segunda-feira, 16 de maio de 2011

[Ed.116#] Baseado na Lei 17ª Edição: #MaioVerde

por Cacá R. Müller

 

Chegou o outono, mesmo assim Maio começou verde. Os apreciadores da Cannabis se unem por todos os cantos para marcharem pacificamente em prol da liberdade e do fim do proibicionismo irracional. Em Maio marchamos para tornar os caminhos percorridos verdes e livres.

 

Muitos ainda não nos levam a sério. Apesar da cobertura e visibilidade dada pelo CQC, foi triste ver piadas batidas e desprezo à causa num programa televisivo formador de opiniões. É verdade, Tas, esta geração experimentou pouco, não ousou quase nada. Muitos riem e fazem piadas com os maconheiros. O estereótipo é a fonte do preconceito. A geração do “Maluco Beleza” foi trocada só pelo “blz” e as experiências com “drogas” virou consumo. Mas alguns de nós queremos mais, queremos a resistência pacífica e a conquista do nosso espaço.

 

Mesmo assim, a luta persiste. Apesar dos estereótipos, apesar do preconceito, a luta persiste e cada dia que passa, inevitavelmente ficamos mais próximos da legalização. Fala-se muito dos Direitos Humanos, dos direitos dos humanos. Mas deixa-se de lado o principal pilar da dignidade da pessoa humana, que é a paz.

 

E após a legalização? Hoje já me preocupo com meu futuro após a legalização. Fico feliz. Nós, maconheiros militantes pela legalização da Santa Erva iremos buscar outras lutas. #MaioVerde vai continuar, sempre verde. A nossa luta não é apenas pelo direito de plantar e fumar Maconha. É uma luta em prol da natureza, da liberdade e da dignidade. O ser humano fala demais em Meio Ambiente e nos desdobramentos jurídicos advindos do Direito Ambiental. O ledo engano surge pelo fato do ser humano também compor a natureza, o meio ambiente. Somos uma parcela de um todo, de um conjunto. Enquanto houver Maio, teremos que marchar pelo Verde.

 

Levantem as bandeiras do proibicionismo. Parafraseando o Mestre Cinco: é sinal de que estamos no lado certo. É simples: quem quer fumar, fuma; quem não quer, não fuma. Não sei não, mas eu acho que o medo dos proibicionistas é de sentir o paraíso. O mesmo medo do “meu amigo Pedro”, né Raulzito? Se é bom para mim, ótimo. Se não é para você, tudo bem. Legalizar não significa tornar o uso obrigatório. Ora, “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. Então, se é lícito: LEGALIZA! Cada um vai julgar sua conveniência.

 

Marchar é um exercício dos mais completos: exercita o corpo, a mente e a cidadania. #MaioVerde durante o ano todo. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo!

12 comentários:

  1. SOMOS MACONHEIROS COM MUITO ORGULHO COM MUITOR

    ResponderExcluir
  2. SOMOS MACONHEIROS COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR

    ResponderExcluir
  3. O CQC está pouco se fudendo em prol da nossa ideologia. Sabemos que eles fumam maconha pela piadas dos programas. Mas não podemos esquecer que a corja do CQC é feita de playboyzinho politizado,que nunca soube o que é passar dificuldade num subúrbio qualquer.Eles quando querem fumar bagana eles compram com um cavalo mula qualquer,quando rodam pela polícia fica até bonitinho estilo Paris Hilton ou Marcelo Antoni. Mas para a burguesia não pega nada, pode rodar com 700 gr que não é traficante,mas favelado na favela com 7 trouxinhas menbos de 7 gr,é traficante.Vai entender a Sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Minha vó falou um dia

    VOCÊ NÃO PENSA EM OUTRA COISA NÃO ?

    Eu disse

    - Minha bandeira é essa Luto por isso
    o dia que mudar EU VOU LUTAR POR OUTRA COISA

    ResponderExcluir
  5. cqc iluminati do caralho!
    só zoação essa porra, nem olho mais..

    ResponderExcluir
  6. Perfeito, Wil420! Também penso assim. A vida é uma constante luta. Já assistiu Watchmen? Vale a pena... o ser humano sempre vai precisar de conceitos maniqueístas na sociedade. Só a constante luta pode nos levar a maior dignidade na vida.

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto!

    Nunca tinha me tocado q o MaioVerde é no outono hehehe esse maio vai ser lindo!

    Cara, discordo do Tas, acho q ele não sabe o quanto experimentamos! Por mais doidos que foram os anos 60 e 70, nada se compara ao início dos 2k! Quem já passou alguns reveillons no Universo Paralello, sabe o quanto a juventude vem experimentando!

    A questão é outra, o CQC é um programa de clichê, ele poderia inovar, mas não, prefere fazer a piadinhas batidas e tentar ganhar a maioria!

    E concordo contigo que estamos a cada dia mais próximos da legalização e como vc aposto nos direitos fundamentais como carro chefe dessa mudança!

    E depois da legalização não poderemos ficar parados, nos acostumamos em estar em movimento, indo em direção do horizonte q alguns chamam de utopia! Continuaremos sendo massa crítica!

    Temos muito a contribuir para a sociedade, questões como corrupção ou até o "lixo no chão" também são tabus, e devem ser escancarados como hoje fazemos com a maconha!

    A legalização não é obaoba, nem vai obrigar a ninguem a fumar! Só porque os caretas tentam nos obrigar a viver como eles, eles acham q iremos obrigá-los a viver como nós!

    O livre arbítrio deve ser sempre valorizado, o Estado não tem como estar em todo lugar o tempo todo, então é melhor fomentar no índividuos valores éticos e tolerantes, que assim a vida social flui!

    E vamos Marchar! Ainda tem muita cidade pra botar a cara esse ano!

    Abraxx

    ResponderExcluir
  8. SOMOS MACONHEIROS COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto espero que o CARECA ASPERO TASS seja mais Digno e ou Luppi bobao tb, o R.Basto no final mando a letra reta que deveria ter mandando des do inicio... estao perdendo a personalidade e ficando amigos da ELITES NOJENTAS.


    SAlve salve

    ResponderExcluir
  10. Massa demais ,
    é esse o espírito qe devemos manter, e logo logo conseguiremos a nossa tão sonhada legalização.
    #Maioverde, #Vidaverde

    ResponderExcluir
  11. wil420
    Minha mãe pergunto a mesma coisa e ainda falou:
    Tanta bandeira pra levantar, porque logo essa?

    eu disse:

    - Eu luto pela paz, quer bandeira mais bonita para se levantar?


    LEGALIZA BRASIL!

    ResponderExcluir