quarta-feira, 4 de maio de 2011

[Ed.114#] CannaBusiness: Hemp sem Limites!

por Mário João Soles

 

Salve, galera!

 

Nos últimos meses vimos muitas coisas aqui no Cannabusiness, mas o foco principal foram os processos de transformação da Hemp em máteria-prima para a fabricação de diversos produtos, além de suas propriedades. Nesse tempo falamos da produção de roupas e acessórios, cordas, cosméticos, biocombustível, madeira, casas e por aí vai.

 

Apesar dessas informações serem muito importantes, as vezes pode parecer difícil imaginar novas aplicações e usos para a Hemp. Bom, em países onde o uso dessa matéria-prima não é ridiculamente proibido, as pessoas não acham tão difícil assim!

 

O produto a seguir foi criado por Craig Calfee, um designer de quadros para bicicletas que chegou a montar bikes para diversos atletas famosos. Craig começou a empresa Bamboosero com o intuito de ensinar pessoas a montar suas próprias bikes feitas de Bambu e Hemp.

 

Com a mesma idéia, a Onyx composites criou um material composto de Hemp, bambu carbono e alumínio. O restultado é um quadro que pesa em torno de 1,5kg e, segundo a empresa, é mais resistente que qualquer outro tipo de material.

 

A fibra natural de certas plantas, principalmente a Hemp, quando misturada em compostos com alguns materias sintéticos, são capazes de criar produtos tão resistentes quanto aço com a vantagem de serem muito mais leves e ainda por cima eliminando o impacto no meio ambiente.

 

 

Para mostrar a diversidade das aplicações para a Hemp, a empresa Hemp Shield criou um verniz para madeiras em decks, cercas, escadas e qualquer tipo de madeira que está exposta ao ar livre. Após inúmeros testes que o Hemp Shield supera até mesmo os mais caros vernizes do mercado americano.

 

Altamente resistente aos raios UV e às mudanças climáticas, mantendo as qualidades inerentes da madeira, além da cor e aparência saudável do ambiente onde ele é utilizado.

 

A formulação do produto é praticamente 100% óleo extraído das sementes de Hemp. Esse óleo é então misturado com produtos completamente livres de algicidas, fungicídas e outros agentes químicos altamente poluentes. Sem contar que é também livre de petróleo.

 

O segredo do produto, pra variar, é o óleo de Hemp. Esse óleo consegue penetrar na madeira fazendo com que a madeira fique protegida profundamente, ao contrário dos produtos encontrados atualmente no mercado onde cria-se uma camada de proteção sobre a madeira.

 

 

O resultado é a inovação de um produto utilizado praticamente no mundo todo com o benefício de ser livre de agentes químicos e petróleo e, por incrível que pareça, supera todos os anteriores, mostrando mais uma vez que o mundo procura respostas no lugar errado.

 

Foi-se o tempo em que produtos ecologicamente corretos eram vistos como precários, sem muitos usos e com aplicações duvidosas. Cada vez mais vemos produtos naturais sendo capazes de substituir matérias-primas altamente nocivas ao homem e superando-as. A Hemp com certeza está no topo dessa lista como a fibra natural mais resistente que existe, além da diversidade de usos desde a semente até caule, folhas e flores!

Até a próxima!

20 comentários:

  1. e esses reacionarios ainda proibem e insistem em na politica proibicionista...

    se a lei nao mudar eu me mudo!

    ResponderExcluir
  2. bike mais leve e resistente significa melhor desempenho em trilhas. O futuro das competiçoes serah a bike Hemp rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez vemos como a proibição burra nos limita quanto a nos tornarmos um país verde!

    ResponderExcluir
  4. PROIBIÇÃO = ATRASO SOCIAL

    ResponderExcluir
  5. HIPOCRISIA + PROIBIÇÃO = ATRASO MUNDIAL x CONSERVADORES RADICAIS = - EVOLUÇÃO MUNDIAL = PAZ INFINITA!

    ResponderExcluir
  6. HIPOCRISIA PROIBIÇÃO SÓ ATRASA O MUNDO MESMO.! CONSERVADORES RADICAIS SÓ ENVENENAM O MUNDO QUE FAZ DA EVOLUÇÃO MUNDIAL FICAR NO ESQUECIMENTO, E NISSO QUERENDO DEIXAR IMPOSSÍVEL ENCONTRARMOS A PAZ INFINITA!!!

    ResponderExcluir
  7. Poh "BRASIL" abre o Olho, Canabis, Bem Social...

    ResponderExcluir
  8. hemp industrial conseguirá derrubar impérios rs..

    ResponderExcluir
  9. e quando vc cansar de andar ainde pode dichavar e fumar a bike

    ResponderExcluir
  10. estava esperando essa piada sem graça do ultimo anonimo..... fume um e tenha mais criatividade.........huhauahuahua

    BIKE DA HORA..... renovavel... jogar o quadro fora vira terra de novo.... show de bola igual na natureza tudo é reciclavel.

    ResponderExcluir
  11. e quando vc cansar de andar ainde pode dichavar e fumar a bike

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    não achei sem graça não viu kkkkkk ^

    ResponderExcluir
  12. O máximo que vc vai conseguir fumando a bike é morrer de intoxicação! 0 THC na maconha industrial galera...

    ResponderExcluir
  13. a piadinha sem graça, lembro quando tive um adidas hemp a uns 11 anos atras geral mandava essa piadinha sem graça....

    a folha nao se fuma

    muito menos o caule e as fibras

    cultura cannabica para galera e piadas novas tb

    ResponderExcluir
  14. De fato, to farto de gente falando que pra fumar maconha é só pegar a folha -_-. Enfim, Bob disse "A erva é a cura da nação". Ja eu digo que a erva é a cura desse mundão atual.Desse jeito não da mais não, e ta todo mundo vendo isso.

    ResponderExcluir
  15. Quando eu disse que a canabis ia dominar o mundo vcs não acreditaram...

    ResponderExcluir
  16. Cambada de maconheiro.
    Vão trabalhar!!!

    ResponderExcluir