por Cacá R. Müller
A Constituição Brasileira de 1988 reza que vige o Estado de Inocência. O princípio da presunção de inocência ou do estado de inocência, desdobramento do princípio do devido processo legal, está previsto no art. 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que assim dispõe: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória". Consagrando-se um dos princípios basilares do Estado de Direito como garantia processual penal, visando à tutela da liberdade pessoal.
Assim, é de se admirar que o grower seja reiteradamente tratado como um mega-traficante. Absurdos ocorrem dia-a-dia, ,a partir de atitudes danosas da guarda negligente, muitas vezes corroboradas pelo Judiciário irresponsável.
Hodiernamente, a atual Lei de Tóxicos abre um poder discricionário enorme em favor das autoridades policiais, que não possuem critérios objetivos e pré-estabelecidos para diferenciar a conduta de um traficante e de um usuário que opta por plantar sua própria Maconha.
Os benefícios de ser grower são inúmeros. Podemos escrever um livro para falar de todos eles. A título exemplificativo citamos a liberdade de não alimentar o tráfico, não se passa por “períodos de seca”, a diminuição nos custos, entre outros inúmeros.
Contudo, o risco assumido não tem militado a favor do movimento grower. São várias as notícias veiculadas sobre a prisão de Maconheiros que plantam sua erva para consumo próprio e terminam presos. A luta do Estado é contra o usuário ou contra o tráfico? Esta situação deve ser esclarecida. A inexatidão que atualmente impera é danosa a todos e suprime a Democracia que deveria existir neste país.
Até quando estaremos a mercê da interpretação particular das mais variadas autoridades? Até quando será crime plantar sua Maconha? Se eu planto e vivo em um país em que ninguém é condenado antes de ser provada a sua culpa, como afirmar que sou um traficante, enquanto eu posso ser umgrower? Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.
Agora, me diz....por que as pessoas fazem tudo ao contrário que nosso Pai Celestial quis??? Ele sabia que o petróleo faz mal a todo o planeta, foi lá e guardou no final da Terra, para que ninguém pegar. O que o homem fez? Tirou de lá do fundo e jogou para o meio ambiente, trazendo todo esse transtorno de poluição que temos. Agora, Ele coloca o que é bom na natureza, pois sabe que é bom. O que o homem fez? Proibiu!!! Não entendo...
ResponderExcluirUsar religião como argumento, como o Lucas, é uma burrice, pois o proibicionismo também usa. Veja a bancada evangélica tentando barrar as liberdades individuais.
ResponderExcluirTemos que basear nossos argumentos com base científica e não baseado em contos de fadas, senão nunca o ativismo pela legalização será respeitado.
Hipocrisia se combate com verdade e não com mais argumentos hipócritas(religião).
Somos a favor da regulamentação nacional da maconha, como também a favor da manifestação científica, como igualmente também a favor da manifestação religiosa! É proibido proibir! Cada um se autogoverna como bem entender. Se agredir o próximo, sofrerá também! É falso como nota de 3 reais dizer que do lado de lá existe religião: o que existe é ódio pseudorreligioso. Nunca houve religião para aqueles lados. É falso, sacaram? O maconheiro É UM RELIGIOSO por devoção natural, por ligação com a Ganja, tal como os Rastafári! O estado do maconheiro é o da contemplação que religa o maconheiro à Mãe Natureza(Deus)!
ResponderExcluirÉ falso como nota de 3 reais dizer que são bancadas 'evangélicas': são falsos profetas, anticristos na mais verdadeira acepção da palavra, pois Jesus - se é que existiu - só falou do Amor! O ativismo está em reunir todas as forças de que dispomos, pois, numa guerra, o amigo do amigo é amigo, tal como o inimigo do inimigo, que também e amigo! Os proibicionistas declararam guerra contra o povo brasileiro, nomeadamente cidadãos pobres, negros, pardos, prostitutas, usuários de drogas, homossexuais e mais um monte da nossa gente brasílis, faz cem anos! Guerra é guerra!
Qual a melhor maneira de divulgar-mos esse texto?
ResponderExcluirAbraços.
Intervenção internacional.
ResponderExcluirGrower fica preso até que comprove sua inocência. Precisa dizer mais alguma coisa?
Estudam pra caralho ou enrolam pra caralho, pra serem 'doutor' e não conseguem fazer o básico.
Se fosse assassino confesso com grana, respodneria em liberdade.
Justiça de merda, polícia bosta.
E a porra da imprensa prostituta aproveita o sensacionalismo.
ResponderExcluirJornalistas de bosta.
Não sou a favor de usar argumentos religiosos, até pq eu sou ateu e não acredito nessas coisas. O argumento já é falho pois o petróleo, ao contrário do que você pensa, brota do chão sem intervenção humana em diversos lugares da terra. Lógico que essas aflorações são raras e rapidamente o homem acaba com tudo restando somente perfurar o solo ou o leito do mar, mas então não é tão simples assim.
ResponderExcluirnem assim vou desistir do sonho de plantar meu green... Zepão
ResponderExcluirO DIABO É QUE É CARETA! (Ventania)
ResponderExcluirAté quando?????
ResponderExcluir