segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dever de Tolerância ao Maconheiro! [Baseado na Lei 128#]

por Cacá R. Muller

 

Democracia consiste em convivência pacífica entre aqueles que são diferentes. Os segmentos sociais podem ser pautados nos mais diversos aspectos: cor, credo, idelogia, etc. A verdadeira democracia é baseada na coexistência entre estes segmentos, com tolerância e respeito mútuos.

O maconheiro não quer forçar o uso. A legalização é apenas a síntese da liberdade dos adeptos à Cannabis para poderem usufruir de seus benefícios com dignidade e sem o conflito direto do Estado. Os proibicionistas fazem querer parecer que legalização é sinônimo de obrigatoriedade de uso.

 

A dignidade do usuário deve ser preservada, ao passo que dá-se a possibilidade de ter sua situação regulamentada. Enquanto isto, no Brasil da realidade, a proibição possibilita o mau uso da lei. Os aplicadores da lei podem se favorecer da imprecisão da norma para punir quem não deve.

Mais vale a autoridade de um argumento do que um argumento autoritário. Assim, quando existir uma norma clara haverá delimitação da conduta. Saber-se-á a quantidade de maconha que se pode portar e com isso haverá segurança para o usuário. Neste momento, a dignidade do Maconheiro será exercida.

Assim, o dever de tolerância, quiçá um dia, será tutelado pelo Direito e preconceito contra maconheiro pare de ser esporte de alguns políticos praticado em desfavor de nós. Quem sabe um dia Maconheiro possa mostrar sua cara e ser respeitado, não pelo que fuma ou pelo que bebe (nem mesmo pelo que se veste), mas sim pelo que é, pelas suas atitudes e ideias. Observe, reflita, pense, critique, evolua e mude o mundo.

15 comentários:

  1. pela cultura canábica!!!
    sociedade hipócrita acha legal ser "brahmeiro"

    ResponderExcluir
  2. alienação impera nesse país, falta muito para termos condições de discutir isso com a população e com os políticos corruptos desse brasil.

    ResponderExcluir
  3. Não aguento mais esse preconceito, até alguns maconheiros de hoje em dia são hipócritas e preconceitusos... isso que é o pior.

    ResponderExcluir
  4. o caminho não é o do debate, que também pode ocorrer, por quê não? o caminho é o da justiça, stf, culto religioso na cabeça. a população é vítima da alienação resultante do processo de imbecilização do povo brasileiro. são gerações perdidas. irrecuperáveis. o papo é educar as novas gerações e as gerações futuras. isso que tá'í não tem remédio. por isso, a questão é de direito individual, liberdade de culto religioso etc...
    belê? brasa.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem lembrado pelo nosso amigo lá de cima as propagandas de cerveja e de remédios ou ate mesmo coca cola que são produtos muito mais prejudiciais que a maconha, tentam criar uma imagem bonita do produto e assim incentivar as pessoas a usalos, já quando falamos sobre a legalização não queremos incentivar ninguém a fumar maconha, só queremos ter nosso livre arbítrio respeitado, já que não prejudicamos ninguém.
    ass:danilo roots

    ResponderExcluir
  6. Maconheirofobia há de ser crime em breve. Sabe o que observo nesse ano e pouco que conheço Hempadão? Aqui é um exercício anarquista. No sentido de que não há moderação prévia. E, no entanto, proibicionistas não vêm postar. E quando raríssimamente postam é com aquele 'vasto' repertório de argumentos inócuos: 'fal mal e pronto', 'família', 'moral' etc. Enquanto isso, nós muitas vezes temos nossos comentários censurados em outros lugares, mesmo citando fonte. Significativo, né? Ou não?

    ResponderExcluir
  7. Talvez eles tenham receito de vim com abobrinha e receber a contra-prova vinda daqui mesmo, dos links dos artigos com bibliografia.

    ResponderExcluir
  8. Tô com o anônimo. O caminho é o STF. O próprio STF no julgamento de 8x0 botou pilha pra requisitarmos direito ao culto religioso. É que o STF não pode fazer a coisa chegar a ele próprio, alguém terá que provocá-lo...Mas se chegar...Abraço. Talvez por isso tanta mobilização contra. Cagaço proibiciopata.

    ResponderExcluir
  9. Vai ser irônico se a crise capetalista demandar a legalização mundial. Gastaram pra caralho pra matar, martirizar, adoeceram pessoas que ao longo de décadas vivem escondidas, sempre stressadas quando o bagulho começa a acabar, por se verem diante da iminente nova ida à boca, sempre na corda bamba diante do perigo. Gastaram pra caralho pra matar, torturar física e psicologicamente as pessoas, pra desmatar o planeta e agora o resultado: capetalismo com dias contados não sabe que mágica faz pra resolver crise mundial e não sabe o que fazer pra salvar a ecologia. Com a palavra o capetalismo. Fala aí, capetalismo: - Ai, meu pé, errei o tiro!

    ResponderExcluir
  10. contra a barbárie, somente o stf pode dar a resposta adequada.
    alô, srs. defensores de usuários falsamente acusados de tráfico no brasil:
    favor alegar direito à liberdade e prática de culto religioso - rastafári,
    art. V, inc. VI, CF88.
    os maconheiros pobres agradecem.
    e o resto do brasil, aí sim com tempo, também.

    ResponderExcluir
  11. taí, galera, é o que nós temos.
    fogo no baseado.
    façam cumprir o art. V, inc. VI.
    só.
    braco.

    http://www.youtube.com/watch?v=WFoObTqpzjI

    'a nação deve mudar. a nação vai mudar. ... a constituição, com as mudanças que faremos, será a guardiã da governabilidade. Será
    luz, ainda que de lamparina, na noite dos
    desgraçados. Declaro promulgado o DOCUMENTO DA LIBERDADE, DA DIGNIDADE, DA DEMOCRACIA, DA JUSTIÇA SOCIAL DO BRASIL. QUE DEUS NOS AJUDE QUE ISTO SE CUMPRA.' (ulisses guimarães)

    ResponderExcluir
  12. Respeito e dignidade é o que queremos. Legalize ganja...!!!

    "Cura as dores do corpo e da alma"

    ResponderExcluir
  13. "Cura as dores do corpo e da alma" gostei!!! ótima matéria! parabéns galera!!

    ResponderExcluir
  14. www.hortaurbana.com.br

    ResponderExcluir