domingo, 14 de agosto de 2011

Contra a Maconha, Polícia Coloca o Sertão em Chamas! [WeedNews #129]

por Marco Hollanda

 

maconha_incineradaNem só da apreensão de tijolos vive a guerra às drogas. No sertão Nordestino a repressão é feita dia após dia com um macabro espetáculo de queimadas das áreas de cultivo de maconha. Mesmo em tempos de consciência ecológica este tipo de ação se repetiu pelo ou menos três vezes apenas na última semana.

 

Na lendária Cabrobó, em Pernambuco, formam incinerados 14 mil pés que eram cultivados em seis roças da Fazenda Cachoeirinha. A ação que mobilizou 20 policiais civis ainda terminou com a prisão de uma única pessoa, o agricultor Neilton dos Santos.

 

 

Na quinta-feira, também em Cabrobó, as chamas da Guarda destruíram mais 520 pés, além da apreensão de 300 sementes. No dia seguinte ação se repetiu em Santa Maria da Boa Vista (PE) com a queima de mais de 5.300 pés de maconha divididos em duas plantações. Desta vez ninguém foi preso.

 

A história do cultivo de maconha no Nordeste ainda merece abordada em um post especial. Mas é possível adiantar que a expansão deste negócio está diretamente ligada ao fracasso e descaso do governo com programas de investimento na agricultura familiar da região. Para quem depende apenas da terra para sobreviver a maconha passou a ser a única alternativa de cultivo rentável.

Usuário cultivador também alvo da polícia

 

Ainda no Nordeste encontramos outro registro da repressão implacável contra uma planta. O cultivo, desta vez em menor escala, era de um humilde agricultor do Maranhão que não teve vergonha de admitir que plantou alguns pés de maconha apenas para alimentar o próprio vício.

 

Mas ai entrou em cena o policial Célio. Se gabando de um profundo conhecimento da lei ele explicou que o cultivo é crime para o Artigo 33 (tráfico). Assim, ele desprezou o primeiro parágrafo do Artigo 28, que classifica como usuário quem “semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.”

 

O vídeo abaixo é um autêntico e triste espetáculo de criminalização da pobreza. Histórias como esta devem ser preservadas e apresentadas as próximas gerações!

 

33 comentários:

  1. Lamentável, mais aqui tudo dará certo, perseverança...

    ResponderExcluir
  2. Uma palavra resume isso: ridiculo!!
    Um exemplo claro de como a legislação brasileira, pune somente os mais pobres e humildes. Lamentavel essa situaçao

    ResponderExcluir
  3. Em resumo: espetáculo. É tudo o que Estado tem pra dar.

    ResponderExcluir
  4. Vão deixar esses cinco filhos sem um pai por um fato que não é de interesse do estado! Cada um fuma o que quiser e nenhum delegado desinformado tem o direito de se meter nisso. Vamos repetir o exemplo da juventude espanhola e(agora a inglesa também) cobrar dos atuais dirigentes o que é nosso por direito!

    ResponderExcluir
  5. "Plantando Droga"
    KKK

    Ô gente ignorante viu, quando vão perceber que algo que brota da terra não é droga?
    Se for assim quem planta cana-de-açucar também é traficante de drogas, já que ala é a matéria prima.

    Brincadeira como o povo se deixa levar pelos equivocos históricos, e ainda sem educação, piora ainda mais...

    ResponderExcluir
  6. agricultor, planta.. homem humilde, honesto

    ridículo, injustiça

    ResponderExcluir
  7. Vão caçar ladrão, político corrupto e estuprador bando de filhos da puta.

    ResponderExcluir
  8. POIS É, PELO QUE PARECE, COMPRAR DO TRAFICO TÁ PARECENDO MELHOR DO QUE PLANTAR EM CASA, QUEM PLANTA P/NÃO SUSTENTAR OT RAFICO TÁ SENDO ENQUADRADO COMO TRAFICANTE!!! =/ ISSO É SÉRIO!!!

    ResponderExcluir
  9. sera que ele eh realmente viciado ou essa nossa sociedade o faz acreditar que seu afeto eh um vicio ?

    ResponderExcluir
  10. VÃO SE FUDER BANDO DE FILHOS DA PUTA, OLHA O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO COM ESSAS PESSOAS.. COMO NÓS SERES HUMANOS CONSEGUIMOS AGUENTAR ISSO, VER ISSO.
    CHEGA! NÃO DA MAIS PRA VIVER NESSE MUNDO HIPÓCRITA, O CARA NÃO TEM DINHEIRO PORRA, ELE PRECISA DA ERVA PRA FICAR BEM, SE FAZ MAL OU SE FAZ BEM ELE SABE O QUE É MELHOR PRA ELE SEUS VIADOS!
    EU TENHO ÓDIO DO BRASIL! EU ODEIO ESSE PAÍS EU ODEIO!
    PORRA EU TENTO VER O QUE TEM DE BOM NESSA PORCARIA , TEM MERMÃO TEM COISA BOA, TEM GENTE BOA, MAS PORRA VAI SE FUDER EU TO REVOLTADO COM ESSE PAPO DE AGRICULTORES, USUÁRIOS, PESSOAS DE BEM, PESSOAS QUE NÃO FAZEM MAL NENHUM À SOCIEDADE, ESSA SOCIEDADE RIDICULA , ESSA GERAÇÃO MEDIOCRE, ESSA GERAÇÃO DE FANTOCHES, BRINQUEDOS DO GOVERNO !
    VÃO TOMAR NO CU!
    POR ISSO QUE TEM GENTE QUE DIZ QUE O FIM DO MUNDO TA PERTO , TA PERTO MESMO, QUEM FUMA MACONHA SABE DISSO! A NÃO SER OS IDIOTAS QUE NÃO CONSEGUEM TER O SENSO PRA PARAR E ANALISAR CADA COISA QUE NÓS VIVEMOS AQUI NESSE MUNDO.
    CHEGA GENTE CHEGA DISSO, VAMOS VIVER O AMOR, A PAZ, VAMOS PROTEGER OS NOSSOS !
    JESUS VEM AI, ELE PROMETEU ISSO ! EU TOCO O FODA-SE MESMO.. É MUITA MENTIRA, "UM POVO SEM CULTURA ME CAUSA INSONIA, QUALQUER MOMENTO VOOLTAREMOS A SER COLONIA!" (PLANET-HEMP)E RAPA EU VOU FUMAR UMA TORA AGORA, PRA EU PODER VIVER EM PAZ!
    E QUEREM SABER VÃO TOMAR TODOS VOCÊS NO CU!
    EU ODEIO TODO MUNDO.

    ResponderExcluir
  11. BRASIL UM PAÍS DE TOLOS!

    ResponderExcluir
  12. é muito revoltante mesmo. nem o mínimo esses policiais de uma merda conseguem fazer. demónios

    ResponderExcluir
  13. Em nosso Poligno infelizmente plantas são incineradas de forma errada!!

    ResponderExcluir
  14. Quando os traficantes não estão gostando da repressão da polícia eles saem por aí incendiando ônibus, montando barreiras. A gente, quando não ta feliz com a situação abaixa a cabeça e sai resmungando. TA NA HORA DE MUDAR! Tem que sair na rua e quebrar tudo.

    BANDIDO TEM MAIS DIREITO QUE O CIDADÃO KCT

    ResponderExcluir
  15. Inacreditável!!!

    Estou cansado de ver isso...

    =(((((((((

    Que mundo é esse meu Jah, que não posso ser livre para consumir o que planto????

    Paz...
    Floyds.

    ResponderExcluir
  16. Se por um lado desmatam, por outro...acabam de f### tudo. É como diz o ditado: de onde menos se espera...é que não sai porra nenhuma mermo.

    http://eco4planet.uol.com.br/blog/2011/08/governo-corta-a-ja-pifia-verba-de-parques-federais/

    ResponderExcluir
  17. Vamos orar e pedir a deus pela alma dessas equipes que violam as leis de Deus para que se cumpra a dos EUA, sobre nosso pais.
    Vou ascender um cigarro sagrado e agradecer a Deus por não afetar em nada no mercado de erva Brasileiro que é um dos maiores do mundo, devido a nossa tradição e de fumar a erva sagrada.

    Maconheiro sempre, drogado nunca

    ResponderExcluir
  18. Dá uma dor na alma ver essas plantinhas serem queimadas desta forma... isso é um atentado à natureza, o verdadeiro crime.

    ResponderExcluir
  19. A repressão às drogas não tem efeito nenhum sob o tráfico. Quem se fode mais nessa história somos nós maconheiros, que quando há uma grande apreensão como essa a primeira coisa que acontece é o aumento do preço da droga, gerando mais lucro para os traficantes e cobrindo o 'rombo' que foi causado pelos porcos fardados.

    ResponderExcluir
  20. CANNABIS - UMA DAS PLANTAS QUE MAIS ABSORVEM Co2 e as pessoas de "bem" queimando tudo isso!

    TA FAZENDO BEM PARA O PLANETA HEIN ! MEUS PARABENS !

    UM DIA VAMOS VENCER MULECADA!!!GANJA LIVRE

    ResponderExcluir
  21. É o espetáculo das primeiras páginas: fla, flu, vasco, botafogo e apreensão de plantas. Estado demente, povo demente.

    ResponderExcluir
  22. manda a dotora eonice toma no cu!

    ResponderExcluir
  23. muita injustiça!! quando vamos mudar esta lei!!??

    ResponderExcluir
  24. Reporter filho da puta, fica fazendo a mesma pergunta sempre, querendo piorar a situação do cara ¬¬

    ResponderExcluir
  25. O que da mais raiva é esse réporter de merda fazendo perguntas idiotas pro cara. PQP! quanta hipocrisia meu deus! O cara só falta chorar ai, e ainda querem acusar o pobre homem de um roubo. EH DE DEIXAR QUALQUER UM REVOLTADO.

    Netto

    ResponderExcluir
  26. o cara fuma 1 de boa na roça pra poder relaxar do trabalho duro que ele vive!! poha esse sistema de merda da fodendo tudo!!! cada vez mais a gente ve nós vale o que a gente tem

    ResponderExcluir
  27. O dia que for descriminalizado, todos esses fdp de policiais q falam qué é um criminoso qm planta vao se fuder...
    coitado desse cara, fica flando q é viciado só rpa num ir em cana...nossa...tenenbrosa a açao da policia

    ResponderExcluir
  28. Eles fazem o mal, hora de contra-atacar com o bem. Ao amarrar o tênis é só afundar uma sementinha no canteiro da rua.

    Vamos ruralizar as cidades, enquanto os demônios desmatam.

    ResponderExcluir
  29. Coitado, não. Tem que falar isso mermo. "Sou viciado". E ficar parado sempre, não olhar pros porcos e não se afastar. E bagulho sempre na mão pra se livrar rápido, nunca no bolso. E de preferência fumar em casa.

    ResponderExcluir