sexta-feira, 29 de julho de 2011

CAP II – Smoking Trip por Amsterdã – Ruigoord! [Hempovão Ed.126#]

Hoje o MC Eltin continua a narrar sua smoking trip pela Europa. Leia Mais pra saber com detalhes o que rola por lá!

 

A Mais Famosa e Procurada entre os Maconheiros do Mundo Inteiro. Amsterdã. Cheguei a Meia Noite e já Estava Chapadão do Meu último dia na Christiania, (CAP I) Procurei onde tinha anotado as orientações pra chegar até a "casa" de Uma Amiga das Antigas, que agora estava morando no Paraíso da Ganja, e  gentilmente nos acolheu, era um verdadeiro coração de mãe pois na mesma semana haviam chegados outras amigas e amigos do Brasa, a casa ainda servia no sistema Couch Surfing. (Se For Viajar Sem Grana Pra hotel E Sem amigo Pra Hospedar Pesquisa isso) A Chapaceira era tanta que passamos do ponto e já voltamos a pé mesmo, seguindo a linha do trem até uma praça de um bairro chamado "Confuciusplein".

 

Rolezinho carregando a mala e mochilas e chegamos. A "Casa" Era um SQUAT, Uma ocupação. Explicar em poucas Palavras o que é uma Ocupa é Difícil, Pois A História é longa, Mas Resumindo, as Ocupas Surgiram pra Combater a Exploração Imobiliária e Suas Conseqüências, Como por Exemplo o despejo de antigos moradores para novos projetos "Estruturais" e os Milhares de Apartamentos que ficam Vazios por Anos, enquanto Pessoas Não tem onde Morar. Na Europa ja Existem muitos tipos de Ocupas, ideológicas que lutam pelos Ideais do Movimento, Outros Culturais que Oferecem aulas e espaços de livre expressão, Mas Na Grande maioria dos Casos Tudo Isso Nasceu Aliado a Necessidade De Ter Onde Morar e Não ter Condições.. Christiania e Ruigoord São Grandes Ocupas , mas Vo Falar de Ruigoord Depois. (No Brasil Também Existem ocupações Mas são Raras.) Enfim Pesquise a Respeito Vale a Pena.

 

O SQUAT que eu Fiquei por 6 Dias Era Só um Prédio Habitado Por um Bando De Loucos que Não via necessidade em Pagar Aluguel com Tanto Prédio Vazio . . Alguns Tinham História em Ocupações e Conseguiram um acordo durante uma ocupação antiga, que lhes dava o direito de morar nesse prédio por alguns anos sem aluguel. So Tinha Louco, Parecia que eu estava num Filme.. Minha amiga era a única Brasileira que morava ali, na Maioria Holandeses. A Chapaceira Começou ali mesmo e dormi com o beck na boca, no Outro Dia Conheceria o centro de Amsterdã e Mal Podia Esperar Para Pegar um Cardápio de Ganja na Mão.

 

Acordei Cedo, Preparamos a Camera , E ja Estava pronto pro Role, O Parceiro de Role e Film Maker da Trip ja Conhecia um Pouco A Cidade e Fez questão de Me Levar no Melhor Coffe Shop em Sua Opnião e mais tarde seria minha opnião tb.. Chegamos  no "Blue BIrd" e Fomos Muito Bem Recebidos, o Centro da Cidade Exala A THC , Cafés de Todos Os Tipos e Nomes Enfileirados Com Variedades Infinitas de Maconha. Bom Na Blue Bird Tem Um Cardápio com As murruguinhas dentro de saquinhos para que vc ja veja o nome o preço e o tipo.. Fiquei Fascinado , Era Muita Variedade Meu Amigo. . Escolhi uma Tática, já que o meu Desejo era Experimentar a Maior Variedade Possível com a Melhor Qualidade Encontrada. Em Cada Coffe Shop Eu Pediria O Mais Fresh , Ou Seja o mais Novo , e o Melhor da Casa, Ja que cada Coffe Shop Parecia ter uma Especialidade .

 

Blue Bird : Dois Sucos de Laranja Uma Bag de Aminézia Haze e Uma de Blue Cheese. Sentamos Enrolamos e Fumamos ali mesmo sentados confortáveis no sofá de frente pra Rua. Um Atrás do Outro Puro Na Seda, Que Gosto , QUe Maravilha Que Chapaceira, Depois de Um Chill Básico taba na hora de conhecer outro Coffe Shop e na  Saída Quase Fui Atropelado por uma Bike.


Quando Fui a Amsterdã Perguntei a Muitos amigos quais eram os melhores coffeshops, e todos me diziam nomes diferentes, o que pude sacar é que , é bom você ter indicações, mas quando se trata de uma trip , nenhuma é como outra, e precisamos descobrir o nosso próprio caminho, quando eu estava nos coffes , escrevia os tipos de maconha e o tratamento que recebi em cada um deles, para depois transmitir a vocês, mas depois de um tempo considerei esse método perda de tempo, ao invés disso , vou falar pra vcs de uma forma geral o que senti e deixar cada um de vocês tirar suas própias conclusões e opniões quando tiverem a oportunidade.. Muitos ja estiveram la e com certeza concordarão comigo quando eu disser, Cada Um Tem Um Coffe Prerido diferente, e uma Erva Preferida Diferente…

 

Alguns Coffes que Gostei, Blue Bird, Route 9966 , Temple, Katsu, Hill Street Blues,  Shebba , Lounge café Lost (Você Pode Pedir Bebidas e Fumar) , Não Gostei dos Muito Turísticos como o Bulldog.

 

Ganjas Que Você Deveria Experimentar em minha Opnião TOP 10, Não estão em ordem pois não tem comparação, cada ganja é uma ganja e te chapa diferente, algumas entraram na lista pelo sabor, outras pela chapaceira, mas de todas as ganjas que experimentei em Amsterdã essas Foram as que Mais Gostei.  SUPER SILVER HAZE , CHOCOLOOPE , JACK HERRER , LA Confidencial, O.G KUSH ,NEVILLES HAZE, N.Y DIISEL, Mango Haze, AMINEZIA HAZE e BLUE CHEESE.

 

Como Regra Geral , como em Todo Lugar turístico vc precisa saber que alguns lugares são feitos só para te arrancar dinheiro, em geral quanto mais famoso um lugar pior era o tratamento que você recebia, e as ganjas também não eram tão boas, quanto nos coffes menores, em 5 dias visitiei aproximadamente 15 coffes , fumeis umas 20 ervas diferentes, fui a alguns bares onde permitiam beber e fumar, conheci o museu da maconha  e claro o Red Lights, é uma locura a parte.. Mulheres Seminuas nas Vitrines de todos os Tipos.. Ao Meio Dia, movimento intenso nas ruas, velhinhos crianças Mulheres e casais e claro um Monte de Turista tarado e elas ali te convidando dia e noite pra entrar na vitrine…

 

Amsterdã no Verão é Muito loko e Além de se Chapar a Vera, Você deve conhecer os Parques, há Parques para tudo, Há Parques que é permitido sexo depois das 10 noite, Mas a Maioria vai pra fazer churrasco fumar e beber mesmo.. Passamos um Dia Inteiro no West Park, um dia lindo e bem relaxante depois da loucura do festival de Ruigoord. Visitamos ainda o Famoso VondelPark Para um Churrasquinho informal de sábado.

 

Em Amsterdã , Você não encontra só ganja pelos coffes, eles vendem praticamente tudo nas lojas, ha lojas de cogumelos, medicamentos diversos anfetaminas e alucinógenos. Como estava em Amsterdã e Era uma Viagem de Experiéncia ,, resolvi comer um cogumelo só pra ver o que me dava.. Na Hora de escolher existiam 6 catergorias conforme sua potência.. Escolhemos o mexicano  5 estrelas , fomos a NSDM de Balsa, um Bairro portuário, levei meu stencil e a viagem foi marcar território em amsterdã, la tem uma pista de SKT  muito loka , os prédios da MTV e tem uma vista muito boa de Amsterdã. Comemos os Cogumelos e A Loucura consumiu o Dia e a noite, Foi realmente uma experiência única e um dia Maravilhos, que não lembro de nada, porém nunca vo esquecer. ;)

 

Amsterdã Foi Demais Pra mim e Já estou com saudade, Com certeza Tenho que Voltar, as Gravações pro Clip foram feitas de Maneira espontânea, só botava a camera pra filmar e saia fumando por ai..Não queria Perder tempo trabalhando no paraíso e não quero um Clip Forçadão.. Quero que quem assista tenha um pouco das sensações que eu tive o gravando, Sai de Amsterdã e vim pra Barcelona achando que a parte mais loka Trip tinha acabado, mas ai que me enganei, encontrei Ganja ainda Melhor aqui e mais Barata, vida nourna louca.. Mas isso é pro próximo capítulo . .  Abraço galera e Mta PAz.

 


Festival "Future Reggae"


Ruigoord- Fomos Convidados Para ir A um Festival de Reggae com a Galera da Ocupa que estávamos, Um Festival Chamado "Future Reggae", 3 Dias de Festa , Galera do Mundo Inteiro Acampada em Ruigoord . Ruigoord é Uma Grande Ocupação em Um Bairro afastado de Amsterdã, A História do Lugar remete aos anos 60 - 70 , quando o Governo Tentou Desocupar um Bairro Inteiro Para Construir um Mega Porto, Não lembro perfeitamente como se deu, mas me contaram que a área foi ocupada Por Pessoas , que resistiram para que o Lugar Não fosse destruído, O movimento ganhou apoio da Comunidade e Até Hoje é um Bairro ocupado.

 

Chegamos La na frente e a entrada era 25 euros, o suficiente pra fumar o dia inteiro… Nosso colega de Ocupa, um refugiado policio muito Loco, conhecia pessoas do lugar e enquanto ele "desenrolava" com um coroa, comecei a trocar umas palavras em inglês com o segurança, .. conversa vai conversa vem , a segurança daquele dia era toda de Brasileiros! .. Nem preciso Dizer nada.. La se Foi o Bonde todo de Graça.. O Lugar é Muito Loco e Logo na entrada tem uma igreja que transformaram em um grande salão de festa… Rastafaris dominavam o Altar, no Lugar de Mesa tinham os Toca Discos e DJ's e O Reggae ska e Derivados  Comia Solto , o lugar estava lotado de loucos e havia uma névoa que cobria o lugar e Não era Máquina de Fumaça .. Haviam ainda Mais 2 tendas de  música , área do Camping , "Praça de Alimentação" área  dos moradores . .A festa Foi a Mais Loka da Minha Vida e só voltei Meio dia , eu e minha amiga de amsterdã, completamente Chapados.. Fomos Pedir Carona na Porta do Festival, Conseguimos e o mais loco, era um senhor de terno de uns 45 anos, que disse ja ter feito muita festa ali… Chegou a desviar do seu caminho para nos deixar em casa..

 

envie seu texto: redacao@hempadao.com

28 comentários:

  1. Amsterdã só loucura mesmo HAHAHA algum dia ainda vou

    ResponderExcluir
  2. lokura essa trip ja ta nos meus planos umas dessa !!

    ResponderExcluir
  3. Simplismente animal. Já to juntando a grana pra meter uma trip dessas.

    ResponderExcluir
  4. Suricate_Vinicius29 de julho de 2011 13:06

    Po, que viagem... ;D

    ResponderExcluir
  5. Amsterdã = paraíso!

    ResponderExcluir
  6. Nem Pro brasil tomar isso como exemplo Q odio mais eu ainda vou visitar esse paraiso !

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que trip foda, senti a vibe só de ler.
    um dia apareço por la, super high!

    ResponderExcluir
  8. Um dia ainda vou pra Amsterdã. "Fuma aqui, toma um chá..."... Sem falar no que mais é permitido em publico.

    ResponderExcluir
  9. brasil é barbárie.
    bora pra argentina, uruguai, holanda.
    mas só sangue bom. sangue ruim tem que terminar de apodrecer aqui nesta granda merda.

    ResponderExcluir
  10. BELA TRIP ! UM DIA TAMBÉM IREI SE JAH QUISER :D

    ResponderExcluir
  11. Tu é doooido parceiro, eu que to pirando pra experimenta uns cogumelos mágicoss! Queria ter a mesma oportunidade que você de ir para amsterdã só curtir a porra toda

    ResponderExcluir
  12. quanto gastou irmão?

    ResponderExcluir
  13. Ja fui 2x, a trabalho. coisa linda.. chapaceira total..

    ResponderExcluir
  14. legal man, e bem escrito.

    ResponderExcluir
  15. Po cara.. Minha Viagem aki foi a trabalho saca..

    E Fui Pra Vários Lugares..

    Mas Amsterdã é Cara, Eu Tive a Sorte de Ter Amigos que me Hospedaram, faziam comida e tudo mais. . Gastei só com Ganja e Afins.. Que é Caro Tb..

    Amsterdã é Uma Cidade Turistica . .
    Se Você Quiser Ficar de Boa , e Comer Só Na Rua, Fumar Moderadamente , Beber umas Cervas, Calcula uns 120 a 150 Euros Por Dia, Sem conta Hospedagem. Ou Você Pode Fazer uma Trip Economica, Se hospedar longe do Centro fazer o rango em casa, beber de leve e Fumar as ganjas mais baratas..e gastar uns 50 por dia.

    Reserva uns 100 Euros Pra "Conhecer" o Red Light. . .

    Nem Sei Qnto Eu Gastei., Não Foi muito Não.. Só as Ganjas Praticamente. Mas Meu caso Foi Muito Especial..

    Desejo tudo de bom e sorte quando chegar a vez de vocês..

    Assistam ao Teaser do Clip Com Imagens De Lá..

    http://www.vimeo.com/26991746

    e

    www.eltin.com.br para Contato..

    Abrax Mta Paz

    Eltin

    ResponderExcluir
  16. Que aventura em cara, parabéns, se deu bem. rs Ano que vem se tudo der certo estarei la. o/
    Fumar tranquilamente.. sem neuras erradas do base como do tipo ''apertar isso logo que jaja PM passa'' ow ''da pra reparar que fumei?'' hahaha
    uma smokingtrip.. coisa linda xD

    ResponderExcluir
  17. NOOOOOSSA.. que loucura, tenho muita vontade de conhecer.. só que esses dias eu li em algum lugar que o governo da Holanda tinha probido os turistas de entrarem nos coffes e que tipo, ia ter ainda os coffes mas para frequentar você ia precisar ser sócio e para ser sócio tinha que se holandes.. enfim.. uma pira aí.. Mas aí cara.. curti o post. senti a vibe aqui.. hehe..

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pela tour, gostei muito...

    Grower Oprimido

    ResponderExcluir
  19. QUE BRISA LOCA,UMDIA EU CHEGO LÁ!

    ResponderExcluir
  20. nossa muito loouco!!!!deu p sentir a vibe total!!!!tudo q eu queria era uma viagem dessa!!!#eu irei!!!!!

    ResponderExcluir
  21. boa, escolheu o melhor coffee shop em Amster p começar a trip, boas lembranças do blue bird e do seu super lemon haze hehe escadinha deu trabalho p descer.
    Sucesso no clipe...

    ResponderExcluir
  22. que pira loca em velho . Brasil devia tomar isso como exemplo

    ResponderExcluir
  23. que liindooooo ;O
    putz, quero chegar lá aindaa-a-a- tirar uma pira mesmo ;D

    ResponderExcluir