domingo, 3 de julho de 2011

[Ed.#123] Discovery Hemp: Maconha pode ajudar no Tratamento de AIDS!

Olá, queridos leitores. O post de hoje vai tratar de um estudo que oferece a maconha como possível remédio ao avanço da AIDS. O estudo foi publicado pelo AIDS Research and Human Retroviruses, nesta semana e para entender melhor o processo da pesquisa com macacos, leia a seguir:

 

Sim… ora ratos, ora macacos. A pesquisa com maconha avança cada vez mais e agora os primatas infectados pelo vírus SIV – a variante do vírus da aids nos macacos – estão recebendo injeções intramusculares com principal componente do seu baseado, o  D9-tetrahidrocanabinol (D9-THC). Administrado de forma crônica, o THC fez com que os macacos tivessem uma diminuição da mortalidade precoce, além de ter diminuído a carga viral e a perda de peso decorrente da doença. As pesquisas ainda mostram que o D9-THC também ajudaria a diminuir a replicação do SIV.

 

 

"Nós especulamos que a redução dos níveis de SIV, a retenção da massa corporal massa e atenuação da inflamação são prováveis mecanismos de modulação do D9-THC que merecem maior estudo", disseram os cientistas responsáveis pela pesquisa.

 

Enquanto isso, no 7º Congresso Anual de Cérebro, Comportamento e Emoções, que aconteceu em Gramado, uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo, mostrou que pessoas que usam maconha antes dos 15 anos de idade podem ter uma redução na memória de até 30%! O dano é proporcional a quantidade de uso.


"Os usuários precoces têm resultados significativamente inferiores também em outras áreas, como a capacidade de controlar seus impulsos", diz a neuropsicóloga Maria Alice Fontes, uma das autoras do trabalho.


No entanto, o risco de prejuízo cai caso o uso aconteça já após essa idade de formação. "Não é que o consumo da maconha fique seguro, longe disso. Mas ele se torna menos nocivo, porque o cérebro já passou dessa etapa de desenvolvimento", afirmou a pesquisadora. O estudo ganhou repercussão internacional tendo sido publicado no "The British Journal of Psychiatry".

12 comentários:

  1. com a regulamentação da maconha pode-se determinar os modos seguros (ou menos nocivos) de uso..



    legalizaaa

    ResponderExcluir
  2. caralho, eh uma verdadeira ironia ! tanto tempo de estudo sobre a aids e ainda nao axaram uma maneira adequada ao tratamento, e a ajuda pode estar bem ai ,debaixo do narizes daqueles qe promovem o proibidismo da erva.
    haha ! ERVA SANTA .

    ResponderExcluir
  3. nossa mano, imainga sessaporra de thc tratar aids! TUDO que foi dito contra a cannabis vai mudar de rumo, completamente. ia ser lindo demais

    ResponderExcluir
  4. de grande valia, e que os avanços continuem trazendo ótimas notícias e ajudem no combate ao preconceito e colaborem com a difusão dos benefícios da cannabis... tudo em excesso faz mal, saber dosar é essencial! .. até os 21 anos nosso cérebro ainda está em "formação"
    paz!

    ResponderExcluir
  5. Otimo isso apos a decisao de stf, agora os cientistas podem deixar explicito o estudo que fazem hora com ratos hora com primatas, pois nao existe mais o veto cannabico, isso ´excelente sempre cada vez mais quebrando todas as barreiras e achando sempre mais meio da implataçao da cannabis no nosso cotidiano, fazendo assim mesmo pessoas portadoras do cancer e contra a legalizacao do uso medicial, ele seu ponto de vista para beneficio proprio...

    ResponderExcluir
  6. A erva é sagrada mesmo!!!!!!!!
    Pena quenão existe interesse em diminuir o numero de infectados, pois o mercado de coqueteis é milionario.

    ResponderExcluir
  7. mas eu fumo desde os 15, tenho 19..
    e eu não sou "sequelado" nããão.
    uauhauhauhauh

    eu gosto de CANNABIS-SATIVA porque ela me trás conforto,viagens belíssimas, muita fome.. no caso quando eu comecei a fumar pesava mais ou menos 68 kg hj em dia com 19 anos peso 80 kg huauhuah
    sim passaram anos, mas a minha genética não é ser grandão não.. ai fica mais uma dica pros "viciados em drogas de academia(anabolizantes)"
    fuma um baseadão.. tu logo cresce! uhauhauh
    flww hempada
    a maconha é muito boa.. pra tudo!

    ResponderExcluir
  8. Sou contra o uso de animais como cobaias, mas reconheço a importância destes estudos. Defendo o uso de humanos nos teste, entretanto.
    E também acho importante esclarecer que o benefício trazido pela maconha no tratamento de doentes com aids ou cancer deve-se primeiramente à melhora na alimentação dos mesmos, que, como efeito dos coquetéis, ficam com enorme desconforto ao se alimentar. Ou seja, é um efeito indireto.

    ResponderExcluir
  9. aii o "sim" da legalização, por que sim poderemos conscientizar essa mulecada os danos que se pode ter sem saber o que está fazendo.

    Sim a REGULAMENTAÇÃO da erva, conscientização e controle!

    Paz

    ResponderExcluir