sexta-feira, 1 de abril de 2011

[48] Miss Marijuana 2011 – Ana!

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Ana1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Ana, 22 anos, Paraná.
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Sou formada em jornalismo, mas concursada como educadora social na área de assistência social pela prefeitura de Curitiba.
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Claro, afinal, procuramos uma miss marijuana certo? Pra mim é um relaxamento, a melhor hora do dia. Desde o momento gostoso de bolar até o quando se apaga a ponta é um tempo de relax que faz com que o tempo e o pensamento passem mais lentos.
A erva é sinônimo de tranqüilidade, de paz de espírito. É a melhor forma de esquecer o ego e conseguir escutar de verdade suas vontades próprias. Nem que essas vontades sejam apenas descansar e comer um belo lanche!

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Ana 02

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

Quem conhece a história da planta no Brasil sabe do mal entendido em relação a ela no país. A erva foi proibida quando as empresas de algodão viram no cânhamo um grande concorrente, e resolveram usar suas substâncias psicoativas contra ela mesma. Desde então, o marketing negativo e a propaganda contrária ao uso do THC viraram preconceito. A maconha é classificada como droga ilícita e é marginalizada de uma forma totalmente errada. Além da dificuldade de compra e da piora da qualidade da erva comprada, surge como subproduto o tráfico e a violência desnecessária que podia deixar de existir com a legalização. Descriminalizar sempre é o primeiro passo para a legalização...

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Já tentei duas vezes. Aqui em Curitiba, a polícia sempre chega e estraga a festa. Liberdade de expressão? Falsa democracia! Não dão ao cidadão o direito de sair de dentro da bolha.

ana

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Ta aí uma coisa que eu adoro fazer depois de fumar um, ler. Agora estou lendo “Imagine” de Julia Baird, que é uma biografia do Jhon Lennon. Estava lendo “Sonhos Lúcidos” de Florinda Donner, e antes disso li: “Um novo mundo – o despertar de uma nova conseciência”, de Eckhart Tolle.

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Porque todo mundo diz que não importa o meu ânimo, se eu for convidada pra fumar um meu sorriso aparece na hora. Como o pessoal da faculdade falava: Você é a menina que mais gosta de fumar no mundo! Faço deles as minhas palavras, e assino embaixo. Além disso, ano passado a tecnologia me tirou da votação, então esse ano espero que tudo dê certo!

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

DIG-dig-dig, do Planet é a trilha sonora perfeita, amo Planet Hemp no ato da queima. Depois de crazy, sou mais um som calmo...rap leve ou um reggae, claro.

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Conheci em 2009, quando meus amigos incentivaram a minha inscrição. Gosto principalmente da hemportagem, por ser jornalista, nada melhor do que notícias sobre a erva! E adoro o Roupinha Especial, já que tenho coleção de caixinhas de seda.

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Ta aí uma prova da discriminação contra a mulher. Policial acha que mulher nenhuma é capaz de comprar e enrolar seu próprio baseado, passa por uma mulher fumando e nem cogita essa hipótese. Acho que por esse motivo somado ao fator sorte fez com que eu nunca tenha sido abordada por essas inconveniências.

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Apesar de possuirmos um velho governo, com propostas e ideias ultrapassadas, o país está evoluindo - a passos meio lentos, mas evoluindo. Acredito que a nossa geração tem um grande poder de transformação em relação a isso, levando em consideração o número de usuários que vem crescendo e os que não fumam aceitando de forma melhor essa realidade. A Argentina tem sido um grande exemplo da informação e da mente aberta, mas o Brasil ainda precisa discutir muito esse assunto. Um grande exemplo foi a marcha desse ano, pura repressão.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Adoro frituras e muita coca-cola.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Ana 03

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

No final das contas, todo mundo usa o que quer usar, afinal, a palavra proibição no Brasil não significa proibido e sim um pouco mais difícil de conseguir e muito mais caro.

Não gosto de proibições, mas só defendo a legalização à partir do ponto em que se educa as pessoas, e atende as necessidades da população ao menos nos quesitos básicos. Para que o livre arbítrio decida se alguma droga lhes faz bem ou se é pura necessidade de fugir da realidade.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

O crack é o resto do resto do lixo da cocaína. Isso basta, acaba com a vida do usuário e de todos a sua volta. Acho que, se podemos classificar o crack como epidemia que precisa e deve ser varrida do país, devemos considerar o álcool uma doença crônica. O problema é que o Brasil é culturalmente a favor da bebida alcoólica, as crianças são incentivadas desde pequenas, vendo os adultos se divertirem bebendo.

O álcool parece uma droga fraca, mas é uma das maiores causas de morte no Brasil. Tem que usar com sabedoria pra não viciar forte.

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Como eu disse anteriormente, acredito que a nossa geração tem um grande poder de transformação em relação a isso, porque somos os netos de uma ditadura. A nossa geração foi criada de uma forma mais leve pelos pais que foram muito pressionados e quiseram oferecer mais liberdade para seus filhos. Também sinto nos jovens que não fumam menos preconceito e mais aceitação. Espero e luto pra que a legalização aconteça em menos de 10 anos.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

E se, “supostamente”, não fosse ilegal e “supostamente” uma “amiga minha” já plantasse?

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Ana 01