sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Guarda do MASP e Olho que Tudo Vê! [bONG Ed. 128#]

por Marco Hollanda

 

 

Depois rodar por todos os cantos do país o bONG retorna a São Paulo e vai direto ao vão do MASP. Ponto de concentração da Marcha da Maconha o pico também é frequentado por skatistas, metaleiros, hippies, moderninhos e engravatados que, após um dia de trabalho na selva de pedra, aproveitam o fim do expediente para fumar um - as vezes dois - e abrir o apetite da janta.

 

No meio dessa massa canábica de todos as tribos estava um amigo que nos enviou este relato. Ao deixar o trabalho por volta de 20h40 ele lançou um James Brow no MP3 e partiu em direção ao MASP. Chegando lá ele procura o melhor canto, faz uma social com os vizinhos de marola e tratou logo de acender o primeiro da noite.

 

Com o Lobão rolando no violão, logo começou uma prosa amigável com dois desconhecidos que foram até o MASP com a mesma intenção. Com o papo correndo solto não demorou muito para que o segundo baseado da noite fosse aceso e compartilhado na roda. Por sorte ele já tinha sido apagado quando dois PMs passaram pelo vão na direção de outra roda de usuários.

 

De perto foi possível ouvir o Tira perguntando se eles estavam fumando maconha. Diante da negativa o mesmo pediu os documentos, revistou as mochilas sem encontrar nada ilícito. O sermão da noite ficou por conta do Capitão. "Ta vendo aquela câmera ali? Estávamos vendo vocês fumando. Quer fumar essa merda, fuma em casa, @#$%¨&!" Depois, mais calmo, o mesmo policial desabafou e explicou o motivo da repressão. "Eu não ligo de vocês fumarem, mas não aqui! Toda hora liga alguém reclamando!''

 

Minutos depois o efetivo da repressão policial é reforçado com mais cinco policiais. Um deles, o mais agitado, chegou querendo revistar todo mundo. Felizmente a proposta dele foi ignorada pelos colegas de farda, que logo deixaram o local e se posicionaram na calçada da Paulista.

 

Com o território livre novamente um dos amigos da roda tratou de acender mais um beck. Quase na mesma hora a galera percebeu um clarão que vinha da janela do último andar de um prédio e concluíram que eram policiais fazendo imagens da galera que fumava na praça. Logo em seguida uma Blazer passou pelo vão e lentamente contornou a área apenas observando a movimentação do local.

 

Percebendo que a tensão tomava conta do local nosso amigo tratou de colocar o fone no ouvido, dar o play no James Brow e bater em retirada. Como bom Morador da Zona Leste de São Paulo ele sabe que uma dura perto de casa seria bem diferente da repressão feita na Av. Paulista.

36 comentários:

  1. lá ainda é suave fumar, agora no centro de sp com todos tipos de policia passando é FODA

    ResponderExcluir
  2. vixi, ja devo ta marcado com os coxa de lá

    ResponderExcluir
  3. "Quase na mesma hora a galera percebeu um clarão que vinha da janela do último andar de um prédio e concluíram que eram policiais fazendo imagens da galera que fumava na praça. Logo em seguida uma Blazer passou pelo vão e lentamente contornou a área apenas observando a movimentação do local."
    A partir deste ponto a marola já tinha subido legal pra cabeça UAISHEIASUEHAISUH

    ResponderExcluir
  4. É foda, se nem pollicia ta ligando, pq nao mudar a lei, todos veem mas não enxergam... Pelo menos os fumantes da vez nao sofreram nada, isso q importa.

    ResponderExcluir
  5. Sou de Brasília, já fui algumas vezes em SP, acho meio palha fumar na rua, vc fica muito exposto as ações da polícia, aqui em Brasília tem muita área verde o que bom pra dar uma dichavada.


    #FreeSativaLover

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade parça Eu também sou de Brasília e fumo direto aqui em São Paulo. Ha outra coisa a galera aqui em São Paulo não sabe o que significa "palha" kkkk

      Excluir
  6. depende muito da idade da galera também, se você for mais velho , se estiver bem vestido, os coxas não chegam na ignorância, é foda

    ResponderExcluir
  7. áreas verdes deveriam ser legalizadas (se é que já não são).

    ResponderExcluir
  8. o problema é a sociedade caguetando ainda se incomodam com um cigarrinho da liberdade, mesmo q as leis mudem essa sociedade vai nos perseguir e discriminar por muito tempo.

    ResponderExcluir
  9. "Eu não ligo de vocês fumarem, mas não aqui! Toda hora liga alguém reclamando!''

    O mais incrível é ver que ainda existem pessoas que se sentem tao encomodadas com a erva a ponto de ligar de fato para a polícia!

    ResponderExcluir
  10. não é só isso, a sociedade tá financiando um esquema de roubo, extorsão, prostituição, jogo ilegal, morticínio, tudo contra as costas dos maconheiros, que, culpados por tudo como outros inocentes no meio do fogo cruzado, são perseguidos sem ter nada a haver com isso.

    ResponderExcluir
  11. 75% da sociedade brasileira atual está adoecida, e só é possível recuperar social e educacionalmente 10% desta população, com um esforço infinito, de recursos insumidos. são gerações perdidas, desperdiçadas, e, com a propaganda proibiciopata centenária, são também gerações verdadeiramente enlouquecidas, alienadas e vitimizadas, pelo próprio sistema que, a pretexto de salvar a sociedade, tiraniza, oprime, persegue e destrói o brasil do presente e o brasil do futuro.
    tamos fudidos de verde amarelo, bróderes. essa é que é a realíssima.

    ResponderExcluir
  12. O Adjetivo "porcos fardados" não serve para todo tipo de policial. Graças a Deus há policiais que trabalham como devem trabalhar.

    Se por acaso algum policial ver isso, ou algum que estava lá estiver lendo isso aqui, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  13. Estado serve pra confundir e não pra resolver nada. A estratégia é o circo. E policiais são os manobrados sem noção do que está acontecendo. Também não querem nem saber. Mesmo que saibam continuarão usando a farda pra se deleitarem em seu doentio prazer em sacanear os outros. Pra isso que entram na polícia. Não têm sede e nem noção de justiça. São apenas vítimas adoecidas do sistema que tenta enlouquecer a todos. Enlouquecer policiais é tarefa fácil. São malucos em potencial. Uma semana de academia é suficiente pra perderem qualquer vestígio de referência de decência.

    ResponderExcluir
  14. Cara, as coisas são complicadas. Tipo, fumar na rua é pedir pra levar dura. Consciência pros maconheiros não deve faltar.

    Todo mundo aqui pede respeito. Então respeita quem não gosta do cheiro, ou da atitude, ou sei lá do que, mas não gosta.

    Então fuma na sua casa, no seu carro ou em algum lugar distante.

    Caralho, o respeito tem que ser recíproco.

    Respeite para ser respeitado. Ainda não é legalizado.

    ResponderExcluir
  15. vai se fo de vc ai de cima

    ResponderExcluir
  16. hipocrisia de gente careta entende-se, mas de maconheiro eh foda, todo maconheiro de verdade gosta de fuma um no rolê, ninguem gosta de ficar enclausurado fumando,e por causa de maconheiros como vc ai de cima que ainda não eh legalizado, ativismo 0, no mínimo deve ser um playboy que só fuma pra ficar lokão

    ResponderExcluir
  17. Porra, hempadão. O MASP é o meu pico preferido!! FORA PM!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Bora todo mundo fumar no vão do MASP ! \O/

    ResponderExcluir
  19. Po mas a galera ta pedindo pra levar dura, ta achando q aqui é jamaica...

    ResponderExcluir
  20. aqui na leste é osso!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. MANO, RODEI SEMANA PASSADA COM 10 GRAMAS NO MASP, NAO FUI PRO DP, MAS FIQUEI SEM GANJA =/
    EU DE TERNO E GRAVATA, FORAM DUAS VIATURA E DERAM O BOTE

    ResponderExcluir
  22. Tanto lugar na ZO nego que fumar no masp bah para neh

    ResponderExcluir
  23. queria saber onde fuma ali...como vim de minas...seria massa fumar nos pontos turisticos de sp...apesar que as praças do interior mineiro sao bem mais de boa...se alguem ´puder dar a dica eu agradeceria

    ResponderExcluir
  24. Costumo frequentar o Masp, nunca fui reprimido, mas já vi um policial dar um tapa num rapaz que estava fumando um. <---Isso antes da marcha da maconha, agora os policiais pensam duas vezes antes de agredir alguém que está fumando um baseado, principalmente no Masp, que foi o point da Marcha.

    ResponderExcluir
  25. QUER FUMAR EM SP, MINEIRO ALAMEDA JAU, PRIMEIRO QUARTERÃO TEM UMA PRAÇA SUAVE, NÃO É PONTO TURISTICO MAS É DE BOA, RECOMENDO TBM A PRAÇA DO POR DO SOL

    ResponderExcluir
  26. EHUAHEUAHE sempre vi gente levar enquadro no MASP até essas semanas eu rodar lá! mas eles nem levaram nada meu... fumar no MASP é suave, a GCM só não curte quando ficam fumando na cara deles, descaradamente... ai realmente, a galera extrapola. falta um pouco de bom senso da parte de um pessoal que vai lá e senta achando que tá na própria casa.
    o MASP já virou point pra fumar maconha em SP, então a galera chega lá e liga o foda-se, vai sentando, ganhando tempo, bolando um beck, nem ligando pra câmera ou pessoas à volta... tem gente que leva o MAIS PALA MENOS PALA a sério demais

    ResponderExcluir
  27. Pod cre quanta emoção meu relato por aqui! tamo junto!!

    ResponderExcluir
  28. Vixi moro Muuuuito próximo do Masp, é um lugarzinho firmeza para finalizar o expediente e é como falaram ai já, se vc for mais velho e estiver bem vestido não pega nada.. eu estou sempre de terno ou de social e nunca embaçaram comigo. mas já vi muito neguinho tomando sermão!!

    Só fica a duvida no ar, tem mesmo camera lá!? então Chama as autoridade compra uma pipoca e assiste, deve ser no minimo engraçada uma pá de gente dando risada e se divertindo. Se está gravado é só assistir e depois ve se realmente precisa repressão!!

    Sei lá né..!!

    Paz!!! Jah Bless _\|/_

    ResponderExcluir
  29. Tem uma praça bem grande ali atrás do Parque Trianon, lá é legalize!

    ResponderExcluir
  30. Boa noite galera!!! Essa praça ai chama alexandre gusmao, la era bom mas agora sempre ficam varias viaturas la. Tem algum local mais de boa? Onde os coxa nao va p encher o saco

    ResponderExcluir
  31. Boa noite galera!!! Essa praça ai chama alexandre gusmao, la era bom mas agora sempre ficam varias viaturas la. Tem algum local mais de boa? Onde os coxa nao va p encher o saco

    ResponderExcluir
  32. Vcs sabem quais os lugares mais sossegados p fumar um beck aqui em sp?

    ResponderExcluir
  33. Na praça roosevent é cheio de policia e la da pra fumar de boa. Só não colocar na cara da policia. De resto eles fazem vista grossa. Alias acho que esse é o melhor jeito. A policia por perto, a galera se divertindo e rindo litros e todo mundo em paz.

    ResponderExcluir