiros anos, utilizou substâncias medicinais para curar enfermidades.
    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,5153,OI79346-EI298,00.html

    ResponderExcluir
  45. SE A IGREJA COLOCAR-SE CONTRA A MACONHA,
    COLOCAR-SE-Á CONTRA JESUS CRISTO!
    E DISSE O SENHOR:
    'ATENTAI PARA QUE FALSOS PROFETAS VIRÃO EM MEU NOME'.
    JESUS ERA MACONHEIRO PORQUE CURAVA E ENSINAVA A CURAR COM A MACONHA. TÁ NA NET.
    VAMOS AGUARDAR A POSIÇÃO DA IGREJA.
    QUEM NA IGREJA FOR CONTRA A MACONHA NÃO PASSA DE UM DEMÓNIO TRAVESTIDO DE JUDAS ENRUSTIDO.
    VIVA JESUS!

    ResponderExcluir
  46. JUDAS E OS DEMÓNIOS HOMICIDAS ASSASSINARAM JESUS CRISTO DE NAZARÉ, QUE ERA E SEMPRE SERÁ MACONHEIRO!
    VIVA JESUS!

    ResponderExcluir
  47. eu estevam acabei de deixar outro comentario , nesse percebi que em um momento ele diz que nao ha motivo para legalizar a maconha e criminalizar outras droga citando : "há .. mas as outras sao mais pesadas.." entao iremos perimitir uma alteração de conciencia , mas so um pouquinho .. ridiculo ", e na minah resposta eu comentei de forma bem mais explicativa e respeitosa o seguinte , que em 1º e ridiculo dizer isso , pois tomando essa posição ou ele teria que ser a favor de liberar TODAS as ou de proibir o alcool pois liberando ele , ja estamos fazendo o q ele citou ser ridiculo , e em segundo , as drogas mais fortes nao sao assim chamadas por terem mais efeito , mas tambem por causarem, MUITO mais mal a saude , e por viciarem muito mais e de forma mais hostil ...

    ResponderExcluir
  48. Senhores Pais:
    Querereis vós assentar nas CADEIAS e algemar todos os vossos filhos que, apocalipticamente um dia, desgraçadamente venham a se envolver com o vício, com a culpa, com a devassidão, com o defeito, com o pecado, com a doença e com a droga?
    É mesmo a PENITENCIÁRIA que miseravelmente querereis para os vossos filhos, presos, doentes a implorar CLEMÊNCIA? PERDÃO? REMISSÃO? ANISTIA? ABSOLVIÇÃO? BENDIÇÃO?

    ResponderExcluir
  49. LEMBRAI-VOS, JUVENTUDE BRASILEIRA:
    TODO AQUELE QUE É CONTRA O AMOR-LIVRE E É INSANAMENTE ODIOSO CONTRA A MACONHA É ASSASSINO E HOMICIDA DE JESUS, E, PORTANTO, INIMIGO DO MUNDO, INIMIGO DA TERRA.
    A Holanda despenalizou SIM o uso da maconha em 1976, e não persegue os cidadãos holandeses com até 30g da erva em casa.
    A Holanda novamente surpreendeu o mundo com suas inquestionáveis liberdades.
    Liberou o sexo ao ar livre em parques de Amsterdã para conter a violência homofóbica.
    Pelas novas leis holandesas, o CIGARRO(tabaco, palhão cancerígeno careta) está PROIBIDO nos locais públicos holandeses, MAS A MACONHA PERMANECE LIBERADA.
    Fumar um cigarro normal(tabaco, caretão) poderá custar aos donos de cafeterias uma multa de 300 euros pela primeira incidência e 2.400 pela quarta.

    ResponderExcluir
  50. o preconceito continua sendo a mal do mundo, preconceito sim, pois debater com os "maconheiros" está fora de cogitação para ele por achar que nem voz merecemos ter.
    sabe a teoria da escalada? o álcool é o ponto de partida e não a maconha, álcool que por sinal muitos pais não se importam se os filhos bebem, ou até o próprio "ser supremo" Reinaldo deve beber, o que os pais e o nosso dignissimo não deve saber é que o mal causado pelo álcool é no mínimo 80% mais prejudicial, mas não é com base nos males que o álcool causa que conseguiremos nossa discriminalização.
    o momento é de consciêntização, de nós usuários que precimos perceber que devemos nos mexer e lutar para mudar a situação atual, e da sociedade que precisa deixar o preconceito de lado e nos escutar, pois temos muito o que falar.

    ResponderExcluir
  51. O Gadafi proibiu, roubou e matou durante 40 anos na Líbia, e não quer largar o osso.
    Os proibicionistas assassinos brasileiros proibem, roubam e matam os maconheiros brasileiros há quase 80 anos no Brasil.
    Legalização e Justiça Já!
    ou
    Revolução!

    ResponderExcluir
  52. Galera, faz te,po que nao posto nada aqui, mas dessa vez nao podeira deixar passar, que IDIOTA , esse mané ai, pior de tudo e que tenho certeza que esse cara tem ao menos um filho sobrinho, ou qq pessoa do seu convivio que faz o uso da nossA querida erva , bom mais fiquei muito contente com oque responderam hempadao, qq pessoa que leia pq vcs escreveram vao achar esse cara um babaca,olha a diferença de argumentos, ele nao ja ataca , ja faz um pré julgamento, vamos divulgar, e outra coisa, isso tudo quer dizer que estamos começando a incomodar. Hempadao valeu mesmo. Abraço..PAZ A TODOS

    ResponderExcluir
  53. a melhor forma de lidar com pessoas deste tipo é através da arte, fazendo uma zuera com o que ele fala, toda esta hipocresia deve ser zuada, se agente começar a não levar todo o sistema a sério, zuando ele, a coisa se espalha

    ResponderExcluir
  54. esse cara aí curte sexo com animais, ja vi ele chupando o pinto de um cavalo nos sites de filmes proibidos com animais, não vamos levar ele a sério, é um cara que tem a consciencia alterada

    ResponderExcluir
  55. Tem um pernambucano porreta que se chama Paulo Freirem deixou uma contribuição pedagogica enorme para nos brasileiros cientistas da area de educação.
    Freire morreu em 97, mas só recentemente foi reconhecido no meio academico!!! Enquanto pensadores gringos são adotados como se fosse de casa, infelizmente e essa a realidade, por que teimam tanto em pegar teorias ja prontas para serem botadas em pratica na politica ou educação, enquanto nos cientistas brasileiros perdemos total respaldo internacional. Freire descreve um ser Autonomo de Idéias que constroi seu aprendizado, eu não enxerguei nenhuma AUTONOMIA no pensar do TIO REI ao contrario só enxergo uma contaminação pelo metal pesado chamado DITADURA politica, disfarcada de Liberalismo.
    Parabens hempadao a editoração do blog ta fodastica!

    ResponderExcluir
  56. Esse tio rei é fraco de argumento. O cara se diz jornalista, e escreve um artigo sem fazer uma pesquisa minima sobre o assunto. Se minha vó fosse escrever um artigo sobre maconha ela ia ter os mesmo argumentos do rei, ou seja, o mais puro senso comum

    ResponderExcluir
  57. VAMO CONTINUAR COMENTANDO NO SITE DELETE DANDO TODOS OS ARGUMENTOS

    ResponderExcluir
  58. "Nossa Marcha não é composta por zumbis, mas sim uma maioria de jovens cheios de disposição para mudar os rumos da política repressiva.”

    falou tudo !

    HASTA LA VICTORIA , SIEMPRE !

    ResponderExcluir
  59. Bom dia, brotheres.
    Seu blog é ótimo e único.
    Sugiro-lhe, se possível, mudar-lhe a forma, com as letras do comentários maiores, tal qual está lá no blog daqueles porcos da Veja: Fundo branco e letras maiores. É importante para a nossa luta, pode crer.
    Abraços, camaradas.

    ResponderExcluir
  60. Todos os que são contra o plantio caseiro de uma planta natural, em UM ÚNICO VASO,fazem apologia e são a favor do tráfico ilícito de entorpecentes no país, e, por isso, têm contas a acertar com o BRASIL DECENTE.

    ResponderExcluir
  61. MACONHEIROS!
    UNI-VOS!
    Invadam democraticamente aquele sáite dos caras e deixem as suas mensagens.
    Mostrem o seu número.
    Maconheiro bom não nega fogo.
    AVANTE, AMIGOS!

    ResponderExcluir
  62. Beleza!
    A maconheirada tá reagindo, com argumentos irrecorríveis, lá o blog do cara!
    Maconheiros!
    Apresentai-vos!
    O MOMENTO DA LEGALIZAÇÃO É 2011!
    MOSTREMOS A FORÇA DA NATUREZA!

    ResponderExcluir
  63. Até agora, o cara só publicou 280 comentários. Mas com certeza, já teve mais de 500. Vamos continuar provando as barbaridades ditas e defendidas por aqueles bandidos dos proibicionistas.
    Viva o Brasil Decente!

    ResponderExcluir
  64. Esse cara é um dos maiores imbecis que pisou na face da Terra.

    Comigo é assim: Reinaldo Azevedo disse? Então sou contra.

    ResponderExcluir
  65. Saquei. Sugestão: Põe aquelas duas colunas veticais (tapinhas de informação, miss marijuana 2011 etc.) lá em cima tudo na HORIZONTAL.
    Daí sobra muito mais espaço pra você alargar esta coluna de comentários, e, ainda, AUMENTAR O TAMANHO DAS LETRAS. Vai ser muito mais fácil ler, para esclarecer outras pessoas simpatizantes.
    O Blog é nota mil, pela CORAGEM, pelos temas etc., mas penso que ganharia ainda mais vitrine com letras maiores e com esta coluna bem mais larga.
    Abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  66. é por isso que desqualifico a veja,
    dificilmente a algo que preste.

    ResponderExcluir
  67. Vejam lá!
    O pau tá rolando no site do cara!
    Maconheiros patriotas alevantam-se contra bandidos proibicionistas!
    ALÔ, ONU!

    ResponderExcluir
  68. FORÇA, MACONHEIROS!

    Quando nascemos fomos programados
    A receber o que vocês
    Nos empurraram com os enlatados
    Dos U.S.A., de nove as seis.
    Desde pequenos nós comemos lixo
    Comercial e industrial
    Mas agora chegou nossa vez
    Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês
    Somos os filhos da revolução
    Somos burgueses sem religião
    Somos o futuro da nação
    Geração Coca-Cola
    Depois de 20 anos na escola
    Não é difícil aprender
    Todas as manhas do seu jogo sujo
    Não é assim que tem que ser
    Vamos fazer nosso dever de casa
    E aí então vocês vão ver
    Suas crianças derrubando reis
    Fazer comédia no cinema com as suas leis
    Somos os filhos da revolução
    Somos burgueses sem religião
    Somos o futuro da nação
    Geração Coca-Cola
    Geração Coca-Cola
    Geração Coca-Cola
    Geração Coca-Cola

    ResponderExcluir
  69. leio sempre o hempadão e fico feliz que cada vez mais surjam sites que nos esclareçam e que nos disponibilizem importantes informações sobre as drogas, coisa que a grande mídia dificilmente faria.
    Como usuária defendo a legalização das drogas com uma política séria de controle e informação para todos, para que assim tenhamos o direito de decidir o que é melhor para cada um de nós.
    Debates sempre irão existir e é importante não perdermos o ânimo diante de tanta hipocrisia, afinal vai ser sempre mais fácil dizer que 'não discuto com maconheiro'

    ResponderExcluir
  70. Os caretopatas esquizofrênicos levaram o maior CAMBAU no site do cara.
    Agora, eles aproveitam o tempo passar, para colocarem o último comentário, sempre contra a maconheirada.
    Já manjei o tipinho da figurinha.
    MACONHEIROS, passemos todos lá e deixemos nosso legítimo protesto.
    De Cráin.

    ResponderExcluir
  71. EI,SE O TAL DO GAROTINHO ESTÁ CONTRA A MARCHA DA MACONHA, ENTÃO ELE ESTÁ CONTRA DEUS, CONTRA JESUS CONTRA A NATUREZA, E NÃO PASSA DE UM DEMÓNIO HOMICIDA.
    SE O GAROTINHO ESTÁ CONTRA A PLANTA COM A QUAL JESUS CURAVA E ENSINAVA A CURAR (veja artigos NET), ENTÃO GAROTINHO É O ANTICRISTO!
    VADE RETRO SATANAS!
    VIVA JESUS!
    Só.

    ResponderExcluir
  72. CÂNHAMO: MEDICINA MILENAR
    Já se passaram quase 5.000 anos desde a primeira referencia escrita sobre o uso médico do cânhamo. Em 2737 a.C, o imperador chinês Shen Nung, em seu compêndio de ervas medicinais já recomendava a Cannabis para um grande número de disfunções e enfermidades. Em todas as grandes culturas ancestrais, encontramos referencia de primeira ordem que nos recordam a importância secular desta planta no cuidado da saúde da humanidade. Citando as mais relevantes, na Índia temos o Athavarda Veda, que atesta o valor da planta sagrada usada em rituais religiosos. Também o Zend-Avesta pesa, o Susruta assírio, e diversos papiros egípcios, citam a Cannabis como planta medicinal de grande valor. Na Odisséia de Homero, Helena usa a Cannabis para aliviar suas dores.
    A medicina ocidental iniciada por Hipócrates e Galeno, também recomendava o seu uso. O obscurantismo religioso medieval, precursor do atual obscurantismo proibicionista, levou este valioso saber ao esquecimento. Com o resurgimento da medicina empírica no Renascimento, que a nossa cultura voltou a recuperar essa valiosa fonte de saúde que outras culturas haviam conservado. As campanhas Napoleônicas no Egito e, sobretudo a colonização inglesa na Índia, serviu para situar a Cannabis e seus derivados num lugar preeminente de nossa farmacopéia. Mais tarde no século VII, diversos médicos e psiquiatras a utilizavam para combater estados de ansiedade e para amenizar o sofrimento dos afligidos por dores da alma.

    ResponderExcluir
  73. No final do século IX Sir John Russell Reynolds, médico particular da rainha Victória afirmava: “puro e administrado corretamente, é um dos fármacos mais valiosos que possuímos”.

    A proibição, no início do século XX, fruto de questões morais e religiosas, e auspiciadas por interesses econômicos, chocou com os pronunciamentos contrários de reputados médicos e instituições. Estes “hereges” foram tratados sem piedade, desprestigiados, arruinadas suas carreiras profissionais e tratados como delinqüentes. Uma vez eliminados os pecadores, essa nova inquisição tentou eliminar o pecado: o conhecimento e a investigação sobre o uso terapêutico da Cannabis. Ao medo dos médicos se juntou uma campanha de manipulação sobre a opinião científica, que criou uma imagem de droga prejudicial ao extremo para a saúde, geradora de todo tipo de deterioramento físico e condutas anti-social.

    No Brasil a maconha surgiu, trazida pelos escravos da região de Angola. Por isso é conhecida como “Fumo de Angola”. Os negros utilizavam nos rituais religiosos, culturais e para aliviar as dores da alma e do corpo.

    Os senhores de engenho, preocupados em denegrir a imagem dos negros, passaram a associar a droga à vagabundagem. Diziam que os negros utilizavam a droga para não realizarem os trabalhos. Assim sendo, a discriminação ocorreu desde que a maconha aqui chegou.

    ResponderExcluir
  74. boa hempadao ,apresentou otimos argumentos.
    é isso ae continue falando por nós que somos menos hábeis no debate.

    ResponderExcluir
  75. Bom dia, camaradas. O pau continua rolando solto lá no blog do cara!
    Mas a maconheirada deu-lhe o maior laço do planeta.
    Tenho que confessar que o cara publicou sim diversos argumentos contra ele mesmo.
    Neste ponto, ele acertou.
    Mas erra naquela postura proibicionista que inflama os assassinatos e perseguições contra maconheiros.
    Vamos vencer, companheiros!
    Avante!

    ResponderExcluir
  76. Maconheiros!
    Os fascistas retomaram as agressões no blog do cara.
    Vamos lá dar uma resposta.
    O congresso tá de olho na discussão.
    MACONHEIROS!
    UNI-VOS!

    ResponderExcluir
  77. Camaradas, tá indo pra 400 comentários, e os nazifascistas estão em peso lá pedindo prisão e morte de maconheiros.
    Não somos porcos.
    Não vamos morrer como porcos.
    Legítima Defesa é Direito Internacional à Auto-Determinação dos Maconheiros!
    Maconheiros!
    Uni-vos!

    ResponderExcluir
  78. Eu não queria perder a sutileza que o editor usou mas sinceramente não dá: REINALDO AZEVEDO, TU SI FUDEU, XIO !

    ResponderExcluir
  79. PUUUUUTA QUE PARIIIIIIIUUUUUUUU
    QUASE CHOREI LENDO A RESPOSTA!
    PARABÉNS HEMPADÃO, VCS SÃO DIFUDÊ!!

    ResponderExcluir
  80. Maconheiros Protestantes, concito-vos a deixar um comentário lá no blog do cara.
    Seria ótimo.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/po-me-pedir-pra-ler-site-de-maconheiro-ja-e-um-pouco-demais-ou-questao-de-logica-elementar/#comments

    ResponderExcluir
  81. Ele agora se fechou para nossos argumentos, mas mesmo assim postei mais um comentario:

    "Renaldo,
    Você que presa tanto pela lógica e pela coerência, esta se afastando dessas balizas racionais.
    A questão drogas é análoga à questão das armas, se não podemos impedir que armas sejam vendidas, como vamos impedir que substâncias sejam vendidas?
    Assim como as armas fazem parte da natureza e realidade humana, as drogas e a busca por estados alterados de consciência também.
    Nos dois casos, o melhor caminho é regulamentação, é o acesso seguro, e o uso adequado, pois quem proíbe abre mão do controle, deixando um vácuo estatal onde o mercado negro e suas práticas violentas proliferam!
    Invés de censurar os favoraveis a reforma na política criminal de drogas, que tal seu blog fomentar o debate, os dois lados têm seus argumentos e locais para divulgá-los, mas falta onde confrontar essas idéias!
    Se fechar para o assunto é virar as costas para uma realidade que só favorece quem lucra com o tráfico ou vive da guerra às drogas.

    Reflita, e vamos dialogar!

    Saudações resinadas

    sano"

    ResponderExcluir
  82. URGENTE!
    URGENTE!
    URGENTE!

    ALÔ, MACONHEIROS!
    IMPORTANTE!
    REINALDO AZEVEDO FECHA AS PORTAS DO CONTRADITÓRIO E DA DEMOCRACIA PARA OS MACONHEIROS!
    IRRITADO COM OS ARGUMENTOS CIENTÍFICOS DE CERTOS MACONHEIROS, O SUJEITO RESOLVEU RASGAR DE VEZ A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E NÃO DEIXAR MAIS MACONHEIROS RESPONDEREM, LEGITIMAMENTE, À PERSEGUIÇÃO DE QUE SÃO VÍTIMAS HÁ 70 ANOS NO BRASIL.
    POR FAVOR, SENHORES DO HEMPADÃO!
    FAÇAM UMA MATÉRIA A RESPEITO DESTA TIRANIA TRESLOUCADA COMETIDA PELO DETRATOR DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, REINALDO AZEVEDO.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/fim-de-papo-este-blog-nao-mais-publicara-comentarios-favoraveis-a-legalizacao-das-drogas-este-blog-e-militantemente-contrario-a-tese/

    ResponderExcluir
  83. Perda de tempo discutir um assunto sério com um imbecil desses...

    ResponderExcluir
  84. HISTÓRICO!
    A REVISTA VEJA REVOGA A LEI DA ANISTIA E RETORNA AOS TEMPOS DA DITADURA!
    PROÍBE PUBLICAMENTE A LEGÍTIMA DEFESA DE UMA IDEIA FERRENHAMENTE DEFENDIDA LEGITIMAMENTE PELOS MACONHEIROS PERSEGUIDOS E ESBOFETEADOS NO BRASIL!
    OU A REVISTA VEJA DESPEDE AQUELE SR. REINALDO AZEVEDO OU ENTÃO RASGA TODA A SUA HISTÓRIA DE LUTAS!
    VEJA!
    TEU BLOGEIRO REI NU É NAZISTA, FASCISTA, MENTIROSO, IMORAL, BÊBADO, TABAGISTA E INCITADOR ODIOSO À PERSEGUIÇÃO BÁRBARA E SANGUINÁRIA CONTRA OS MACONHEIROS, QUE SE DEFENDEM, LEGITIMAMENTE!
    VIVA O BRASIL!

    ResponderExcluir
  85. A VEJA REEDITA A DITADURA E A CENSURA NO BRASIL!
    ALÔ PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO!
    ALÔ DEPUTADO PAULO TEIXEIRA!
    ALÔ CONGRESSO NACIONAL!

    É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO CONTRÁRIO!
    SEM QUALQUER SANÇÃO!
    ESTA É A LEI!
    O RESTO É
    DI - TA - DU - RA!

    ResponderExcluir
  86. SEGUE ABAIXO UM COMENTÁRIO POSTADO NO BLOG DESSE PALHAÇO MENTIROSO QUE FOI PRONTAMENTE DELETADO:
    .
    "Os Estados Unidos são um bom exemplo: trata-se do país que mais investe em estratégias de combate às drogas, mas reconhecem que apesar dos enormes gastos e empenhos, estão perdendo essa guerra.
    Continuam a ser o país que consome quase metade da cocaína produzida no mundo, além de ser um dos maiores consumidores de maconha e outras drogas sintéticas, além do subestimado e elevado consumo de álcool.

    Prof. Dr. José Mauro Braz de Lima
    Professor Associado da Faculdade de Medicina – UFRJ
    Diretor Geral do HESFA – Hospital Escola São Francisco de Assis – UFRJ
    Coordenador geral do Programa Acadêmico de Álcool e Droga – CEPRAL/HESFA/UFRJ"
    .
    ESSE, E VÁRIOS OUTROS COMENTÁRIOS ASSINADOS POR PESSOAS RENOMADAS FORAM EXCLUÍDOS OU NÃO FORAM ACEITOS.
    AFINAL, O QUE TEMEM OS PROIBICIONISTAS? O QUE TENTAM ESCONDER??
    SE ESTIVESSEM SEGUROS DO QUE DIZEM NÃO SE PREOCUPARIAM EM SELECIONAR ARGUMENTOS.

    ResponderExcluir
  87. AQUI OUTRO COMENTÁRIO QUE FOI RAPIDAMENTE RETIRADO DO BLOG DESSE MALANDRO:
    .
    "Segundo o Relatório Mundial Sobre Drogas 2008, divulgado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC-Brasil), o consumo de maconha no Brasil cresceu 160% em 4 anos e é o maior da América Latina.

    O Brasil é o país da AL que registrou maior aumento no consumo de maconha até 2005, passando de 1% da população adulta em 2001 para 2,6% em 2005

    A corrupção policial e a violência constam do relatório da Incb que, no particular, aponta para a situação do México, com o presidente Felipe Calderon a promover a sua trágica “war on drugs”: 28 mil mortos de 2006 a 2010, consoante grafado no relatório da Incb (International Narcotics Control Bord), sendo que 71% desses mortos eram civis sem nenhum contato com drogas ou tráfico.

    Dez anos depois de ter imaginado “um mundo sem drogas”, uma campanha da ONU contra a produção e o consumo de entorpecentes chegou a uma constatação: O FRACASSO.
    A Comissão Europeia — o braço executivo da União Europeia - fez a mesma constatação. Num relatório apresentado em Viena, a Comissão diz que as políticas de repressão à droga na última década só tiveram um efeito: transferir os traficantes de um lugar para outro. Assim, o consumo de cocaína e heroína diminuiu no Ocidente, mas cresceu em outras regiões, como no Leste Europeu.
    Quando máfias podem comprar eleições, candidatos, partidos políticos, o poder, as consequências podem ser altamente desestabilizadoras — alertou Antonio Maria Costa, diretor-executivo da Agência da ONU sobre Drogas e Crime.
    .
    BASTA JOGAR A VERDADE NA FUÇA DELE QUE ELE FOGE COMO RATO. OS MOTIVOS? QUEM SABE?

    ResponderExcluir
  88. A Revista Veja acaba de dar uma punhalada no POVO BRASILEIRO!
    Vale lembrar que aquele espaço pertence à Revista Veja, e não ao VIGARISTA PSEUDOLÓGICO, SEM-VERGONHA, SEM-MORAL, que busca reeditar a DITADURA NO BRASIL!
    Esta é uma luta de todos!
    TODOS CONTRA A DITADURA!
    TODOS CONTRA A REVISTA VEJA!
    TODOS CONTRA O FACÍNORA PROIBICIONISTA, COVARDE MENTIROSO
    REI NU!

    ResponderExcluir
  89. BRASILEIROS!
    UNI-VOS!
    ESTA COM CERTEZA NÃO É UMA LUTA APENAS DE 'MACONHEIROS'!
    É UMA LUTA HISTÓRICA DO POVO BRASILEIRO!
    VIVA O BRASIL!
    MORTE AO PROIBICIONISMO!

    ResponderExcluir
  90. A REVISTA VEJA DEVE EXPLICAÇÕES AO POVO DECENTE BRASILEIRO!
    COMO MANTÉM NAS SUAS HOSTES UM VIOLADOR DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DA REPÚBLICA?

    ResponderExcluir
  91. TRAIDOR DA PÁTRIA DEVERIA SER DEGOLADO EM PRAÇA PÚBLICA!
    O BRASIL É ETERNO!
    VIVA O BRASIL!
    VIVA O BRASIL!
    VIVA SEMPRE E MAIS O BRASIL!

    ResponderExcluir
  92. O VIGARISTA INTELECTUAL, PICARETA SUBLÓGICO, SOFRE DE CÂNCER NO CÉREBRO!
    É DE DAR PENA, NA VERDADE!
    O CARA TÁ DOENTE PRA CARALHO, NA VERDADE, MUITO PERTO DO FIM!
    CÂNCER NO CÉREBRO NÃO TEM VOLTA!
    DURO É AQUELA HOSTE DE ANALFABETOS FUNCIONAIS REPETINDO AS LOUCURAS DO FACÍNORA DA VEJA!
    ALÔ, VEJA!
    O DITADOR DE PLANTÃO ACABOU COM O QUE RESTAVA DA SUA MORAL NA LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS!

    ResponderExcluir
  93. AQUELE PICARETA ORDINÁRIO FAZ APOLOGIA ÀS DITADURAS!
    SEM-VERGONHA E CORRUPTO!
    QUE OS DEMÔNIOS CANCEROSOS ACABEM DE TERMINAR O QUE COMEÇARAM A FAZER NO SEU CÉREBRO DE CORRUPTO!
    TRAIDOR DA PÁTRIA, DEFENSOR DO HOLOCAUSTO E DO GENOCÍDIO CONTRA OS MACONHEIROS BRASILEIROS HÁ 70 ANOS!
    TEMOS O DIREITO DE EXPULSAR OS GENOCIDAS NAZIFASCISTAS DO BRASIL!
    VIVA O BRASIL!
    MORTE AO NAZIFASCISMO!
    VIVA MONTE CASTELO!

    ResponderExcluir
  94. MAIS UM COMENTÁRIO QUE O CANALHA RECUSA RECEBER:
    .
    Liberado o álcool e o tabaco, também não há nenhuma boa razão pra manter na ilegalidade as demais drogas, e isso deixa a turminha proibicionista furiosa, que também deveriam parar de torrar a paciência, pois não há argumentos coerentes pra explicar isso. Ou será que o álcool não altera a consciência?
    .

    ResponderExcluir
  95. AGORA RESOLVERAM ACEITAR O COMENTÁRIO (ACIMA DESCRITO) DEPOIS DE COLOCADO TRES VEZES. NA ÚLTIMA TENTATIVA DE EXPOR MEU ARGUMENTO FUI OBRIGADO A COLOCAR UMA BREVE OBSERVAÇÃO, QUE PARECE TER FEITO DIFERENÇA:

    "De novo:
    "Liberado o álcool e o tabaco, também não há nenhuma boa razão pra manter na ilegalidade as demais drogas, e isso deixa a turminha proibicionista furiosa, que também deveriam parar de torrar a paciência, pois não há argumentos coerentes pra explicar isso. Ou será que o álcool não altera a consciência?"
    .
    Se estivesse seguro no que diz, não se preocuparia em selecionar comentários. Quem não deve não teme titio Rei.
    Coloquei novamente pra me certificar que falta coerência e sobra hipocrisia no seu texto. Nenhum argumento proibicionista se sustenta perante o álcool e o tabaco, por isso, delete esse também e prove sua insegurança.
    ----
    DEPOIS DISSO, O CÍNICO ACEITOU IMEDIATAMENTE.

    ResponderExcluir
  96. Isso aí, galera!
    Vamos continuar, democraticamente, em peso lá no blog da revista veja!
    Vamos ver até aonde vai a 'LIBERDADE DE EXPRESSÃO' da revista veja!
    Já estamos quase em 400 COMENTÁRIOS lá, hein, novo recorde da revista!
    O cara deu a maior VITRINE pros maconheiros do Brasil e pras Marchas da Maconha!
    Valeu, Revista Veja!
    Tamos aí!
    A luta continua!

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/po-me-pedir-pra-ler-site-de-maconheiro-ja-e-um-pouco-demais-ou-questao-de-logica-elementar/#comments

    Passe e deixe seu comentário democraticamente.

    ResponderExcluir
  97. Fernando Henrique Cardoso já está ciente do caso, e irá manifestar-se em breve, pela legalização da maconha no Brasil, ou pela descriminalização total de todos os usuários, isto é, FIM DE DELEGACIA DE POLÍCIA E DE CAMBURÃO DA PM PROS MACONHEIROS NO BRASIL, o que já seria um alívio!
    Vejam a inteligência lógica do naziblogueiro proibicionista lá da veja:
    Numa mesma luta, num mesmo saco, num mesmo lado, ele conseguiu a façanha SURREAL de juntar, ao mesmo tempo, ninguém menos do que:
    -FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    -JOSÉ SERRA
    -OS 'PETRALHAS' (que ele chama)
    -OS 'MACONHEIROS' (que ele também chama)
    -O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
    Tá todo mundo contra o naziblogueiro que reeditou a CENSURA no Brasil!
    Pode?

    ResponderExcluir
  98. Vamo dá o Nobel de 'química' pro cara.
    Realmente o cara reuniu a maior química contra o cara, que aliás é alcoólatra e tabagista, o que já lhe rendeu um câncer!

    ResponderExcluir