segunda-feira, 16 de maio de 2011

[Ed.116#] Baseado na Lei 17ª Edição: #MaioVerde

por Cacá R. Müller

 

Chegou o outono, mesmo assim Maio começou verde. Os apreciadores da Cannabis se unem por todos os cantos para marcharem pacificamente em prol da liberdade e do fim do proibicionismo irracional. Em Maio marchamos para tornar os caminhos percorridos verdes e livres.

 

Muitos ainda não nos levam a sério. Apesar da cobertura e visibilidade dada pelo CQC, foi triste ver piadas batidas e desprezo à causa num programa televisivo formador de opiniões. É verdade, Tas, esta geração experimentou pouco, não ousou quase nada. Muitos riem e fazem piadas com os maconheiros. O estereótipo é a fonte do preconceito. A geração do “Maluco Beleza” foi trocada só pelo “blz” e as experiências com “drogas” virou consumo. Mas alguns de nós queremos mais, queremos a resistência pacífica e a conquista do nosso espaço.

 

Mesmo assim, a luta persiste. Apesar dos estereótipos, apesar do preconceito, a luta persiste e cada dia que passa, inevitavelmente ficamos mais próximos da legalização. Fala-se muito dos Direitos Humanos, dos direitos dos humanos. Mas deixa-se de lado o principal pilar da dignidade da pessoa humana, que é a paz.

 

E após a legalização? Hoje já me preocupo com meu futuro após a legalização. Fico feliz. Nós, maconheiros militantes pela legalização da Santa Erva iremos buscar outras lutas. #MaioVerde vai continuar, sempre verde. A nossa luta não é apenas pelo direito de plantar e fumar Maconha. É uma luta em prol da natureza, da liberdade e da dignidade. O ser humano fala demais em Meio Ambiente e nos desdobramentos jurídicos advindos do Direito Ambiental. O ledo engano surge pelo fato do ser humano também compor a natureza, o meio ambiente. Somos uma parcela de um todo, de um conjunto. Enquanto houver Maio, teremos que marchar pelo Verde.

 

Levantem as bandeiras do proibicionismo. Parafraseando o Mestre Cinco: é sinal de que estamos no lado certo. É simples: quem quer fumar, fuma; quem não quer, não fuma. Não sei não, mas eu acho que o medo dos proibicionistas é de sentir o paraíso. O mesmo medo do “meu amigo Pedro”, né Raulzito? Se é bom para mim, ótimo. Se não é para você, tudo bem. Legalizar não significa tornar o uso obrigatório. Ora, “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. Então, se é lícito: LEGALIZA! Cada um vai julgar sua conveniência.

 

Marchar é um exercício dos mais completos: exercita o corpo, a mente e a cidadania. #MaioVerde durante o ano todo. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo!

12 comentários:

  1. SOMOS MACONHEIROS COM MUITO ORGULHO COM MUITOR

    ResponderExcluir
  2. SOMOS MACONHEIROS COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR

    ResponderExcluir
  3. O CQC está pouco se fudendo em prol da nossa ideologia. Sabemos que eles fumam maconha pela piadas dos programas. Mas não podemos esquecer que a corja do CQC é feita de playboyzinho politizado,que nunca soube o que é passar dificuldade num subúrbio qualquer.Eles quando querem fumar bagana eles compram com um cavalo mula qualquer,quando rodam pela polícia fica até bonitinho estilo Paris Hilton ou Marcelo Antoni. Mas para a burguesia não pega nada, pode rodar com 700 gr que não é traficante,mas favelado na favela com 7 trouxinhas menbos de 7 gr,é traficante.Vai entender a Sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Minha vó falou um dia

    VOCÊ NÃO PENSA EM OUTRA COISA NÃO ?

    Eu disse

    - Minha bandeira é essa Luto por isso
    o dia que mudar EU VOU LUTAR POR OUTRA COISA

    ResponderExcluir
  5. cqc iluminati do caralho!
    só zoação essa porra, nem olho mais..

    ResponderExcluir
  6. Cacá R. Müller16 de maio de 2011 12:04

    Perfeito, Wil420! Também penso assim. A vida é uma constante luta. Já assistiu Watchmen? Vale a pena... o ser humano sempre vai precisar de conceitos maniqueístas na sociedade. Só a constante luta pode nos levar a maior dignidade na vida.

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto!

    Nunca tinha me tocado q o MaioVerde é no outono hehehe esse maio vai ser lindo!

    Cara, discordo do Tas, acho q ele não sabe o quanto experimentamos! Por mais doidos que foram os anos 60 e 70, nada se compara ao início dos 2k! Quem já passou alguns reveillons no Universo Paralello, sabe o quanto a juventude vem experimentando!

    A questão é outra, o CQC é um programa de clichê, ele poderia inovar, mas não, prefere fazer a piadinhas batidas e tentar ganhar a maioria!

    E concordo contigo que estamos a cada dia mais próximos da legalização e como vc aposto nos direitos fundamentais como carro chefe dessa mudança!

    E depois da legalização não poderemos ficar parados, nos acostumamos em estar em movimento, indo em direção do horizonte q alguns chamam de utopia! Continuaremos sendo massa crítica!

    Temos muito a contribuir para a sociedade, questões como corrupção ou até o "lixo no chão" também são tabus, e devem ser escancarados como hoje fazemos com a maconha!

    A legalização não é obaoba, nem vai obrigar a ninguem a fumar! Só porque os caretas tentam nos obrigar a viver como eles, eles acham q iremos obrigá-los a viver como nós!

    O livre arbítrio deve ser sempre valorizado, o Estado não tem como estar em todo lugar o tempo todo, então é melhor fomentar no índividuos valores éticos e tolerantes, que assim a vida social flui!

    E vamos Marchar! Ainda tem muita cidade pra botar a cara esse ano!

    Abraxx

    ResponderExcluir
  8. SOMOS MACONHEIROS COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto espero que o CARECA ASPERO TASS seja mais Digno e ou Luppi bobao tb, o R.Basto no final mando a letra reta que deveria ter mandando des do inicio... estao perdendo a personalidade e ficando amigos da ELITES NOJENTAS.


    SAlve salve

    ResponderExcluir
  10. Massa demais ,
    é esse o espírito qe devemos manter, e logo logo conseguiremos a nossa tão sonhada legalização.
    #Maioverde, #Vidaverde

    ResponderExcluir
  11. wil420
    Minha mãe pergunto a mesma coisa e ainda falou:
    Tanta bandeira pra levantar, porque logo essa?

    eu disse:

    - Eu luto pela paz, quer bandeira mais bonita para se levantar?


    LEGALIZA BRASIL!

    ResponderExcluir