Os EUA não sabem o que fazer em relação a maconha. Aparentemente os americanos foram traídos pelo governo federal de Obama, que prometeu não perseguir pacientes da cannabis medicinal nos lugares onde a lei Estadual permite a prática. Enquanto alguns estados inauguram lojas enormes para o plantio, chamados de Wall Mart da Maconha – imaginem o tamanho! – outros sofrem forte repressão por parte da polícia.
Em Spokane, relata o Seattle Time, cerca de 40 farmácias que vendiam maconha foram fechadas. Sete delas, que existiam há um bom tempo, foram invadidas e seus donos foram presos. A liberdade só é garantida através de fianças. Frank Cikutovich, um advogado que representa os vendedores de Spokane, refletiu sobre a mudança: "Tivemos um período de dois anos livre para todos, quando foi como Amsterdam por aqui", disse ele.
A legalização estadual fez com que diversas pessoas obtivessem a licença necessária para abrir seus estabelecimentos, com uma série de regras a serem cumpridas. Acontece que agora, depois de um período de 06 meses e até 2 anos de início dos trabalhos, os dispensários recebem cartas do governo federal dizendo que suas licenças serão revogadas. A partir do dia 25 de julho o que antes era ilegal e passou a ser legal volta a ser ilegal. Entendeu? Não. Nem os donos e pacientes, que se veem em risco quanto ao seus remédios e receitas.
Vale lembrar que grande parte dos usuários de cannabis medicinal por lá são pessoas que realmente a usam de forma médica, com caráter de substituir remédios pesados pelo alívio da erva. Muitos acreditam que essas medidas tenham tudo a ver com a possível pretensão por re-eleição de Barack Obama.
governo como sempre, cagando nas leis
ResponderExcluirE sabe qual a pior parte? O Brasil continua imitando, na forma de terceiro mundo, o que os Estados Unidos faz.
ResponderExcluiro dinheiro comanda em todo lugar... a maconha liberada atrapalha o negocio de muita gente, as pessoas poderem plantar e a policia nao ganhar com isso nem empresas farmaceuticas, e um absurdo para eles, por isso a maconha dificilmente sera legalizada!
ResponderExcluirNão pode ser assim...
ResponderExcluiro Estado faz o que quer com a nação.
O Estado deve servir a nação, procurando
ferramentas, mecanismos para que toda a nação
seja acolhida e bem servida.
Ao invéz de servir alguns e rejeitar outros, ou de acolher uns e marginalizar outros. Quando o Estado funciona assim... é decadência
Tanto faz o mundo; 1°, 2°, 3°.
A situação é tão absurda que infelizmente
temos que ir às ruas, pra lutar pelos nossos direitos. Não é o Estado que manda, somo nós.
E infelizmente os papéis foram trocados.
Vai dar o cú Obama...
ResponderExcluiraposto que o remedio a Faizer com thc como base não será proibido.
ResponderExcluirBobama fazendo Bobagem....
ResponderExcluirEu achei o título da reportagem engraçado.
ResponderExcluirEu não entendo mais porra nenhuma.
Ainda acho que o melhor caminho de convencimento da sociedade é passar conhecimento sobre a verdadeira história da proibição. Mas EUA não admitirão que mentiram pra caralho nem fodendo. Ou admitirão?
Ta uma moral pra mim aii galera !
ResponderExcluirhttp://www.cannabiscafe.net/foros/showthread.php/246304-Primeira-vez-que-planto-e-algumas-duvidas-%21
quem manda na minha mente sou eu
ResponderExcluirAcredito que tem algo muito maior por tras d toda essa historia... holanda cortando o turismo canabico, eua andando pra tras novamente... eles estao com medo.
ResponderExcluirDeve ter muita podridão que a gente nem imagina nessa história, fora o que sabemos...
ResponderExcluirE os trouxas evangélicos servem de massa de manobra pra laia capetalista.
Será que o problema lá foi pagamento de "arrego"?
ResponderExcluirProvavelmente pra ganhar voto dos conservacionistas que são maioria! Estamos cansados de tanta manipulação. ABRA SUA MENTE!!!
ResponderExcluirMais uma vez, ABRA SUA MENTE!
ResponderExcluirLegalize cannabis! Legalize Liberdade de escolha! Legalize libredade de expressão!
E por favor! proiba a mídia manipuladora nos fazer de fantoches.
Paz e Liberdade para todos
descriminalizaçao legalizaçao e não enganaçao!
ResponderExcluirabaixo os politicos manipuladores.