quinta-feira, 9 de junho de 2011

[Ed.#119] Pé na Marcha: Sarau em apoio aos Bombeiros hoje a noite na Alerj!

Mudamos de mês, trocamos a cor da bandeira, mas a luta em defesa da liberdade continua. Depois de marchar em defesa da legalização da maconha durante o maio verde, chegou a hora de vestir a camisa vermelha e apoiar os Bombeiros do Rio de Janeiro, como tem feito a militância carioca efetivamente.

 

Em um momento único na nossa história política do século 21 a população esta solidária aos 439 guerreiros presos e a Corporação que está na luta por um salário digno. Os leitores do Rio já podem notar essa mobilização nas janelas com bandeiras, fitas amarradas nos retrovisores dos carros e passeatas em todos os cantos da cidade.

 

A dica do Pé na Marcha desta semana é para o Sarau Solidário que será realizado hoje (09/06), às 22h, na escadaria da Alerj, local onde o coletivo de resistência dos Bombeiros está acampado. O convite está sendo feito pelo velho amigo da Hempada, Tico Santa Cruz, que pede a colaboração com faixas, velas e mantimentos para os herois da resistência.

 

Outro compromisso para os leitores cariocas é grande Ato em Solidariedade aos Bombeiros e em Defesa da Educação Pública, que será feito na praia de Copacabana no próximo domingo (dia 12). A concentração começa às 10h na na esquina da Avenida Princesa Isabel com Avenida Atlântica. A luta é de todos!

9 comentários:

  1. 2 na roda, da um pega e passa a bola!

    ResponderExcluir
  2. Apoiar as outras manifestações é mto legal. Dá uma força do caramba, para todos.

    ResponderExcluir
  3. Agora eu to começando a gostar do Brasil! Finalmente alguem tomou a iniciativa de ir contra esse governo parabéns bola pra frente! Vamos Ajudar os bombeiros. Militar não pode fazer greve? que merda de lei é essa ? Militar é gente tbm pau no cu dos comandantes e desses politicos.

    ResponderExcluir
  4. A união do POBRES!
    só isso pode salvar o Brasil...
    e se o povo brasileiro for incentivado a se unir o manifesto popular pode fazer parte da cultura desse país definitivamente!
    Vamos pegar gosto pelo protesto, e os Milionários que se cuidem

    ResponderExcluir
  5. E o governador fdp fala que nao tem o que fazer ... VTNC os nego nao pararam porque quer mas por varios anos de luta por um salario digno , so isso vocês os levaram a isso aprova lei de homofobia esses viado aprova agora ajudar os cara nada.

    ResponderExcluir
  6. isso ai hempadao, mais divulgação!

    ResponderExcluir
  7. Pior salario do País ? srrsrs ... É porque eles não sabem quanto Eu ganho, ai sim!

    Esta simplesmente correto se manifestar! Nada de errado nisso.

    Agora, invadir uma instalação do governo (no caso o proprio lugar de trabalho :s) tem que prender mesmo!

    Leia com calma, srsrsr, to dizendo que INVADIR, qualquer lugar pelo motivo que for ao Meu ver é ERRADO.

    Se manifestar pacificamente, igual o pessoal da marcha da maconha faz é o caminho. Imagina se agente entra em Brasilia só pra manifestar?? Estaríamos todos em perpétua, sendo avacalhos pela midia.

    Peace!

    ResponderExcluir