segunda-feira, 2 de maio de 2011

[Ed.114#] OnJack: Capítulo 6 – A Literatura Clínica sobre a Medicina da Cannabis!

A nossa autoridade aqui é o corpo de literatura que tem início com anti­gas matérias medicae — farmacopeias chinesas e hindus e tabuinhas cuneiformes do Próximo Oriente — e prossegue até este século, incluindo a renascença dos estudos sobre a cannabis ocorrida nos E.U. entre 1966 e 1976, quando foram efetuados cerca de 10.000 estudos separados sobre as propriedades terapêuticas e efeitos da planta de cânhamo. As fontes principais para este capítulo sobre medicina são compêndios globais destas obras da literatura clínica, bem como entrevistas em curso com muitos investigadores.

 

CUIDADOS DE SAÚDE VEGETAIS ECONÔMICOS E ACESSÍVEIS

Durante mais de 3500 anos, dependen­do da cultura ou da nação, a planta de cannabis/cânhamo/marijuana foi a mais usada ou uma das mais usadas na confecção de medicamentos. Isto inclui a China, a índia, o Médio e Próximo Orientes, a África e a Europa pré-Igreja Católica Romana (anterior a 476).

 

O Dr. Raphael Mechoulam, a NORML, e as revistas High Times e Omni (Se­tembro de 1982) indicam todos que se a marijuana fosse legal ela substituiria de imediato entre 10 a 20% de todos os me­dicamentos legais (com base em investi­gações efetuadas até 1976). E Mechou­lam calcula que entre 40 a 50% de todos os medicamentos, incluindo os fármacos patenteados, poderiam conter algum extrato da planta de cannabis quando a composição desta for completamente in­vestigada.

 

(Leia-se a investigação patrocinada pelo governo dos E.U. tal como resumida por Cohen e Stillman, Therapeutic Potential of Marijuana, 1976; Roffman, Roger, Marijuana as Medicine, 1980; Mikuriya, Dr. Tod, Marijuana Medical Papers, 1972; Ver também o trabalho dos drs. Norman Zinberg, Andrew Weil e Lester Grinspoon; e os relatórios da Comissão Pre­sidencial do Governo dos E.U, IComissào Shaffer] de 1969 até 1972; Dr. Raphael Mechoulam, Univ. Tel AviW Jerusalém, 1964-84; Monografia de W.B. O'Shaughnessy, 1859; Estudos jamaicanos sobre os efeitos da marijuana a longo prazo, I e 11, 1968-74; Estudos costarriquenhos até 1982; Estudos dos cop­tas dos E.U., 1981; Ungerlieder; Estudos militares americanos realizados nos anos 50 e 60.)

8 comentários:

  1. Eh cada vez mais dificil segurar a tristeza e a raiva por ter que viver assim...preso no sistema...

    ResponderExcluir
  2. O sistema é uma bosta, ele nos controla, nos manipula, é por isso que temos que influenciar e saber ensinar a próxima raça a lhe dar e lutar contra ela, se não for nós vão ser eles quem vão legalizar nossa raça.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A manipulação é feita pelos grandes que financiam tal guerra contra a maconha em primeiro lugar. Quem são esses caras? Não sei, mas creio que algum grande acionista da indústria bélica (que lucra vendendo armas a traficantes), das indústrias de tabaco (que veriam o consumo diminuir rapidamente), de indústria de bebidas alcoólicas (idem do cigarro) e, como o post mesmo diz, indústria farmacêutica.
    Por que grandes indústrias farmacêuticas estão empenhadas em estudar os efeitos terapêuticos da maconha agora? Para poderem ser as primeiras a lançarem no mercado produtos com essa características. A erva continuará a ser proibida e os remédios poderão ser comercializados, imagino. Mas acredito que, quando isso ocorrer no Brasil, a liberação de um remédio com algum dos princípios da maconha, uma brecha será aberta para que a sociedade possa discutir sobre legalização. Por enquanto, muitos veem maconha como um mal, que destrói familias, fazem as pessoas venderem tudo que tem para poderem sustentar o vício. Infelizmente isso ainda ocorre. Mas não sei se seria muito otimismo meu, a mentalidade dessas pessoas mudarem devido a um desses futuros medicamentos salvarem um filho com algum problema relacionado a dor crônica, salvassem alguém com algum tipo raro de coma, salvassem alguém com glaucoma, salvassem alguém de cometer suicídio por estar com depressão... Quando a coisa atinge o calo, ah meu amigo, aí sim que as pessoas passam a conhecer e debater com seriedade!

    ResponderExcluir
  5. Quando digo que infelizmente isso ainda ocorre, quero dizer que infelizmente as pessoas com mentalidade arcaica ainda assemelham um viciado em crack, cocaína (ou metanfetamina nos EUA) com um usuário de Canabis.

    ResponderExcluir
  6. Não adianta também debater uma infinidade de coisas sendo que a raiz nesse caso e uma constituição neolítica. Enquanto isso não for mudado, de ordem e progresso só o slogan.
    É o interesse de uma minoria em jogo, enquanto eles tiverem no poder e as nossas leis forem essa piada que são. Vamos ser taxados de tudo isso mesmo que ELES saibam tudo que a gente sabe sobre cannabis. O lance é interesses e não é interessante pra eles a maconha legalizada.

    ResponderExcluir
  7. mais um grande motivo da maconha ser proibida...aposto que os RONALDOS LARANJEIRAS e os REINALDOS AZEVEDOS da vida naum têm a mínima idéia sobre isso, pq a ignorância e o preconceito os cegam...

    ResponderExcluir
  8. Concordo c o Marley...
    nao dah pra parar de lutar... agente tem q influenciar a galera msm... mostrar q a cannabis eh sim algo revolucionario... q abre nossas mentes...

    A _\|/_ERVA_\|/_ NOS MOSTRA COMO O SISTEMA AGE. POR ISSO TANTA OPRESSAO.
    VAMO FAZER BARULHO, MENTES PENSANTES!!!!LEGALIZA!
    _\|/_

    ResponderExcluir