quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Entre Sedas e Celas – Clínicas de Recuperação?! [Adão e Erva 130#]

Eu já passei da escola pra ficar em recuperação. Adão é humor e amor. Nasceu assim, como editoria literária e cômica mas com sensação libertária e cósmica. E é bom assim. São 130 semanas de Hempadão, e Adão já produziu mais de 120 textos nessa joça. Adão é milenar e capina nessa roça. Estudou muito antes de fumar o primeiro baseado e depois que começou a sofrer as dores da perseguição – traumas da proibição – já tinha cansado de debater e bater com ideias de vanguarda pra cima do discurso da guarda. Adão gosta de ler, gosta de lar. Sua mente fumegante fuma e garante: não vou para a clínica por causa do meu remédio.

 

Tem gente que não pode consumir cannabis, tem outros que precisam disso. O que ninguém necessita é sofrer ou chorar só por achar que o filho é doidão. E o que quero dizer tem razão, contexto e explicação. Muito mais do que recuperação, é necessário pensar, sobre a clínica, a repercussão. Tudo bem que o bicho de 7 cabeças é algo do passado, mas quantos não foram pelo menos marginalizados? Certamente alguns se não internados, pelo menos ameaçados. Um pai muito doido pode fumar um com seu filho, se ele tiver na idade. Outro pai, muito louco, pode resolver internar contra vontade seu rebento – só por fumar maconha.

 

Imagina se todos os maconheiros das universidades federais brasileiras fossem parar em tratamentos forçados contra usuários da erva! Ia faltar profissional em tudo que é área. Mas ia sobrar clínicas, porque hoje em dia já dá para perceber a quantidade delas, não? Aparecem ali no adsense, gastando dinheiro para pescar pacientes. Fazem lobby para o drama da família ao invés de ensinar o caminho de menor sofrimento – o do diálogo franco e a informação.

 

Algumas não cobram nada, mas ganham rios de dinheiro de repasses públicos. Outros são privadas, literalmente ou não, e podem cobrar os olhos da cara pela sua abstinência. E sabe o que é pior: tratamentos para drogas como o crack nem devem incluir a abstinência total sob pena de morte, ou simplesmente fuga ou recaídas. Mas, que saídas? Se recai, que pena, repaga.

 

Imagina se fossem internados todos os músicos, atores e artistas que fumam maconha. As clínicas viraram olimpos comparados tão somente ao paraíso onde nesse momento fazem fumaça tanto Bob quanto Raul. Se me mandar buscar tratamento, eu mando tomar cuidado, “pode ser você que está pirado”, pior do que eu – louco, surtado! Pedindo ajuda de deus contra o stress e vendo novela.

 

Nós não podemos pedir para o leitor do Hempadão que ele clique nos anúncios de casas de recuperação, nem outro qualquer. Mas também não podemos impedir. Portanto, se vocês quiserem saber como funciona o comércio universo da saúde clínica dos dependentes, basta seguir o caminho do cardápio variado ali ao lado. Imagino que a contratação para webmasters de clínica de recuperação exija experiência na criação de sites de hotel.

 

Eles cobram mensalidade a partir de 1.100 reais. Pra quem acha que a cura não tem preço, tente apreço. Redução de danos com maconha já devia ter instituição e endereço, mas não. Por isso nossa peleja diária é por informação. E quem puder ajudar é amigo de Adão.

20 comentários:

  1. clínica de recuperação para maconha ?
    deveria ser para bebida, porém a bebiida gera mt grana né... fazer o que..

    ResponderExcluir
  2. Ae Hempaaaa,
    eu faço o sguinte, leio sempre o Hempadão e quando vou sair, ao invés de clicar no x, clico na casa de recuperaçao... depois fecho o navegador. Peguei o h[abito de ajudar não só vcs, mas todos os blogeiros amigos.Não custa nada...

    ResponderExcluir
  3. Acahva melhor um botão para doação,mas se bem q assim é mais facil de ajudar... leio o blog ha mtuio tempo me sinto na obrigacao de colaborar... se tivesse um botao para doaco eu faria sinceramente.

    ResponderExcluir
  4. mandou bem hempadovzky!
    nem sempre o bagui e de clinica as vezes aparece lance de passagem, de cinema... eu curti!

    ResponderExcluir
  5. clinica pra maconheiro é fuma da tua planta na tua casa sem preocupaçao isso é REABILITAÇAO

    ResponderExcluir
  6. E o doutor cara-de-pau, dono de clínica, disse pra Marília Gabi que tratamento com maconha pra usuário de crack 'é viagem'. Porra, não rimou. Mas no final ele confessou, sem graça, que pra estar ali rebolou. Agora foi pobre a rima, mas rimou.

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, Adão. Quantos e quantos não foram internados sem nenhuma necessidade, por pressão familiar, por vergonha da família ignorante...Quantos e quantos. Ainda mais nas gerações passadas, quando faziam propaganda terrorista na tv. Se deram 'bem', doutores charlatões ($).

    "Mas agora chegou nossa vez, vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês!" (L Urbana)

    ResponderExcluir
  8. Será que num plebiscito, com horário de tv a gente não consegue virar o jogo, não?

    ResponderExcluir
  9. Não. Nem na Califórnia deu certo.

    ResponderExcluir
  10. Estou viciado em maconha, vou buscar um tratamento para me tratar com base em drogas pesadas que injetam em nossas veias, será que eu me curo???

    ResponderExcluir
  11. gostei da iniciativa dessa clinica de reabilitaçao

    ResponderExcluir
  12. Clinica de Reabilitação na cadeia.
    Sempre estarei do lado da minha erva sagrada.
    Salve Adão.

    Sds!

    ResponderExcluir
  13. Segundo o 'dotô' entrevistado por Marília Gabriela no programa Roda Viva da 'Curtura', a maconha está descriminalizada há mais de dez anos.

    ResponderExcluir
  14. Eu não esqueço de Hempadão lembrando R Russo: 'se a via crucis virou circo...'

    Hempadão não pode falar, mas eu posso: vou gastar a propaganda desses belige-prego-patas.

    ResponderExcluir
  15. Palavra que não gosto de fazer o que vou fazer agora, mas me parece necessário: ESTÃO SATISFEITOS, CAMBADA DE FILHAS DA PUTA ASSASSINOS?! OU AINDA NÃO FOI SUFICIENTE? SÓ NUMA TACADA NO MÉXICO, 60 MORTES, NAS COSTAS DE VOCÊS, IDIOTAS PROIBICIOPATAS. SABEM POR QUÊ, ANIMAIS? PORQUE A POLICINHA QUE VOCÊS BABAM O OVO QUIS SUBIR O PREÇO DO 'ARREGO'. CAMBADA DE PUXA-SACO DE BANDIDO, MANOBRADOS CEGOS.

    ResponderExcluir
  16. hhahahahah. 'Antes de internar procure saber do registro no Ministério da Saúde' eu vi escrito. Pra quê? Tem diferença? Tipo: 'antes de fumar procure saber se o Ministério da Saúde autorizou o consumo de 4.700 substâncias tóxicas, dentre elas várias cancerígenas.'? Sim, autorizado, pode fumar. Ou então 'sim, autorizado, entrevistamos o médico e ele só fala merda em cima de merda, portanto está dentro dos padrões'.

    ResponderExcluir
  17. quando eu saisse da clinica sim, teria me tornado um viciado dependente

    ResponderExcluir
  18. Texto sensacional! Gênio..

    ResponderExcluir