segunda-feira, 13 de junho de 2011

[Ed.120#] Fumosos: João Gilberto é Maconheiro – Você sabia?!

Nem todo mundo sabe, mas a grande nome da Bossa Nova é na verdade um maconheiro convicto. Está na biografia dele e também nos registros empíricos da imprensa sensacionalista. João Gilberto, também conhecido como Zé Maconha, experimentou a erva com seus 20 anos e nunca mais teria largado. Clique no leia mais para ver o trecho do livro que conta como foi a experiência, no Rio de Janeiro, há mais de 50 anos.

 

 

E ainda sobre o apelido da época:

 

 

Esse ano repercutiu na mídia uma notícia nada comum para um ídolo que mal gosta de dar entrevistas. Uma reportagem do Ultimo Segundo comprovou que o hábito ainda se perpetua. Revirando a vida do ídolo da MPB, veja só o que barraco que eles encontraram:

 

“Você mora no Leblon! Olha a baixaria!”, grita João Gilberto, o compositor que completa 80 anos nesta sexta-feira (10). Sim, o pai da bossa nova, conhecido pelo canto sussurrante acompanhado de banquinho e violão, grita. Do lado de fora do apartamento, o vizinho esmurra a porta e responde: “Você também mora no Leblon e fumar maconha é crime! Então apaga essa merda dessa maconha”. A frase talvez tenha sido a única que alguns poucos vizinhos ouviram diretamente do músico, que vive há mais de uma década no oitavo andar de um prédio na rua Carlos Góes, na zona sul do Rio. O apartamento alugado, de 130 m2, é um original quatro quartos transformado em três e conta ainda com sala, cozinha, dependências e três banheiros, com direito a uma vaga na garagem. São quatro imóveis por andar.

 

Discreto, João quase nunca sai de casa e raramente é visto nas dependências do edifício, segundo relatos de moradores e funcionários. Para alguém que preserva tanto sua intimidade, o registro de uma manifestação pública – e ainda por cima dirigida a um “estranho” - é uma nota dissonante.

 

“Deve ter um mês mais ou menos que um morador foi até lá e bateu tanto que quase pôs a porta abaixo! O problema é a maconha. Parece que ele fuma e o cheiro entra pela janela da casa do rapaz. Aí os dois ficaram se xingando”, contou ao iG uma vizinha que preferiu não se identificar na última sexta-feira (3). O vizinho ameaçou chamar a polícia. Ao porteiro do prédio, João afirmou, através do interfone, que em sua casa faz o que quiser. E questionou: “E isso (fumar maconha) é crime?”. O porteiro preferiu não tomar partido e apenas comunicou a ameaça de que o vizinho iria telefonar para a polícia. Desde então, nunca mais nenhum morador afirmou ter sentido qualquer “cheiro estranho”.

20 comentários:

  1. apresenta a blunt pra ele! haha Imaginem se todos os maconheiros saissem do armario!

    ResponderExcluir
  2. Vaporiza João !

    - Vovô Hemp -

    ResponderExcluir
  3. Um Fininho e um violão...

    ResponderExcluir
  4. karaca so de pensar que tudo era natural antigamente, sem preconceitos e hipocrisia...minha vó sempre falou que toda casa tinha um pe de erva para fazer chá digestivo caso a visita ficasse mal depois do almoço...como fomos criminalizar algo natural? como chegamos a este ponto?

    ResponderExcluir
  5. o que significa registros empíricos?

    ResponderExcluir
  6. imprensa sensacionalista ja dizendo no nome td sensacionalismo mentiras calúnias não acredito q ele seja maconheiro

    ResponderExcluir
  7. Violação de privacidade contra o mestre João Gilberto!
    Cadeia pro vizinho!

    ResponderExcluir
  8. Apresentei a Hemportagem pra minha amiga careta fã de mpb! haha esperar e ver. descriminalizaa.

    ResponderExcluir
  9. João, cade o Rafa cara? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. João Gilberto sempre será meu preferido! Não acredito que ele ainda fume maconha pois sempre teve como principio a preservação da sua voz.

    ResponderExcluir
  11. Maaanu, os boqueiros vão ter que se virar pra entender quando eu chegar perguntando, _O Rafael ta ai? manda ele trazer pra mim uma peça de 100....

    ResponderExcluir
  12. MoonstomperHerbsman GR14 de junho de 2011 às 20:45

    esse maluco é um chato de galocha

    ResponderExcluir
  13. Penso que deveríamos formular uma lista c/ todas as personalidades geniais e bem sucedidas no mundo que fumam/fumaram maconha, que eh pra ajudar a tirar o estigma que diz que a maconha torna a pessoa derrotada. E divulgar esta lista. Trabalharmos em cima dela. Fazer publicidade. Sei do Bob Marley, grande mestre do pensar e musico nas horas vagas. Devo citar Steve Jobs, incrível super-CEO de uma mega-corporação e um puta de um visionário das tendências de mercado. Quentin Tarantino, relatvamente jovem diretor de Cinema que dirigiu diversos filmes que estão no TOP 100 do IMDB. Também houve, além dos citado, o Paulo Coelho e o Raul Seixas. O incrível ator Johnny Depp. E outros "menos notáveis" a seguir: Bob Dylan, Bezerra da Silva, Tim Maia, Rita Lee...

    Link que mostra apenas usuários muito inteligentes e famosos principalmente da área científica: http://www.farfonhado.com/2011/02/os-10-famosos-inteligentes-que.html

    ResponderExcluir
  14. temos de rever nossos conceito pra ver se um dia deixaremos de ser tão ignorantes, porém não os descrimino pois nunca poderam se libertar dessa escravidão imposta pela mídia,governos entre outros que fazem tudo por trás dos panos destruindo milhares de familias...porcos corruptos q só pensem em si mesmos diga sim a cultura canábica freedom.

    ResponderExcluir
  15. pq ninguem fala do seth rogen

    ResponderExcluir
  16. "Fumo maconha sim mas calma meu camarada,
    eles um dia vão ver que a lei estava errada!"

    ResponderExcluir
  17. eu fumo um beck deis dos 14 anos hj tenho 17 a minha mae é ciente disso. mais nao tem preconceito, só nn gosta que eu compro em biqueiras. eu planto ii nao fumo quenen um loco
    ta na hora disso legaliza muito preconceito

    ResponderExcluir
  18. Seis do Hempadao tem que fazer uma homenagem ao glorioso Tim Maia! Esse sim gostava da erva sagrada mais do que lasanha kkkk

    ResponderExcluir
  19. "A legalizacao comeca na sua mente, vc precisa comecar se legalizando!"

    ResponderExcluir