quinta-feira, 12 de maio de 2011

[Ed.#115] Hemportagem: Enquanto o Brasil Marcha… Tio San relaxa…

por Pietro

 

A movimentação aqui no Brasil está grande, é gente marchando de norte a sul, enquanto a tradicional guarda truculenta vai fazendo de tudo, desde liminar a grandes processos, como aquele envolvendo a comissão da Marcha da Maconha em Pernambuco, para tentar barrar o nosso movimento. Mas enquanto isso, como sempre, por baixo do pano, os EUA vão caminhando lentamente ao que podemos chamar de a solução deste problema.

 

 

O Estado de Maryland removeu todas as penas a respeito do uso medicinal de marijuana, isto incluirá nas novas metas do estado investimentos no estudo medicinal e de desenvolvimento de remédios, além do projeto que irá regulamentar a constituição para adaptar-se a situação nova da Cannabis. Já o estado de Maine caminhou em passos largos e decisivos em direção a aceitação da cannabis para uso medicinal na sociedade. A proposta foi aceita de forma unânime entre os parlamentares. Porém, Maine busca elaborar um projeto que crie uma melhor regulamentação dos portadores de doenças que necessitem de Cannabis, para não expor os  pacientes a possíveis problemas que a nova lei poderá gerar, como por exemplo o não desvinculação do usuário recreativo do usuário medicinal.

 

E as boas noticias não terminam por ai, a correnteza do rio é forte e acaba puxando sempre novos estados interessados em rumar a caminho da nova ordem. A proposta que foi a votação na semana passada passou com um apoio de 17 - 4 no plebiscito estatal, aprovando a regulamentação do uso medicinal. O estado de Delaware, que faz parte do Distrito de Columbia, o distrito onde há maior incidência de Growrooms (plantio caseiros) por cidade no mundo, irá permitir que os pacientes comprem e plantem seu próprio remédio, permitindo-os também carregar consigo algo em torno de 150 gramas, 6 ounces.

 

Enquanto isso, nós aqui aguardamos pela estréia do filme "Quebrando Tabu", produzido com ajuda de Luciano Hulk, que seguiu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em sua caminhada a favor da descriminalização e da regulamentação da situação atual. Aguardar, marchar e ter esperança: é o que nos resta.

11 comentários:

  1. http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/marcha-da-maconha-e-uma-vergonha/comment-page-1/#comment-3910

    AFF!

    ResponderExcluir
  2. Show....sinto que logo menos algum outro avanco ocorrera aqui no Brasil...

    ResponderExcluir
  3. Será? Menos de 10% dá cupula brasileira é a favor da legalização!

    Infelizmente creio que isso vai acontecer depois de muitos nomes rodarem dentro da camara!

    Tomara que eu esteje errado né!!

    Abraços galera!

    Rafael

    ResponderExcluir
  4. Primeiro anônimo da roda, o cara representa a igreja.

    Aquela instituição que tinha o hábito de queimar pessoas vivas.

    ResponderExcluir
  5. Só que a cúpula brasileira não tem personalidade.

    São paus mandados de USA.

    Se EUA disserem proíbe, eles proíbem. Se disser legaliza, legalizam. Se disser comam bosta, governo tupiniquim faz campanha incentivando a ingestão de cocô.

    ResponderExcluir
  6. Tá cada vez mais foda legalizar aqui no Brasil, o povo nao tem educaçao suficiente pra perceber como essa planta é boa. Enquanto os Estado Unidenses vao avançando nos estudos, nós, como sempre, estamos ficando pra trás. Não
    é a toa que somos, e continuaremos sendo, a piada mundial em questao de PROGRESSO. Brasil-sil-sil.... ;(

    ResponderExcluir
  7. Por mais que eles ainda invistam recuroso contra às drogas, os EUA e os americanos já estão se dando conta de que o melhor caminho a seguir é o da regulamentação e investimento no cannabusniness.
    Paz de Jah!

    ResponderExcluir
  8. Em um país cujo em sua bandeira está escrito "Ordem e Progresso", o Brasil está muito longe desses feitos, uma vez que enquanto o Brasil reprime atos pacíficos, como foi o caso de Pernambuco na "Marcha da Maconha 2011", os EUA estão com mais de 22 estados que já legalizaram pelo menos o uso medicinal desta planta, ou seja, enquanto estamos nesta guerra interna, outros países estão lidando este assunto com ORDEM e estão caminhando para o PROGRESSO.

    ResponderExcluir
  9. Eles estão caminhando para o progresso, mas continua sendo o país que gasta bilhões nessa guerra sem fim.

    LEGALIZA BRASIL!

    ResponderExcluir