segunda-feira, 13 de junho de 2011

[Ed.120#] Baseado na Lei Edição 21 – Estado de Culpa!

por Cacá R. Müller

 

A Constituição Brasileira de 1988 reza que vige o Estado de Inocência. O princípio da presunção de inocência ou do estado de inocência, desdobramento do princípio do devido processo legal, está previsto no art. 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que assim dispõe: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória". Consagrando-se um dos princípios basilares do Estado de Direito como garantia processual penal, visando à tutela da liberdade pessoal.

 

Assim, é de se admirar que o grower seja reiteradamente tratado como um mega-traficante. Absurdos ocorrem dia-a-dia, ,a partir de atitudes danosas da guarda negligente, muitas vezes corroboradas pelo Judiciário irresponsável.

 

Hodiernamente, a atual Lei de Tóxicos abre um poder discricionário enorme em favor das autoridades policiais, que não possuem critérios objetivos e pré-estabelecidos para diferenciar a conduta de um traficante e de um usuário que opta por plantar sua própria Maconha.

 

Os benefícios de ser grower são inúmeros. Podemos escrever um livro para falar de todos eles. A título exemplificativo citamos a liberdade de não alimentar o tráfico, não se passa por “períodos de seca”, a diminuição nos custos, entre outros inúmeros.

 

Contudo, o risco assumido não tem militado a favor do movimento grower. São várias as notícias veiculadas sobre a prisão de Maconheiros que plantam sua erva para consumo próprio e terminam presos. A luta do Estado é contra o usuário ou contra o tráfico? Esta situação deve ser esclarecida. A inexatidão que atualmente impera é danosa a todos e suprime a Democracia que deveria existir neste país.

 

Até quando estaremos a mercê da interpretação particular das mais variadas autoridades? Até quando será crime plantar sua Maconha? Se eu planto e vivo em um país em que ninguém é condenado antes de ser provada a sua culpa, como afirmar que sou um traficante, enquanto eu posso ser umgrower? Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.

10 comentários:

  1. Agora, me diz....por que as pessoas fazem tudo ao contrário que nosso Pai Celestial quis??? Ele sabia que o petróleo faz mal a todo o planeta, foi lá e guardou no final da Terra, para que ninguém pegar. O que o homem fez? Tirou de lá do fundo e jogou para o meio ambiente, trazendo todo esse transtorno de poluição que temos. Agora, Ele coloca o que é bom na natureza, pois sabe que é bom. O que o homem fez? Proibiu!!! Não entendo...

    ResponderExcluir
  2. Usar religião como argumento, como o Lucas, é uma burrice, pois o proibicionismo também usa. Veja a bancada evangélica tentando barrar as liberdades individuais.
    Temos que basear nossos argumentos com base científica e não baseado em contos de fadas, senão nunca o ativismo pela legalização será respeitado.
    Hipocrisia se combate com verdade e não com mais argumentos hipócritas(religião).

    ResponderExcluir
  3. Somos a favor da regulamentação nacional da maconha, como também a favor da manifestação científica, como igualmente também a favor da manifestação religiosa! É proibido proibir! Cada um se autogoverna como bem entender. Se agredir o próximo, sofrerá também! É falso como nota de 3 reais dizer que do lado de lá existe religião: o que existe é ódio pseudorreligioso. Nunca houve religião para aqueles lados. É falso, sacaram? O maconheiro É UM RELIGIOSO por devoção natural, por ligação com a Ganja, tal como os Rastafári! O estado do maconheiro é o da contemplação que religa o maconheiro à Mãe Natureza(Deus)!
    É falso como nota de 3 reais dizer que são bancadas 'evangélicas': são falsos profetas, anticristos na mais verdadeira acepção da palavra, pois Jesus - se é que existiu - só falou do Amor! O ativismo está em reunir todas as forças de que dispomos, pois, numa guerra, o amigo do amigo é amigo, tal como o inimigo do inimigo, que também e amigo! Os proibicionistas declararam guerra contra o povo brasileiro, nomeadamente cidadãos pobres, negros, pardos, prostitutas, usuários de drogas, homossexuais e mais um monte da nossa gente brasílis, faz cem anos! Guerra é guerra!

    ResponderExcluir
  4. Qual a melhor maneira de divulgar-mos esse texto?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Intervenção internacional.

    Grower fica preso até que comprove sua inocência. Precisa dizer mais alguma coisa?

    Estudam pra caralho ou enrolam pra caralho, pra serem 'doutor' e não conseguem fazer o básico.

    Se fosse assassino confesso com grana, respodneria em liberdade.

    Justiça de merda, polícia bosta.

    ResponderExcluir
  6. E a porra da imprensa prostituta aproveita o sensacionalismo.

    Jornalistas de bosta.

    ResponderExcluir
  7. Não sou a favor de usar argumentos religiosos, até pq eu sou ateu e não acredito nessas coisas. O argumento já é falho pois o petróleo, ao contrário do que você pensa, brota do chão sem intervenção humana em diversos lugares da terra. Lógico que essas aflorações são raras e rapidamente o homem acaba com tudo restando somente perfurar o solo ou o leito do mar, mas então não é tão simples assim.

    ResponderExcluir
  8. nem assim vou desistir do sonho de plantar meu green... Zepão

    ResponderExcluir
  9. O DIABO É QUE É CARETA! (Ventania)

    ResponderExcluir