Em clima de Copa do Mundo e Olimpíadas o Brasil foi transformado em um imenso canteiro de obras. Sem entrar no mérito dos escândalos que envolvem grande parte destas obras – que merecem uma reflexão a parte – podemos debater aqui no CannaBusiness como o Hemp poderia dar um toque ecologicamente correto nestes grandes empreendimentos.
O leitor que não perde um post da Hempada certamente já conhece o Hemcrete, o concreto inglês feito com fibra de cânhamo que conquistou a economia sustentável. Ele nasceu como alternativa ao cimento tradicional, que sozinho é responsável por 7% das emissões de CO2 na atmosfera do nosso Planeta.
De acordo com o fabricante Tradical o Hemcrete é capaz de absorver até 110 kg de CO2 por cada m3 de parede construída, além de não apodrecer e ser totalmente reciclado. Isso significa que ele pode ser utilizado até como fertilizante quando a obra for demolida.
Mas o que poderia ser explorado de forma massiva ainda sofre com o preconceito e a criminalização da cannabis. Uma simples exportação de Hemcrete para os Estados Unidos ainda mobiliza um forte aparato de fiscalização e uma pesada tributação que impede uma concorrência honesta com a indústria cimenteira tradicional.
Mesmo restrita ao mercado alternativo a indústria do cânhamo segue se fortalecendo e inovando. É assim, jogando na cara dos caretas que maconha é muito mais do que uma droga, que a legalização plena fica cada vez mais próxima.
"jogando na cara dos caretas que maconha é muito mais do que uma droga, que a legalização plena fica cada vez mais próxima."
ResponderExcluiré isso aê, NOSSA VITORIA NÃO SERÁ POR ACIDENTE
... e não vai ser não!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/user/legalizehempa
ResponderExcluireh brincadeira!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/user/legalizehempa
http://www.youtube.com/user/legalizehempa
ResponderExcluirgenial o video, vale a pena ver!
EXCELENTE MATRIA, VAMOS ESFRGAR NA CARA DOS PROIBICIONISTAS HIPOCRITAS!!!!!!!!!
ResponderExcluirporra criminalizar o uso recreativo da droga já é uma coisa que não faz muito sentido, mas tem lá os seus argumentos. Agora fazer isso com o uso industrial da planta já é muita ingenuidade por parte da lei que proibe.
ResponderExcluirTodas as pessoas que são contra a maconha são ou gananciosas psicopatas ou somente loucas mesmo. Os gananciosos psicopatas, aqueles que inventam estorinha pra continuarem com seus lucros exorbitantes sozinhos são minoria. A maioria da galera que apóia essa minoria é louca mermo.
ResponderExcluirNão, acho que não. A maioria é burra e fanática religiosa. Ou seja, tirando os burros, os religiosos também são psicopatas por somente pensarem em seu plano de dominação por poder e dinheiro, simplesmente desconhecendo os direitos dos outros.
ResponderExcluirEu tenho quase 50 e pra mim tá ruim conseguir sair do país e arrumar trabalho fora. Mesmo assim estou tentando. Molecada nova, não perca tempo: rala dessa merda de país escroto. Tudo o que dizem sobre essa bosta é mentira: "país maravilhoso" - que nada, em todos os lugares do mundo têm praias lindas. "Brasileiro cordial, legal, gente boa" - essa é pior ainda, pura hipocrisia. Brasileiro é escroto, espírito de porco, invejoso. Faz de tudo pra sacanear o próximo.
ResponderExcluirA boa é ralar daqui e jogar no lixo a nacionalidade brasileira. Não quero dupla nacionalidade. Quero somente outra. E tentar esquecer que nasci na capital mundial da corrupção.
ResponderExcluirIHAAAA! EDUCATE . MEDICATE . REGULATE ...\|/...
ResponderExcluir