por Cacá R. Müller
Sem sombra de dúvidas, a Maconha é a “droga” ilícita mais consumida no Brasil. Por aqui a legislação vigente é de uma lei que vale só para alguns. A dinâmica que esta lei proporciona é a seguinte: se você é pobre e é pego com maconha, vai preso; se for rico, é possível que a polícia sequer o aborde (ou, quem sabe, uma “ajudinha” para o policial advogue em seu favor?); se você é grande traficante ou se é pequeno traficante, tanto faz, porque vai preso do mesmo jeito (pouco importa se você é o dono do negócio ou um simples funcionário). Ainda assim, se o policial está de bom humor, você é usuário; se está de mau humor, é traficante – pois a lei carece de maiores detalhes que tipifiquem o que é tráfico e o que é consumo. Ou seja, a atual “lei de tóxicos”, apesar de seus avanços, já nasceu ultrapassada.
Em uma análise fria da legislação, vê-se que não é a Lei 11.343/06 não fala em momento algum sobre Maconha. A referência e listagem das substâncias tidas como ilícitas está, na realidade, em uma lista divulga da através de uma Portaria do Ministério da Saúde. É esta lista que diz o que pode e o que não pode ser consumido no país.
Para legalizar a Maconha, não é necessária uma lei específica para isto. Não se está a mercê do legislativo coronelista brasileiro. O ranço que impregnou-se no Congresso Nacional não poderá tocar no processo da legalização da Maconha. Basta que o Poder Executivo, através do Ministério da Saúde, mude as regras relativas a proibição da Maconha e crie a regulamentação de seu consumo. Não é um processo fácil e dificilmente teremos um presidente e um ministro que queiram tomar a corajosa iniciativa pela legalização e regulamentação da Maconha.
Não se pode punir alguém por uma auto-lesão. O uso da maconha por pessoas maiores e capazes não gera qualquer lesão a terceiros (e não vamos entrar no debate sobre os malefícios que podem ser ocasionados pelo consumo da Maconha). E o vendedor da maconha, assim como o vendedor de cigarros e de bebidas alcoólicas, nada mais é que um comerciante que atende à demanda pelo produto.
A legalização da maconha não é de interesse somente dos seus usuários e comerciantes, mas de todos aqueles que não veem sentido em investir dinheiro público em um aparato policial e judiciário para coibir uma droga menos danosa que outras legalizadas. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.
MUDE O MUNDO ! LEGALIZE JA
ResponderExcluirLegalize já!
ResponderExcluirMInha monografia de história tratará exatamente essa contradição. Ouvirei aqueles presos como usuários, e aqueles presos como traficantes. Hoje a atual conjuntura é justamente esta, se é pobre com droga é aviãozinho, se é rico com droga é usuário. Afinal, pobre não tem dinheiro pra comprar 50g de maconha, ou 5g de cocaína... e por ai vai.
ResponderExcluirvamos mandar email em massa para os senadores!!
ResponderExcluirlegaliza
ResponderExcluirae vi um errinho de digitação ai : em uma lista "divulga da" através
divulgada
REVOLUÇÃO GALERAAAA!!!!
ResponderExcluirLEGALIZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
LEGALIZA AÍ DILMÁÁÁÁ
ResponderExcluirOOOOuuuurrra, tratando maconheiros como bandidos, como ladrões, como inumanos. é normal para o odioso praticar o ódio, assim como é normal para o amoroso praticar o amor. não temos congresso. chamar aquilo de congresso e aquilo de políticos é girar a roda do inimigo. aquilo são quadrilhas a serviço de si mesmos e do capital, nacional e estrangeiro. "fodam-se os brasileiros, e paguem os impostos" é o recado mais claro que se viu e e vê, diariamente, e que se ouviu nos últimos 200 anos. dai a cezar o que é de cezar, pois ele é "dono de todo o ouro e de toda a prata". subumanos são todos aqueles que usam da sua mais sórdida perversidade para torturar - psicológica e fisicamente - maltrapilhos maconheiros brasileiros. vejam o quanto nós brasileiros somos rejeitados mundo afora. as manchetes estão aí. isto porque australianos, europeus, americanos, canadenses, entre outros, leem os jornais diariamente, e nossas manchetes internacionais são as mais desumanas que possam haver: rebelião e morte carcerária, superlotação de campos de extermínio (aquilo não é cadeia nem penitenciária - o nome correto é campo de concentração), roubalheira endêmica, pontes caindo, prédios caindo, 'religiosos' milionários (essa é de amargar...), coronelismos e morte geral nos campos e nas ruas... lamentavelmente, no brasil desonestidade é cultura. leiam os artigos abaixo. o último texto prova porque a questão não é de plebiscito, mas de direito constitucional, e prova cabalmente que esta legislatura, dentre todas as outras, é a mais irrecuperavelmente perdida e impatriota (com direito a 'deputado' da bancada da bala(armas, segurança...) defendendo plebiscito da maconha..., olhem só a cara dos caras...).
ResponderExcluirhttp://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110626/not_imp737022,0.php
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,brasileiros-foram-os-mais-barrados-nas-fronteiras-aereas-da-ue,737454,0.htm
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1140840&tit=Consulta-sobre-gays-e-maconha
URGENTE - URGENTE
ResponderExcluirDemocracia
Especialistas criticam propostas
A ideia de que o plebiscito é a forma mais democrática para o debate de assuntos polêmicos como a regulamentação da maconha e a união homoafetiva é equivocada, de acordo com especialistas. Doutor em Direito Constitucional e professor da Universidade de Brasília (UnB), Cristiano Paixão afirma que as propostas dos deputados paranaenses usam um “instrumento legítimo” para “finalidades ilegítimas”. “A democracia não é a ditadura da maioria, mas a expressão da vontade da maioria dentro de limites e parâmetros de proteção da minoria”, explica.
Para ele, essas ideias apenas manifestam inconformismo em relação às decisões recentes do STF. “Elas não têm como prosperar, falta embasamento.”
O PLEBISCITO É INCONSTITUCIONAL... SACARAM?
ResponderExcluir“A democracia não é a ditadura da maioria, mas a expressão da vontade da maioria dentro de limites e parâmetros de proteção da minoria”
Cansei de tudo isso temos q viveeer! precisamos é de um louco no podeer!
ResponderExcluirManeva.
_\|/_
é exatamente isso. tá na mão da Dilma. o STF já falou. não existe ditadura da maioria sobre direitos individuais da minoria. é pra isso que serve o estado: r-e-g-u-l-a-m-e-n-t-a-ç-ã-o.
ResponderExcluirA FUNÇÃO DO ESTADO É REGULAMENTARISTA - A FUNÇÃO DO ESTADO NÃO É PROIBICIONISTA.
ResponderExcluirtem que deixar o usuario plantar em paz, espero que mecham logo nessas leis, só que com a reação dos alienados com a aprovação da marcha creio que vão deixar esfriar um pouco antes de qualquer movimento.
ResponderExcluirMas o lance do autocultivo e uso religioso deveria ser aprovado o mais breve possivel.
acabei de passar pela guarda... sorte que ja tava na cabeça, mas eles ficaram com meu pipe -.-' LADRÃO fardado.
ResponderExcluirLEGALIZA BRASIL QUE VIRA PARAISO
ResponderExcluirO 'poliça' 'chegô'
ResponderExcluir-vcs estavam fumando Maconha?
-eu estava!
-pq não assume logo?
-???
vasculha os bolsos...
- sei que vc é usuário mas não fume mais aqui n, va fumar em outro lugar...
- O.o
- pq ainda n fui liberada, quando for liberada vcs fumam onde quer... Vcs são uns vermes...
kkkkkkkkkkkkkk
POLICIAL = BURRO.
Nossa é incrível como a lei funciona apenas para alguns mesmo!Seria muito mais inteligente por parte dos governantes(até pelo fato de se preucuparem "tanto" com nossa saúde)legalizar a erva já que traz vários benefícios á saude e poucos malefícios,assim como qualquer outra coisa q consumimos como por exemplo o açucar,legalizando não mais sustentaríamos o tráfico e poderiamos ter nossa plantinha sem ser tachado como marginais!Ordem e Progresso pro Brasil por q ordem temos demais progresso nem um pouco...
ResponderExcluirENQUANTO ISTO NA CALIFORNIA: :)
ResponderExcluirHigh Times Medical Cannabis Cup
http://www.youtube.com/watch?v=agS7l_3uTC8
Policia no Brasil e covarde!!! So querem ganhar dinehrio de "consumidores".. Bandido mesmo eles nao pegam. O cara que roubou minha mae 9171) ta solto ate hoje!!! Chega a ser ridículo este nosso Brasil infelizmente!!!! Enquanto isto, os politicos nao fazem nada!! O governador nao faz nada!!! A presidente nao faz nada!!!! Temos que mudar isto!!!!!
Mude o mundo !
ResponderExcluirseria um luxo poder sentar num bar tomar uma ceva e poder bolar uma baura sem problema algum.
em um futuro não muito distante , este sonho ira virar realidade !
Legalize já já.
ResponderExcluirA maconha só não é legalizada pros policiais não perderem o beneficio da propina e precisarem fazer greve para aumentar o salário...
ResponderExcluirmuito bom o texto
ResponderExcluirCurti
ResponderExcluir:)
Não se pode punir alguém por uma auto-lesão.
ResponderExcluirperfeito
LEGALIZE JA!
ResponderExcluirA cannabis não é legalizada por motivos financeiros, e somente isso, todos já sabem de seu potencial industrial e medicinal, porém, existe muito político dono de mega corporações que lucram bilhões e bilhões de dinheiros com a proibição das drogas. Os sere humanos foram desviados do seu verdadeiro caminho que é de encontra com a natureza, a natureza esta ai para nos curar, para nos religar com o divino.
ResponderExcluirEstamos ficando preso na tecnosfera, deixando a bioesfera de lado.
Paz irmãos, um dia a verdade será vista por todos.
LEGALIZA CARALHO
ResponderExcluirObserve, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.
ResponderExcluirEscreve bem cacá!!!
ResponderExcluirUm dia chego lah
http://theparda.blogspot.com/
LEGALIZAAA,, LOGOS VARIOS FININ DA PAZ , II MT MT SURF
ResponderExcluirNós somos anônimos
ResponderExcluirNós somos uma legião
Nós não perdoamos
Nós não esquecemos
Nos aguarde.
www.youtube.com/watch?v=OAjy61fFm_A
www.youtube.com/watch?v=90A9dNehBhM
@SouAnonymous
"Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo."
ResponderExcluirInfelzmente o que o corre é isso mesmo; não saber discernir o que é e o que não é. evolua!
ResponderExcluir