quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Frentes contra a Maconha, Pela Vida… do Tráfico? [Hemportagem Ed#129]

por Pietro

 

A Hemportagem de hoje vai falar de algumas frentes que vem colocando a legalização em pauta. Infelizmente a maior parte delas vaga a beira do argumento sem provas, optando pelo tradicional proibicionismo dogmático. O primeiro é defendido por um professor da UFPI de Piauí, Marcelo Coertjens, que após a votação das pautas teve a infelicidade de proferir o triste comentário: “A maconha é sem dúvida a porta de entrada para drogas mais pesadas. Se for liberado o uso da maconha, daqui a pouco a pergunta ser: Por que o crack ou a pedofilia também não podem?”.

 

É obvio e claro para todos que uma pessoa que compare o ato de consumir cannabis, causando danos pessoais, ao ato de cometer pedofilia, causando danos a terceiros, não merece um mínimo de credibilidade. Mas seu comentário não se encerrou por ai, “Se a maconha for legalizada os impostos sobre o produto vão aumentar. Será que os usuários não terão eu roubar para comprar a droga?” Mal sabe ele que a nossa sociedade é em grande parte composta por estes fumadores de maconha que estão a postos para roubar tudo que há na sua casa assim que houver uma brexa. A noticia foi veiculada pelo site 180 Graus e merece alguns comentários com a opinião destes "perigosos fumadores".

 


A segunda frente a ser discutida se auto denomina "Frente Parlamentar Evangelica de SP" composta por 23 parlamentares, quase 25% do total de deputados, que tem como intuito combater os movimentos que apoiam a liberação da maconha, e também gerar projetos que vão de encontro aos projetos desenvolvidos pela comunidade gay. "Nós tivemos recentemente a aprovação de apoio à liberação da maconha e do dia de combate à homofobia. São campanhas que em vez de desenvolver que cada um tenha sua liberdade quer pregar que algo que nós consideramos errado seja considerado normal. Tem alguns projetos que nós somos contra" foi afirmado ao G1 pelo coordenador da frente Carlos Cézar, pastor da igreja Quadrangular. Em uma segunda declaração afirmou: "É uma coisa antagônica. Porque se tem o Dia do Orgulho Gay, por que não pode ter o Dia do Hétero? Temos de estudar, debater essa matéria. Somos de vários partidos diferentes, mas convergimos em várias situações", Que na opinião deste humilde editor pode ser facilmente respondida da seguinte maneira: A proposta do dia do orgulho gay é um ato de uma minoria que está tentando combater a homofobia instaurada na sociedade, trazendo a tona a quantidade de simpatizantes do movimento e não a fim de querer gerar uma influência social nas escolhas pessoais. A questão levantada pelo pastor "Porque nao pode ter o dia do Hetero?", pode ter o dia do hetero sim, assim como foi normatizada a situação das marchas da maconha pelo STF, todo e qualquer movimento pacifico coletivo tem apoio constitucional para ser realizado com liberdade, porém a partir do momento que são organizados centenas de manifestações a cunho banal, pois não são manifestações que geram novos pensamentos ou que combatem tradicionalismo, e sim somente uma forma englobar na massificação a credibilidade destes movimentos sociais, que são as marchas e manifestações organizadas pelas minorias descontentes.

 

O terceiro, é não menos importante movimento ocorreu no espaço aéreo da WEB nas localidades de Santa Catarina, após o afastamento do prefeito Samir Mattar do PMDB, acusado de desviar mais de 1 milhão de reais, o site da prefeitura foi invadido por hackers maconheiros. Todo o conteúdo original da pagina foi apagada, em troca foi postado fotos de Mulheres com bikinis de planta, a foto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e a música Cachimbo da Paz de Gabriel o Pensador. A policia ja esta investigando o ato que chocou uma boa parte da prefeitura. Agora a pergunta que não quer calar, o que é mais importante?

Prender o Hacker Maconheiro acusado de apologia a droga? Ou descobrir onde foi parar o dinheiro desviado pelo ex-prefeito?

61 comentários:

  1. Não legalizar é apoiar ao crime organizado!

    ResponderExcluir
  2. Se já existem muitas frentes contra a liberação, é pq eles sabem que o movimento a favor é grande e crescente

    ResponderExcluir
  3. Ele deve achar que todo mundo é igual a ele: se ele não tiver dinheiro sai roubando.

    ResponderExcluir
  4. porque eles não vão estudar ao invez de ficar apoiando a xenofobia.

    ResponderExcluir
  5. Impressiona o desespero dos sem-argumentos: pesquisa indica (ou sativa) que 78% são contra a legalização. Somos 5% no Brasil. Minoria absoluta incomodando à beça. Por quê? Todos sabemos sao n motivos. Motivos verdadeiros, e não absurdas falácias, principalmente, econômicos. O cara que compara uso de maconha com pedofilia merecia xilindró.

    ResponderExcluir
  6. "...em vez de desenvolver que cada um tenha sua liberdade quer pregar que algo que nós consideramos errado seja considerado normal...."

    Se eles consideram errado, não pode contrariar. Quer saber: é caso de internação dessa laia.

    ResponderExcluir
  7. Cara, que gente criminosa: eles deturpam tudo. "apoio à liberação da maconha" = marcha da maconha...E falam de liberdade, mas fizeram de tudo pra que não pudéssemos nos expressar. Dá vontade de vomitar.

    ResponderExcluir
  8. estão acabando com a cultura no brasil
    vejam! divulguem! protestem!
    http://vimeo.com/27659191

    ResponderExcluir
  9. Tem que criminalizar participação de religiosos na política. É sério e apesar de parecer anti-democrático, não é. Explico: simplesmente porque não sabem separar as coisas. Se soubessem, tudo bem. Só que não sabem. Deturpam tudo de forma criminosa.

    Explicar quantos milhões de vezes pra esses filhos das putas que heterossexual não é assassinado por ser hetero.

    ResponderExcluir
  10. Tô começando a ser favorável à pena de morte pra essa raça. Tem que dar duas opções: ou se mudam pra Arábia, Islã, pra putaquepariu ou cadeira elétrica.

    ResponderExcluir
  11. O QUE IMPERA AINDA É A IGNORANCIA DE QUEM NEM SABE SOBRE O QUE ESTÁ DIZENDO,E AINDA SAEM NAS RUAS AOS MONTES!!!!!!!!!!!!!!SE PELO MENOS TIVESSEM ARGUMENTOS,MAIS NÃO TEM UM ARGUMENTO UTIL E COM ALGUMA VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!95% AI É EVANGELICO PODEM APOSTAR!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Esse pilantra sabe direitinho o que está dizendo. É um criminoso em comparar maconheiro com pedófilo. A massa que o acompanha pode até estar no oba-oba, manobrada. Mas ele é um calhorda. Impressionante como Hitler e outros monstros conseguiram/conseguem insuflar tanta gente. Ele é safado. A massa é burra.

    ResponderExcluir
  13. http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/08/18/ministerio-publico-processa-rede-tv-e-igreja-por-declaracao-contra-ateus/

    "...se retratem no programa de onde partiu as declarações, bem como esclareçam à população sobre a diversidade religiosa e liberdade de crença no Brasil durante o dobro do tempo usado nas supostas ofensas...."

    ResponderExcluir
  14. O QUE ME PREOCUPA É A FALTA DE PENSAMENTO CRÍTICO DA MAIOR PARCELA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA PARA DECIDIR DEMOCRATICAMENTE O QUE QUER QUE SEJA. MAS, COMO "A DEMOCRACIA É O PIOR REGIME POLÍTICO COM EXCESSÃO DE TODOS OS OUTROS", RESTA AOS DEFENSORES DA PRÓPRIA LIBERDADE SE MOBILIZAR E LUTAR DE MANEIRA INTELIGENTE.

    ResponderExcluir
  15. não tem evangélico, não tem budista, não tem cristão. é tudo picareta que afronta a constituição. seus filhos e netos serão devorados e engolidos pela barbárie no brasil. o brasil caminha a passos largos para a bastilha.

    ResponderExcluir
  16. pois e a 'oposição' - hahahahahahahahahahahaha- não faz merda nenhuma, a não ser como fez em sampa, mandando torturar a população e até repórteres na marcha da maconha. só fhc é que se manifestou. a 'oposição' - hahahahahahaha - traidora e impatriota passou e continua passando um cheque em branco para os nazifascistas de plantão no brasil. isso aí de perseguir seres humanos e plantas é coisa de assassinos bárbaros e sanguinários.
    pedófilos estão na igreja católica e nos anticristos nazievangélicos. é só procurar dezenas e dezenas de casos na internet. tá tudo lá. vazou na imprensa, é de domínio público.

    ResponderExcluir
  17. opinião é opinião
    do mesmo jeito que amamos a planta outros a odeiam, do mesmo jeito que tem gente que gosta de cachorro também tem gente que gosta de gato, do mesmo jeito que tem gente que libera a fuinha tem gente que não libera o toim toim, o fato é que liberando ou nao, proibindo ou deixando de proibir sempre haverá essa hipocrisia contra nossa inestimável amiguinha companheira do dia-a-dia, nossa fiel escudeira. Não sei se algum dia vão legaliza ou discriminalizar o que eu acho mesmo é que não pois pode ser que no brasil não deu certo mesmo, embora seja nosso sonho isso provavelmente não acontecerá nos próximos 10 anos. O ideal mesmo seria a liberação total podendo planta o tanto que quise que fosse igual orégano que fosse só mais uma coisa dentre tantas outras, mas isso não acontecerá.
    somos o que há de melhor, somos o que dá pra fazer o que não dá pra evitar e não se pode esconder.

    ResponderExcluir
  18. dá pra ver na cara do traidor da pátria que ele sofreu abuso psiquiátrico. é um abusado mental. precisa urgentemente de tratamento à base de metadona e ibogaína.

    ResponderExcluir
  19. é só acionar o STF. até quando teremos que bater nesta teclinha? até quando?
    o culto religioso rastafári no brasil tem que ser reconhecido pelos autoridades municipais, estaduais e federais, porque está na lei, está na constituição. quem não cumpre a lei é um fora-da-lei. quem descumpre a constituição é um fora-da-lei.

    ResponderExcluir
  20. Não é questão de opinião, não.

    Alô, PSOL, Renato Cinco. Até quando essa gente vai achar que tem direito de comparar Marcha da Maconha com pedofilia? Isso é crime. É ofensa gravíssima. No desespero de tentar atrapalhar nossa vida, no desespero de tentar colocar areia na legalização cometem crimes.

    ResponderExcluir
  21. me da até nojo nego fala tanta besteira,faze cartaz ,essa fita toda ae ,só pra fala asnera q isso em !!!! na real q materia assim ate corta a bisa , ja do chaves e bem de boa heehehehehe

    ResponderExcluir
  22. eles querem mandar os brasileiros patriotas para as clínicas, pra cadeia, para o exílio e para o cemitério

    ResponderExcluir
  23. ajudem a espalhar esse absurdo que acontece no brasil. o sistema esta podre! http://vimeo.com/27659191

    ResponderExcluir
  24. aí, galera, aí:

    http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/08/juiz-do-interior-do-ceara-determina-bloqueio-de-r-225-mil-do-google.html

    eles querem calar a voz da população e implantar uma pseudorepubliqueta nazifascista pseudoteocrática.
    cristo, buda, krshna não perseguiram nenhuma criatura, nenhuma única. são todos falsos profetas endemoniados, cheios de dinheiro e sedentos do sacrifício, do suor e do sangue do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  25. "..eles querem mandar os brasileiros ...exílio..."

    Pô, se me exilarem no Uruguai eu vou ficar feliz.

    ResponderExcluir
  26. Também insisto na tecla. Ação coletiva ou de arguição inconstitucionalidade, sei lá...driblar o congresso inútil traficante pra fazer a coisa chegar rápido ao STF.

    ResponderExcluir
  27. Adão tá certo lembrado Renato Russo. Se a via crúcis virou circo, clique ali>

    ResponderExcluir
  28. isso eh que da religião militar..

    religião é só o rastafarianismo: todos são livres na comunhão da ganja

    ResponderExcluir
  29. o mais importante é o hacker, lógico...roubar dinheiro já foi banalizado...

    ResponderExcluir
  30. É que se a maconha for legalizada... Não vai ser so o daime de erva religiosa.

    Eles querem proteje a supremacia daquela porra loca de chá

    ResponderExcluir
  31. Deve ser mais um desses frustrados sexualmente falando.

    ResponderExcluir
  32. Que rididiculo!!!!
    Vem faze esse tipo de protesto aqui na minha terra pra ve o que é bom.
    Morde fronha

    ResponderExcluir
  33. Ridiculo.
    Acredito que argumentos fracos como esses, cada vez mais pessoas vao comecar a nos ouvir

    ResponderExcluir
  34. Nesse blog até o ad sense do google fica doidão: 'mosquistos borrachudos' e 'projetista de tubulações'?!

    ResponderExcluir
  35. Hacker maconheiro coisa nenhuma ! Isso foi pra queimar o nosso filme ! Quanto aos "argumentos" dos proibicionistas não vou gastar meu tempo com eles...

    - Vovô Hemp -

    ResponderExcluir
  36. E outra ! Se o estado é laico porque existem partidos políticos religiosos ? Ta certo isso ? Uma massa dominada por dogmas servindo de curral eleitoral pra essa gente ? Por que ninguém debate isso ? Liberdade religiosa é uma coisa; usar isso pra manipular/influenciar a política é outra !

    - Vovô Hemp -

    ResponderExcluir
  37. tudo começou com a misturança de falsas igrejas com o dinheiro de todo o lado, não se sabe daonde. o brasil só massacra com os que menos tem a haver, no caso histórico, os maconheiros. a gente nasce, cresce e morre no brasil só se fodendo, sendo perseguido, discriminado. uma terra tão grande e tão generosa apinhada de bandidos que só pensam na grana e são contra uma planta 100% natural, absolutamente natural, incontestavelmente natural, que cresce que nem mato no nordeste.
    que país é este?

    ResponderExcluir
  38. pois a mão de Deus é soberana.
    malditos sejam aqueles que são pró-apartheid e que perseguem uma planta natural no brasil. são contra a natureza e contra a criação divina. aleluia, Jesus.

    ResponderExcluir
  39. aí, geral:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/961771-procuradoria-processa-igreja-e-redetv-por-ofensa-a-ateus.shtml

    ResponderExcluir
  40. Vovô Hemp tem toda razão.

    1. Não pode haver siglas tipo 'partido cristão não sei das quantas' e similares ou que faça menção a qualquer religião, santo, deus, enfim, não precisa escrever muito. É só colocar um parágrafo único dizendo: "Se algum advogado 'espertinho' se fizer de engraçadinho, se fizer de desentendido e tentar burlar essa merda estará sujeito a 30 anos de cadeia."

    Algo do gênero deve ser o primeiro ponto no projeto a meu ver.

    ResponderExcluir
  41. Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    Tem que criminalizar participação de religiosos na política.
    isso ai!

    ResponderExcluir
  42. Maldita bancada medievalista!

    ResponderExcluir
  43. Criminalização de participação de religiosos na política.

    2

    ResponderExcluir
  44. Tem que expulsar fanáticos religiosos do país.

    ResponderExcluir
  45. permita, permita:
    fanáticos pseudorreligiosos.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  46. Porra ta tudo errado nesse país,
    enquanto a moral pregada por alguns religiosos, for mais importante que o desenvolvimento social do país, nós estamos na merda.
    Religião e desenvolvimento são duas coisas que andam bem distantes uma da outra.

    ResponderExcluir
  47. sim. o processo de imbecilização do povo brasileiro comprometeu tanto a nação que as atuais gerações não sabem distinguir sequer um religioso de um anticristo, e, pra coroar, chamam o inimigo de 'político' (hahahahaha) e de 'religioso' (hahahahahaha), repetindo, assim, o discurso do inimigo, e girando igualmente a roda e a engrenagem do inimigo...
    edução de qualidade pra 3 gerações e tudo se resolve.

    ResponderExcluir
  48. ah, o brasil não é um país.
    o brasil nunca foi um país.
    a continuar assim, o brasil nunca será um país.
    país é o que funciona segundo a constituição. tem saúde, tem educação, tem justiça, tem emprego, tem salário decente, tem professor de verdade - não picareta.
    o brasil já foi um império, mas nunca foi um país.
    o brasil é um campo de futebol com 200 milhões de torcedores.
    o brasil é uma escola de samba com 200 milhões de passistas.
    o brasil é um circo com 200 milhões de ... ... ... espectadores.

    ResponderExcluir
  49. mas nem de longe pretendam culpar as atuais gerações. quem nunca viveu, nunca conheceu um país de verdade não sabe o que é um país.
    as atuais gerações brasileiras são todas vítimas da falta de estrutura nacional, principalmente educacional. repetem e repetem, diuturnamente, o discurso do inimigo. mas são vítimas. muitos querem o melhor para o brasil. mas é preciso ser humilde, e ver que, realmente, o brasil fracassou completamente no que tange à civilização...
    vejam aqui o caso específico...
    milhões de brasileiros implorando, abaixo de tiro e de porrada e de discriminação e de ódio, que possam cultivar uma planta natural em sua residência.
    o brasil é barbárie.
    vem contar história da carochinha que 'o brasil é uma maraviiiiiilha....'
    hahahahahahahahahahahaha
    socorro onu.

    ResponderExcluir
  50. o brasil é uma favela com 200 milhões de favelados...
    reconheçamos.
    "o primeiro passo rumo à sabedoria é o reconhecimento da própria ignorância"
    sócrates

    ResponderExcluir
  51. "que país é esse?
    que país é esse?
    que país é esse?
    que país... é esse?"

    Renato Russo - Verso de Bertold Brecht

    ResponderExcluir
  52. a verdade é dura, mas é a verdade.
    o brasil é um campo de extermínio e um campo de concentração, com mais de 100 mil assassinatos brutais a cada ano, e com mais de 1 milhão de ocorrências registradas anualmente...
    pô, ninguém tem televisão aí em casa? é só miséria, roubo, morte e desgraça no 'telejornal' tupiniquim...
    o é mentira?
    ajuda'í, meu.
    a verdade é dura, mas é a verdade.
    e, como disse o fracassado Aristóteles,
    'o que é, é. o que não é, não é.'
    pelo menos, essa ele acertou.

    ResponderExcluir
  53. TA'Í A PROVA DO DESTINO NACIONAL.
    O FUTURO NOS AGUARDA...

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/mae-de-aluna-que-agrediu-colega-quer-transferencia-de-escola-diz-secretaria.html

    ResponderExcluir
  54. o processo de paraguaização do brasil foi concluso.
    atualmente, está-se a meio caminho da integral haitização da terra brasílis.

    ResponderExcluir
  55. uma pena que caetano enganou-se quando cantou 'o haiti..., não é aqui..., o haiti..., não é aqui...', pois, de fato, o haiti já é aqui, podem crer, o haiti já é aqui. falta uma geração - 25 anos - para estar conclusa a haitização do brasil.
    ou não é verdade, galera?
    ajuda'í, meu!

    http://www.youtube.com/watch?v=Hsl43NIIoF4&feature=related

    ResponderExcluir
  56. Ah concerteza, os héteros há de se orgulharem por terem sidos menosprezados e mutilados pela massa durante toda a história, e nós héteros não podemos nem sair na rua e beijar nossa namorada/namorado sem levar uma voadeira na cara. Sacanagem mesmo, portanto apoio o dia do orgulho hétero, fundamentado nestes argumentos. :)

    ResponderExcluir
  57. Celso A. Barros Neto20 de agosto de 2011 às 14:39

    Boa tarde ae galera.
    Queria dizer que sou do PIAUÍ e inclusive da cidade que esse professor atua, PARNAÍBA, e eu assim como muitos já estão começando a repudiar esse movimento e as falsas idéias que esse "Educador" [/ironiaON], está repassando. Sempre com alguma noticia sobre o movimento em um blog local expresso minha opnião a favor da LEGALIZAÇÃO, e sou apoiado por muitos q tb comentam. Estou começando a pensar em um movimento local para aumentar e tornar o debate verdadeiro. Espero contar com a ajuda da galera local e dos amigos de causa, embora virtuais, mas companheiros. abraço a todos e SIM A LEGALIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  58. eu nao dou moral pra evangelico com todo respeito aos evangelicos mas nao pode dar moral nao

    ResponderExcluir
  59. triste é ver quanta gente ainda apoia teorias de seculos passados e mais triste ainda é saber q algumas dessas pessoas sao (in)responsaveis pelas leis desse pais.

    ResponderExcluir