quinta-feira, 30 de junho de 2011

[Ed.122#] Hemportagem: Congresso dos EUA recebe proposta de Legalização da Maconha!

tumblr_ln7yimQCLY1qbw00mo1_500Nos EUA a legalização da maconha já virou proposta no congresso. A medida teve representação tanto dos Democratas, através de Barney Frank, quanto do partido Republicano, com o conhecido Ron Paul. "A legislação limitaria o papel do governo federal no controle da maconha (e) permitiria aos cidadãos plantar, usar ou vender maconha legalmente nos estados onde for legal", emitiu o grupo de congressistas em comunicado.

 

A nova lei tem o caráter de acabar com o paradoxo entre leis estaduais e a federal, superior, que atualmente ainda trata a cannabis como substância ilegal. No entanto, já são dezesseis estados americanos, inclusive o distrito de Columbia, que legalizaram o uso terapêutico da erva. Toda essa burocracia causa confusões e por vezes repressão da policial federal a estabelecimento legais em suas localidades. Como a lei deixa aberta a possibilidade de Estados ainda legislarem contra a maconha, não vejo que a lei possa receber tanto medo ao congresso careta. A união tem o dever de garantir o direito também das minorias e se existem estados – e até na capital – com leis que aprovam algo, como o Estado poderá reprimir?

 

As leis nos EUA funcionam de forma bem diferente daqui, mas do que entendemos, esse caminho é inevitável para a legalização da possibilidade de legalização da maconha em cada Estado. A proposta foi apresentada nesta semana e não tem previsão para ser analisada por toda bancada. A Guerra as drogas fez 40 anos e parece estar desgastada, acabada mesmo, com a saúde bem pior do que se tivesse consumido 40 anos de maconha.

 

Acho difícil que a população norte-americana se posicione contrária ao uso médico da planta, sobretudo porque um projeto como esse visa abrir o debate e inserir questões como o cultivo pessoal ou a legalização do dispensário controlado para a venda. O cidadão não teme tanto a venda de plantas quanto a guerra ao tráfico, e eu não sei como o brasileiro ainda não entendeu isso.

12 comentários:

  1. Pouco a pouco estamos nos tornando a maioria. Aos poucos geral sai do armário e toda essa conversa burocrática de partidos e senados vai acabar. LegalizeJah

    ResponderExcluir
  2. TOMARA QUE O BRASILEIRO CONTINUE COM SEU SINTOMA NATURAL DE PAGAR PAU PRO AMERICANO

    ResponderExcluir
  3. muito bom !!! um dia chegaremos la

    doka

    ResponderExcluir
  4. Realmente espero q isso aconteça porq só assim quem sabe o debate sobre o assunto tome um impulso maior aki no Brasil e acabe seguindo um exemplo bom e útil dos EUA dessa Vez......

    ResponderExcluir
  5. qualquer coisa, morar nos EUA é a solução !! auahuahuahaua

    ResponderExcluir
  6. Cara, isto só acontece, se e somente se, o FDA (Federal Drug Administration) mudar a Cannabis de Schedule 1, que classifica ela como sendo a mesma coisa que heroína, cocaína, crack. O que nao tem nada haver com esta Planta e há várias décadas (por motivos que forem) continuam mentindo sobre as qualdiade MEDICINAIS desta Planta que nunca fez malà um único Humano ou Animal em mais de 5000 anos de uso catalogado até pelo primeiro livro de Medicina escrito no Planeta (China). Já está mais do que provado as qualidades desta Planta Sagrada de Deus!!

    Chega de hipocrisia deste entidade de repressão que regula drogas FDA americano que so favorece o crime e as Industrias de farmácias (drogas legais).

    O FDA é o responsável pela Planta mais versátil que existe neste Planeta de ser proibida para usos Medicinais, Recreativos, Industriais e Comerciais.

    ResponderExcluir
  7. A evolução vai seguir mann.
    um bem feito, para o bem, tem que ser um bem de tdos.


    mann. você podia ocultar as marcações dos posts, tipo os [Ed.122#] . saca?
    fica mal pra compartilhar. mt gente nem olhada direito..

    ResponderExcluir
  8. "... e eu não sei como o brasileiro ainda não entendeu isso."

    ResponderExcluir
  9. "... e eu não sei como o brasileiro ainda não entendeu isso."
    perfeito!
    legelize já!
    paz!

    ResponderExcluir
  10. Pelo amor de Deus, estou cansado de subir o morro e comprar maconha daqueles bandidos !!

    Sou de classe alta e viajei até a california mês passado e lá as coisas são bem diferentes do que essa provincia burra que é o Brasil !!

    Lá eu comprei maconha como se fosse um remédio e fumei até me empanturrar !! Viva a maconha e repressão total ao crack e a merda do oxi !!

    ResponderExcluir
  11. "O cidadão não teme tanto a venda de plantas quanto a guerra ao tráfico, e eu não sei como o brasileiro ainda não entendeu isso."

    awesome

    ResponderExcluir