quinta-feira, 14 de julho de 2011

[Ed.124#] Hemportagem: Atacando no Bolso da Frente Proibicionista!

por Pietro

Quando se trata de criatividade os PotHeads estão a sempre alguns passos a frente da tradicional força proibicionista. E como a nova geração da informação, com tudo ficando cada vez mais fácil de ser produzido e divulgado, estes ativistas caseiros não perdem tempo para plantar a sua sementinha na cabeça da população. A questão não é fazer apologia e sim semear novas ideias.


Desde o tempo em que a Coca-Cola era só um líquido estranhamente escuro a publicidade tem sido uma arma de convencimento para fazer com que as pessoas se familiarizem com o que elas possam a princípio achar estranho. O próprio slogan da Coca-Cola feito na década de 50 em Portugal por Fernando Pessoa mostra isso: A princípio estranha-se, e então entranha-se.

 

O que a indústria não faz, a produção caseira toma conta. Mas desta vez o assunto não é sobre Homegrows, e sim a publicidade pura e persuasiva. Como por exemplo este viral feito em Stop Motion, que de uma forma bem animada e interativa busca uma forma de explicar a situação da criminalização e os seus malefícios O vídeo já foi postado no blog mas vale a pena dar assistir novamente!

 

 

Já lá na terra do tio Sam, a galera buscou uma forma mais sensual para mostrar o prejuízo que o governo tem com a proibição. No vídeo uma suposta grower agradece ao governo americano por manter a maconha ilegal, livrando este lucrativo negócio de qualquer tipo de taxação fiscal. Está claro que o vídeo não passa de uma paródia, mas não deixa de ser uma forma de cutucar o grande Dragão Verde que eventualmente passa por alguns estados dos EUA.

 

 

Mas para ser sincero, como já dizia o Pensador: "Se você quer comprar é mais fácil que pão". Então, quem realmente perde com isso?

12 comentários:

  1. os pobre padeiro. pô.

    ResponderExcluir
  2. Otimo post. SHAUHAUS' essa da mina é breeza.

    ResponderExcluir
  3. oo mina gostosaa ;D
    E maconheira...
    Tudo de bom...

    ResponderExcluir
  4. heiuaheuaie irado! só não acredito nessa menina quando ela diz que a maconha dos eua é a melhor do mundo heheheh

    ResponderExcluir
  5. acontece que lá o pensamento e a difusão do plantio caseiro é muito maior. não é que a melhor do mundo esteja lá, mas lá sim é o lugar onde tem a maior quantidade de melhores ervas. Simples, plantas de boa genética, em condições ideiais, com o tempo levam o grower a um patamar de conhecimento que pode sim chegar a perfeição - dependendo, claro, do uso e potência que ele deseja pra cada cultivo (mais sativona, mais medicinal/indica, ou ainda com mais canabidiol.. etc)

    ResponderExcluir
  6. hoje em dia pode-se ter um bom cultivo até no topo do himalaia.. (desde que vc tenha energia e consiga controlar a temperatura, luz, umidade e nutrição da planta.

    ResponderExcluir
  7. PLANTAR PARECE COMPLICADO, MAS É MUITO SIMPLES!
    cultive sua em casa, vamos acabar com o tráfico.

    NÃO COMPRE. PLANTE.

    ResponderExcluir
  8. "os pobre padeiro. pô."

    Eu ri.

    "motos e fuscas com olhos vermelhos...de fome, de raiva ou de sede...'

    ResponderExcluir
  9. Legalize a MACONHA RECREATIVA!

    ResponderExcluir
  10. Só faltou ser traduzido

    ResponderExcluir
  11. gente q massa. Valeu pelo post.

    ResponderExcluir
  12. essa mina parece a gina do palito de dente HAUHAU

    ResponderExcluir