segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eram 420 pessoas na Marcha da #Maconha em Fortaleza!

por Iole

 

 

E aí chegaram mais duas. Mandamos embora, iriam quebrar o ritual! Brincadeira, podia chegar quem quisesse mais! Gritos foram ouvidos. Uma garota amarrada chamava a todos para marcharem! As meninas de carro gritavam pelas ruas: “Marcha da Maconha!!” Moto-taxistas comentavam nos sinais, vendedores iam para as portas da loja saber o que estava acontecendo!

 


Era a Marcha passando! A primeira Marcha da Maconha de Fortaleza! Após anos sendo negada, eis que em 2011 ela é liberada! E em caminhada mostrávamos cantos, cartazes, vozes, tatuagens, dreads! Marcando o ritmo iam as meninas do Tambores de Safo!

 


Caminhamos pelo centro da cidade e paramos em frente ao prédio da Justiça Federal, lá cantamos mais, discursamos mais.

 

O Coletivo Plantando Informação encabeçou mais esse salto para a nossa luta. E é com orgulho que nós do Coletivo dizemos: dia 28 de maio de 2011, o dia em que aconteceu a primeira Marcha da Maconha de Fortaleza!

 

 

 

Nota do editor: E se não bastasse a linda Marcha que fizeram, o pessoal de Fortaleza ainda produziu o vídeo de cobertura da Marcha mais viajante que já vimos nessa experiência planetária, vale a pena assistir:

 

15 comentários:

  1. ÈSSA È A MINHA CIDADE! GOSTEI GALERA!

    ResponderExcluir
  2. vamo que vamo fortaleza! O coletivo plantando informação agradece a presença de tod@s e avisa que o ano está apenas começando! ainda tem muita coisa pra rolar! quem quiser se unir a gente nessa luta faremo uma reunião sabado dia 04 às 14h no CH da UECE na Av Luciano Carneiro.
    estão tod@s convidad@s!

    ResponderExcluir
  3. Bonito de ver.

    E mais feliz ainda fiquei sabendo que antes vinha sendo proibida.

    É um momento realmente novo.

    Abraço, Fortaleza.

    André RJ

    ResponderExcluir
  4. Marcha foi irada,sem nenhum problema! FOI LINDO DEMAIS VER A GALERA CANTANDO E GRITANDO MACONHA NA RUA! LEGALIZA!

    ResponderExcluir
  5. Tou muito orgulhosa!!
    Chega meus olhos marejaram agora!!

    Vamos nessa galera que esse ano ainda tem muita coisa!!

    ResponderExcluir
  6. PUt"s Muito Xou mesmo a capital do sol esta de parabéns ah todos os revolucionarios n deu pa comparecer mais,ta ai mais um grande passo da humanidade,junio seu fdp nem me ligou caralhooo!! jahbless

    ResponderExcluir
  7. Os cabeças achatadas do Ceará fizeram a parte deles. Não só marcharam como dançaram, pularam, se divertiram... foi mesmo um desabafo nas ruas do Centro da cidade. Algo histórico para todos. VIVA FORTALEZA!!!

    ResponderExcluir
  8. Pô galera,
    que orgulho de ser dessa terrinha do sol!
    Ver meus amig@s, irmãos e irmãs, parceir@s e conterrâne@s nesse vídeo sensacional não só é emocionante como a própria Iole disse, mas tbm é uma sensação de felicidade muito ímpar. Afinal, nós poderemos contar aos nossos filhos no futuro, que estávamos nas ruas na primeira vez que o centro da cidade viu e ouviu os maconheiros marchando e gritando: "EI USUÁRIO SAIA DO ARMÁRIO!!!!" e claro, poderei dizer de peito inchado: EU estava lá!
    Parabéns à galera do Coletivo Plantando Informação, aos agregados do Coletivo, e claro, a todos que não só foram pq sabiam que nossa marcha estava liberada, como àqueles que foram na cara e na coragem esperando levar porrada da polícia. Qual não foi a surpresa ao ver o povo gritar com cada fardado que cruzava nosso caminho: "Ei puliça maconha é uma diliça!"
    É ou não é?!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Fortaleza ! Cidade linda, marcha linda !

    ResponderExcluir
  10. e a de floripa ?????????????????????

    ResponderExcluir
  11. é disso que eu estou falando, vamos lá!! A causa é nossa!

    ResponderExcluir
  12. primeira marcha de fortaleza foi idealizada pelo /lesadow ou pinheiro e tinha eu, ele e mais dez ou oito pessoas.

    ResponderExcluir
  13. Muita massa ... Faltou posta só uma foto minha!
    =/ vlw!

    ResponderExcluir